TURISTANDO PELO MUNDO: 10 destinos no Brasil perfeitos para a Melhor Idade - Fazer turismo na terceira idade eh uma oportunidade para explorar novos territórios, sensações e aproveitar de uma maneira única! Vem comigo:

sábado, 20 de abril de 2019

10 destinos no Brasil perfeitos para a Melhor Idade - Fazer turismo na terceira idade eh uma oportunidade para explorar novos territórios, sensações e aproveitar de uma maneira única! Vem comigo:




Fazer turismo na terceira idade eh uma oportunidade para explorar novos territórios, sensações e aproveitar de uma maneira única! Vem comigo:
01 - PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL 
Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, guarda ares de cidade grande com o charme de uma cultura inspirada na Europa. Com uma rica programação cultural e passeios interessantes ao ar livre, a cidade é roteiro certo de quem quer explorar o sul do Brasil em grande estilo. 
Os principais pontos turísticos de Porto Alegre estão na Cidade Histórica. O destaque fica por conta do Mercadão, fundado em 1869, e que até hoje segue sendo um dos principais centros de compras da cidade. Vale a pena visitar o prédio histórico, que faz parte do Patrimônio Histórico da capital gaúcha. 

02 - GRAMADO, RIO GRANDE DO SUL 
A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é um dos destinos mais visitados do Sul do país. O local conta com uma cultura muito particular, arquitetura bem característica e inúmeras opções de passeios. Por conta da forte influência europeia, a região oferece aos visitantes a experiência de visitar a Europa sem sair do Brasil. 
Com clima mais frio durante o inverno, o destino é muito procurado por quem quer curtir temperaturas mais baixas sem precisar ir muito longe. Fábricas de chocolate, hotéis, restaurantes charmosos e atrações naturais incríveis são alguns dos passeios obrigatórios em Gramado, que é famoso por ser um destino apaixonante. 

03 - CURITIBA, SANTA CATARINA 
Curitiba, a capital do Paraná, abriga pontos turísticos e passeios imperdíveis para quem quer conhecer uma cidade diferente ou quem sabe explorar o melhor da região sul do Brasil. Com muito verde, lugares organizados e ares europeus, a impressão que os turistas têm ao visitar Curitiba é de que estão em uma das melhores cidades do país. 
Considerada uma cidade-modelo, o destino é o roteiro certo de quem quer conhecer o melhor do Brasil sem precisar ir muito longe – sem falar que o destino tem fácil acesso de todas as capitais. Com muitos passeios ao ar livre e ares de cidade grande, Curitiba conquista todos os tipos de turistas. 


04 - HOLAMBRA, SÃO PAULO 
Conhecida como Cidade das Flores por estar entre as maiores produtoras do Brasil, Holambra é um destino supercharmoso, distante a apenas 130 km de São Paulo. A cidade abriga lugares bem característicos das regiões da Europa, além de passeios divertidos que agradam a toda família. 
Para um passeio bate e volta próximo a São Paulo, o destino é a pedida certa, principalmente para quem não resiste a um roteiro ao ar livre. Seja para sair da rotina ou quem sabe para uma viagem curtinha, você vai se apaixonar por Holambra. 


05 - PARATY, RIO DE JANEIRO 
A cidade de Paraty, no Estado do Rio de Janeiro, é um incrível destino de férias ou até mesmo de final de semana. Além de suas belíssimas praias, o local possui muitas trilhas, passeios históricos e lugares únicos. Percorrer suas vielas de paralelepípedos é como voltar no tempo: casinhas coloridas, feirinhas de artesanatos e muitos restaurantes charmosos. 
Como se não bastasse tantas atrações, a cidade é rodeada por águas cristalinas de um azul sem igual, o que nos proporciona diversas praias e ilhas paradisíacas para visitar. Um charme sem igual - não é à toa que quem conhece Paraty se apaixona pelo destino. 


06 - SÃO JOÃO DEL REI, MINAS GERAIS 
São João Del Rei é uma charmosa cidade histórica que faz parte da Estrada Real, caminho que liga Minas Gerais a São Paulo e Rio de Janeiro e que foi construída com o intuito de servir como passagem para o ouro e diamante que eram extraídos das minas na época da coroa portuguesa. 
Ela é uma das mais importantes e antigas cidades mineiras quando falamos sobre a época da colonização. O local nasceu em 1702, às margens do Rio das Mortes, pelas mãos de bandeirantes paulistas. Embora guarde o agito de uma cidade interiorana mineira, o destino ainda consegue manter suas raízes e revelar aos turistas incríveis pontos históricos. 


07 - RIO QUENTE RESORTS, GOIÁS 
Um destino tranquilo e paradisíaco, mas ao mesmo tempo divertido e surpreendente. Talvez essa seja a melhor definição para o Rio Quente Resorts, em Goiás. Ideal para todos os tipos de viajantes, o local possui águas cristalinas incríveis e uma área verde impecável, quebrando todos os pré-conceitos do cerrado. 
A joia do Rio Quente Resorts certamente é o Parque das Fontes e suas águas termais. Com o Rio Quente passando bem ao lado do complexo, conseguiram encontrar uma maneira de canalizar suas águas e transformar tudo em um cenário único no mundo. Ao todo são oito piscinas termais com pedrinhas no fundo onde o visitante consegue ver as águas nascendo do solo. É um verdadeiro SPA a céu aberto. 


08 - SALVADOR, BAHIA 
Salvador é uma daquelas cidades que os brasileiros se orgulham de dizer que faz parte do país: recheada de história, pontos turísticos famosos e praias paradisíacas, a capital da Bahia só tem coisas boas a oferecer para quem visita. Seja para desfrutar de sua rica gastronomia ou quem sabe para sentir o calor do povo hospitaleiro, o destino precisa fazer parte do seu roteiro de viagem nas próximas férias. 
Dividida entre parte Alta e Baixa, a cidade é um daqueles lugares em que o turista nunca se cansa de explorar. Afinal, a cada esquina é possível encontrar uma atração digna de fotografia. 


09 - FORTALEZA, CEARÁ 
Fortaleza, capital do Ceará, é um dos destinos mais badalados para quem quer curtir o Nordeste brasileiro. É que o lugar oferece o melhor dos dois mundos: infraestrutura de cidade grande com praias paradisíacas e uma farta gastronomia. 
Com fácil acesso de todas as cidades do Brasil [e do mundo], o destino é o roteiro perfeito para curtir as maravilhas do Nordeste sem precisar de muita preocupação. Passeios de buggy, lagoas em meio às dunas, praias paradisíacas, cerveja gelada e muita agitação esperam o turista em Fortaleza. 


10 - NATAL, RIO GRANDE DO NORTE 
Natal é o ponto de partida para qualquer um que queira explorar o Rio Grande do Norte. A principal cidade do estado abriga arranha-céus, shoppings, grandes estradas e todas as características de uma cidade grande. Em contraposição, o destino é um ótimo roteiro de verão para quem quer conhecer o nordeste sem abrir mão de uma boa localização. 
Com praias, dunas e atrações badaladas, Ponta Negra é o melhor lugar para quem quer passar as férias em Natal. Observar o dia passar em uma cadeira na beira-mar ou se aventurar nos passeios de buggy pelas dunas são os programas preferidos dos turistas.

Fonte: msn.com

Valeu por viajar com a gente - Sempre volte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já fez turismo neste lugar? Conte sua aventura