Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

WASSERSTRASSENKREUZ / ALEMANHA - RIO POR CIMA DE RIO - COM 920 METROS DE COMPRIMENTO, A MAIOR PONTE NAVEGÁVEL DO MUNDO EH UMA ATRAÇÃO TURÍSTICA

POUSO ALEGRE / CIDADE DOS MELHORES PARQUES HOTELEIROS DAS MINAS GERAIS
















SEJA MUITO BEM VINDO A CIDADE DE POUSO ALEGRE. 
CIDADE DAS MONTANHAS QUE LIGAM POUSO ALEGRE ATÉ O RIO DE JANEIRO.
foto - ?
QUEM NASCE EM POUSO ALEGRE EH POUSO-ALEGRENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 19 DE OUTUBRO
O MUNICÍPIO TEM 130.615 HABITANTES (IBGE 2010)
A HISTÓRIA
POUSO ALEGRE, ANTIGO ARRAIAL DE BOM JESUS DE MATOZINHOS DO MANDU, TEM INÍCIO NO DESPERTAR SOCIAL E ECONÔMICO DA RICA REGIÃO SUL-MINEIRA.
DATA MAIS OU MENOS DE 1596 O DEVASSAMENTO, PELOS BANDEIRANTES PAULISTAS, DO ALTO SAPUCAÍ, POR ONDE PASSARIA EM 1601, CONFORME DIOGO DE VASCONCELOS, A EXPEDIÇÃO DE D. FRANCISCO DE SOUZA, DA QUAL FAZIA PARTE O ALEMÃO GLIMMER, O PRIMEIRO NATURALISTA A PENETRAR NAQUELAS PARAGENS.
PELOS FINS DO SÉCULO XVI JÁ SE SABIA DA EXISTÊNCIA DE OURO NO ALTO RIO VERDE E NO ALTO SAPUCAÍ, COMO SE LÊ NA OBRA DE ORVILLE DERBY - OS PRIMEIROS DESCOBRIMENTOS DE OURO EM MINAS GERAIS.
O PRIMEIRO MARCO DE POVOAÇÃO EM TERRAS DE POUSO ALEGRE TERIA SIDO LANÇADO NO SÉCULO XVIII POR JOÃO DA SILVA, ASSIM RELATADO NO ALMANEQUE SUL-MINEIRO DE 1874, ORGANIZADO POR BERNARDO SATURNINO DA VEIGA: "SEGUNDO TRADIÇÃO QUE SE TEM CONSERVADO, QUEM PRIMEIRO HABITOU ÀS MARGENS DO MANDU FOI O AVENTUREIRO DE NOME JOÃO DA SILVA. 
AQUI A CATEDRAL METROPOLITANA DO BOM JESUS
foto - Montanha


COM POSIÇÃO PRIVILEGIADA POUSO ALEGRE LOCALIZA-SE NO ENTRONCAMENTO DA RODOVIA FERNÃO DIAS (BR 381) COM A BR 459. CERCADA POR UMA CORDILHEIRA DE MORROS E MONTANHAS QUE SERVEM DE MOLDURA PARA UMA CIDADE PRÓSPERA, COM SEU POVO HOSPITALEIRO. POUSO ALEGRE POSSUI UM DOS MELHORES PARQUES HOTELEIROS DO SUL DE MINAS, VIDA NOTURNA AGITADA E UMA DAS MELHORES GASTRONOMIAS DO ESTADO. A INFRAESTRUTURA URBANA OFERECE SEGURANÇA E QUALIDADE DE VIDA, AMPLOS ESPAÇOS PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS PROFISSIONAIS E EMPRESARIAIS, UM DOS MAIS BELOS TEATROS DO BRASIL E UM MERCADO MUNICIPAL QUE MANTÉM O ESPÍRITO DOS MERCADOS DO INTERIOR.
AQUI A TORRE DA CATEDRAL
foto - ?
EM POUSO ALEGRE, O ESTILO DE VIDA DO INTERIOR CONVIVE HARMONIOSAMENTE COM A INFRAESTRUTURA COMPLETA DE UMA GRANDE CIDADE. DE UM LADO, TRANQUILIDADE E SEGURANÇA. DO OUTRO, SOFISTICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO.
AQUI A IGREJA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
foto - Cris Campanella
POUSO ALEGRE É O PORTÃO DE ENTRADA PARA ROTEIROS TURÍSTICOS INESQUECÍVEIS, O CIRCUITO SERRAS VERDES QUE POSSIBILITA A TRANQUILIDADE BUCÓLICA DOS HOTÉIS-FAZENDAS NO ALTO DAS MONTANHAS E A ADRENALINA DOS ESPORTES RADICAIS. ALÉM DISSO, A CIDADE ESTÁ PRÓXIMA DOS PRINCIPAIS BALNEÁRIOS HIDROMINERAIS MINEIROS E DAS CIDADES DO CIRCUITO DAS MALHAS.

CONHEÇA UM POUCO DE POUSO ALEGRE ATRAVÉS DE FOTOS.
VEJA QUE BELO CASARÃO
foto - Elpídio Justino de A.
ESTE EH O ESTÁDIO DO MANDUZÃO
foto - Sten Costa Manso
AQUI O HORTO FLORESTAL
foto - Gilberto Reis
VISTA PARCIAL DA CIDADE
foto - Levi_Pa
PARCIAL DO CENTRO
foto - Montanha
AQUI A ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA
foto - Montanha
VISTA PARCIAL
foto - Nilton L. Carvalho
REGIÃO CENTRAL
foto - P.A.
TREVO DE ACESSO. A NOITE
foto - Altemiro Olinto Cristo
O CRISTO ABRAÇANDO A CIDADE DE POUSO ALEGRE
foto - PMPA
AVENIDA PRINCIPAL COM CATEDRAL AO FUNDO
foto - ?
PARQUE FLORESTAL
foto - ?
VISTA AÉREA
foto - ?
ESTE EDIFÍCIO ESTA NAS PROXIMIDADES DA 381
foto - Thymonthy Becker
ESTA IGREJA FICA NA ENTRADA DA CIDADE, LOGO QUE SAÍMOS DA 381
foto - Thymonthy Becker
ESTE EH UM MONUMENTO A FERNÃO DIAS PAES LEME
foto - Thymonthy Becker
foto - Thymonthy Becker
O MESMO EDIFÍCIO ANTERIOR, VISTO MAIS DE PERTO
foto - Thymonthy Becker
ESTA EH A BANDEIRA DA CIDADE
AQUI O BRASÃO DO MUNICÍPIO
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E QUE SEMPRE VOLTE A NAVEGAR EM NOSSO SITE.
ATÉ A PRÓXIMA CIDADE DAS MINAS GERAIS
-->

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EMBU DAS ARTES / SÃO PAULO - Marcada por intensa atividade cultural e artística, com uma rica e importante herança de seus antepassados

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "EMBU DAS ARTES" / SÃO PAULO / BRASIL Bar Buenos Aires, no centro histórico O apelido "das Artes", oficialmente incorporado ao nome da cidade em 2011, faz jus à sua principal atração: as peças de artesanato e antiguidades, vendidas nas lojinhas do Centro Histórico e na feira de domingo. Na loja Engenho Velho encontram-se esculturas do Divino Espírito Santo, quadro com flores de ferro e luminárias de vitral, importadas do Marrocos e da Índia SEJA BEM VINDO A BELA CIDADE DE EMBU DAS ARTES. AQUI PODEMOS VER MESTRES EXPONDO SUAS ARTES NA PRAÇA imagem - Wikipédia População estimada 2016 (1) - 264.448 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 70,398 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 3.412,89 Código do Município 3515004 Gentílico - embuense ORIGEM DO NOME M'BOY QUE TUPI SIGNIFICA COBRA ORIGINOU A CORRUPTELA EMBU, ASSIM DENOMINADO A ALDEIA QUE, SEGUNDO VERSÃO POPULAR, SURGIU DEVIDO A QUANTIDADE DE COBRAS EXISTENTES. Gentílico: embuense HIST…

MERCÊS

SEJA MUITO BEM VINDO A CIDADE DE MERCÊS. UMA CIDADE ABENÇOADA  foto - Thymonthy Becker Communication HISTÓRIA
Os primitivos habitantes da região, até fins do século XVII, eram índios da tribo dos goitacases, senhores do Rio Paraíba e seus afluentes. Forçados pelo avanço da civilização ou por fatores outros, foram esses primitivos habitantes subindo em direção às nascentes do rio, dispersando-se em aldeamentos vários. Os primeiros desbravadores a travar conhecimento com esses indígenas denominaram-nos croatas, caiapós e pombas. Esse último nome coube às tribos que se adornavam com penas dessas aves e estendeu-se a toda a região, inclusive ao rio que, ainda hoje, é por ele conhecido. ″Região do Pomba″ foi, pois, a primeira denominação a abranger todo o extenso território onde surgiu o município de Pomba, do qual o povoado de Mercês veio a ser distrito, em 1841. Dos primeiros moradores brancos a se fixarem no distrito de Nossa Senhora das Mercês do Pomba, guardou a tradição o nome de um tal…

VIÇOSA

SEJA BEM VINDO A CIDADE DE VIÇOSA. UMA CIDADE JOVEM E CULTA
imagem - ? VIÇOSA TEM UMA POPULAÇÃO É DE 72.244 HABITANTES, ( IBGE 2010 ) ALÉM DE UMA POPULAÇÃO FLUTUANTE DE APROXIMADAMENTE 20.000 PESSOAS, COMPOSTA PRINCIPALMENTE DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA E OUTRAS INSTITUIÇÕES.
QUEM NASCE EM VIÇOSA EH: VIÇOSENSE A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 30 DE SETEMBRO E FOI FUNDADA EM 1.871  ORIGEM DO NOME O topônimo de Viçosa foi uma homenagem ao Bispo D. Viçoso, da Arquidiocese de Mariana. TRATA-SE DE UMA CIDADE ESSENCIALMENTE UNIVERSITÁRIA, COM DESTAQUE PARA A UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA, CONTA AINDA COM OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS COMO ESUV, FDV, UNIVIÇOSA, UNOPAR, ACENTUANDO AINDA MAIS O CARÁTER EDUCACIONAL DA CIDADE.  HISTÓRIA  A HISTÓRIA DE VIÇOSA SE INICIA, PROPRIAMENTE, NO SÉCULO XIX. FOI EM 1800, SEGUNDO APONTAMENTOS ECLESIÁSTICOS QUE O PADRE FRANCISCO JOSÉ DA SILVA OBTEVE DO BISPADO DE MARIANA PERMISSÃO PARA ERIGIR UMA ERMIDA EM HOMENAGEM A S…

IGARATINGA / CAPITAL MINEIRA DOS TIJOLOS

SEJA MUITO BEM VINDO A CIDADE DE IGARATINGA. CAPITAL MINEIRA DOS TIJOLOS DE CERÂMICA. CIDADE DE GENTE AMIGA
imagem - Thymonthy Becker Comunicação" IGARATINGA TEM 9.264 HABITANTES (IBGE 2010)
QUE NASCE EM IGARATINGA EH: IGARATINGUENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 01 DE MARO E FOI FUNDADA EM 1.962

HISTÓRICO OS PRIMEIROS HABITANTES DA REGIÃO FORAM OS BANDEIRANTES QUE SE DIRIGIAM A PITANGUI, EM SUAS FIXAÇÕES AS MARGEM DIREITA E ESQUERDA DO RIO SÃO JOÃO.
A CIDADE DE IGARATINGA ENCONTRAVA-SE LOCALIZADA DENTRO DA ÁREA DA PROPRIEDADE DOS MATEUS, FAZENDA ESTA QUE FOI ABANDONADA PELOS PROPRIETÁRIOS, SEGUNDO MORADORES ANTIGOS.
SANTO ANTÔNIO DA PEDRA FOI O PRIMEIRO NOME DA CIDADE. POR DECISÃO DOS HERDEIROS, FOI DOADA UMA ÁREA DE VINTE ALQUEIRES PARA A CAPELA DE SANTO ANTÔNIO DA PEDRA, MARCANDO OS LIMITES DA ATUAL CIDADE.
AS PRIMEIRAS FAMÍLIAS QUE CHAGARAM AO LOCAL FORAM A FERREIRA GUIMARÃES, A MENDES E A FAMÍLIA FERREIRA DA SILVA QUE ERA DESCENDENTE DE ESCRAVOS.
A PRIMEIRA ESTRADA CONSTRUÍDA FOI …

FALÉSIAS - Viaje por uma seleção de 10 destinos únicos e autênticos, conhecidos por seus deslumbrantes paredões á beira mar e atraem milhares de turistas

LINHA DO TEMPO DE "FALÉSIAS IMPRESSIONANTES AO REDOR DO MUNDO" / WORLD VOCÊ SABE O QUE SÃO FALÉSIAS? SÃO PAREDES GRANDES E ÍNGREMES ESCULPIDAS PELA AÇÃO DO MAR DURANTE MILHÕES DE ANOS. ELAS APARECERAM ENTRE AS ERAS GLACIAIS POR CONTA DA EROSÃO MARÍTIMA E DO NÍVEL DO OCEANO, QUE SUBIA ATÉ 12 METROS. Por todo o mundo essas formações rochosas em forma de paredões íngremes no litoral caracterizam destinos únicos e autênticos e atraem milhares de turistas. Veja os lugares que são conhecidos pela suas falésias de beleza extrema. Conheça as 10 falésias impressionantes pelo mundo 1º - PRAIA DA PIPA (RIO GRANDE DO NORTE) Quem sai de Tibau do Sul (RN) em direção a Praia da Pipa pode percorrer até 8 quilômetros em cima das belas falésias que emolduram a praia Compostas de arenito e argilita, as falésias que circundam a Praia da Pipa e a Praia do Amor chegam a medir 45 metros de altura e são separadas da planície litorânea por um cordão de dunas 2º - RONDA - ESPANHA A cidade foi erguida s…

ITU / SÃO PAULO - SEMPRE DE BRAÇOS ABERTOS PARA RECEBER QUEM QUER SE DIVERTIR, PASSEAR, APRECIAR UMA BOA COMIDA OU APENAS DESCANSAR. QUEM GOSTA DE TURISMO, PRECISA CONHECER ITU. E NÃO EH EXAGERO

LINHA DO TEMPO DE "ITU" / SÃO PAULO / BRASIL  Graças ao saudoso comediante Francisco Flaviano de Almeida, o Simplício, artista conhecido em todo o Brasil, Itu ficou conhecida como a terra dos exageros. Em um programa de televisão, nos idos dos anos de 1960, Simplício, durante suas piadas, criou o mito de que em Itu tudo era grande. A partir disso, os turistas voltaram seus olhos para a cidade que, por sua vez, começou a comercializar objetos em tamanho gigante e colocou em sua praça central um telefone público enorme e um semáforo de proporções ampliadas.  Essa bem humorada brincadeira ainda é o maior chamariz de visitantes para Itu, mas, ao chegarem, os turistas descobrem que as opções vão muito além da divertida lenda dos gigantismos.  Com uma infinidade de atrativos, o município está entre as 67 estâncias turísticas de São Paulo, sendo considerado um dos destinos obrigatórios para quem viaja pelo Estado. Com mais 400 anos, Itu reúne em seu território atrações de cunho histór…

SARZEDO / MG

AQUI A MATRIZ DE SANTA ROSA DE LIMA DA CIDADE DE SARZEDO NO INTERIOR DAS MINAS GERAIS
imagem - Montanha
ESTA EH A IGREJA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
imagem - Thymonthy Becker Comunicação
CLIK AQUI E ACESSE A THYMONTHY BECKER COMUNICAÇÃO

ELÓI MENDES / ESPÍRITO SANTO DA MUTUCA

BEM VINDO A CIDADE DE ELÓI MENDES.
AQUI ELÓI MENDES ENTRE MONTANHAS DAS MINAS GERAIS
imagem - Antônio Carias Frascoli
QUEM NASCE EM ELÓI MENDES EH: ELÓI-MENDENSE
ELÓI MENDES TEM 25.220 HABITANTES - IBGE 2010
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 30 DE AGOSTO E FOI FUNDADA EM 1.911
ORIGEM DO NOME
EH HOMENAGEM AO CAPITÃO JOAQUIM ELÓI MENDES ( BARÃO DE VARGINHA ), GRANDE BENFEITOR DA LOCALIDADE.

IPÊ AMARELO TOTALMENTE FLORIDO

ESTE IPÊ FICA EM UM QUINTAL DE UMA RESIDÊNCIA NA AVENIDA BOM SUCESSO NO BAIRRO NAÇÕES UNIDAS EM DIVINÓPOLIS NAS MINAS GERAIS




PIUMHI / CIDADE DAS MAIS BONITAS PRAÇAS DE MINAS

SEJA MUITO BEM VINDO A CIDADE DE PIUMHI. UMA DAS MAIORES PRODUTORAS DE CAFÉ E UMA DAS MAIS AGRADÁVEIS CIDADE DE SE ESTAR.
foto - Thymonthy Becker
PIUMHI TEM 31.883 HABITANTES (IBGE 2010)
QUEM NASCE EM PIUMHI EH: PIUIENSE (IBGE)
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 20 DE JUNTO E FOI FUNDADA EM 1.868

UM MORADOR DA CIDADE COM QUEM ESTIVE QUANDO TIREI ESTAS FOTOS, DISSE QUE O NOME DA CIDADE VINHA DE UM MOSQUITO QUE ERA ABUNDANTE NA REGIÃO E OS ÍNDIOS LOCAIS O CHAMAVAM DE PIUM.
PERGUNTEI O MOTIVO DO "HI" NO FINAL DO NOME. ESTA PESSOA NÃO SOUBE EXPLICAR O PORQUE DO "HI" AO FINAL DE PIUM.
CONCLUI QUE PODERIA TER SIDO PELO FATO DOS GRANDES FAZENDEIROS IREM ATÉ A REGIÃO COMPRAREM TERRAS E AO DEPARAREM COM OS TAIS MOSQUITOS, ACONTECIA O SEGUINTE DIÁLOGO:
FAZENDEIRO: __EH PIUM?
VENDEDOR :  __ SIM.
FAZENDEIRO: HIIIIIIII. NÃO VAI DAR NEGÓCIO.
DAI O NOME FICOU "PIUM HI. BEM, ESTA EH MINHA VERSÃO.

AQUI PODEMOS VER UMA AVENIDA CENTRAL
foto - Thymonthy Becker
POR VOLTA DE 1707, FAMÍLIA…