Pular para o conteúdo principal

AUGUSTO DE LIMA - PALCO DE GUIMARÃES ROSA
















BEM VINDO A CIDADE DE AUGUSTO DE LIMA. UM CENÁRIO EXUBERANTE
foto - ?
AUGUSTO DE LIMA TEM 4.960 HABITANTES - IBGE 2010 -
QUEM NASCE EM AUGUSTO DE LIMA EH: AUGUSTO LIMENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 01 DE MARÇO E FOI EMANCIPADA EM 1.963
ORIGEM DO NOME 
O nome da cidade é uma homenagem ao mineiro Antônio Augusto de Lima, que contribuiu de forma decisiva para a chegada de uma estrada de ferro na cidade.
HISTÓRIA
Como a maioria das cidades do interior das Minas Gerais, Augusto de lima surgiu como ponto de parada e descanso mineradores, em busca de ouro e diamantes.
Com a construção de uma casa simples e com materiais da região, fixou ali a primeira família e posteriormente outras foram se juntando a esta até que uma pequena vila foi formada, subordinada a Buenópolis.
Com autorização eclesiásticas foi construída a primeira capela dedicada a Nossa Senhora da Conceição.
O surgimento da ferrovia em Augusto de Lima não apenas mudou o nome do lugar como expandiu as estruturas econômicas. Assim como em outras cidades mineiras, ela provocou um desequilíbrio crítico no comportamento das populações interioranas, como, por exemplo, a possibilidade de deslocamento de massas.
AQUI A SEDE DO PODER EXECUTIVO - PREFEITURA - 
foto - site - asminasgerais.com.br
ESTAÇÃO FERROVIÁRIA
foto - Decio Marques
LATERAL DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA
foto - site - asminasgerais.com.br
BICICLETÁRIO
foto - site - asminasgerais.com.br
GRUPO ESCOLAR
foto - site - asminasgerais.com.br
MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
foto - Thymonthy Becker
INTERIOR DA MATRIZ
foto - site - asminasgerais.com.br
PRAÇA DA MATRIZ
foto - Thymonthy Becker
A CIDADE
Augusto de Lima localiza-se ente a Serra do Cabral e o Parque Nacional das Sempre-vivas. A cidade possui inúmeras belezas naturais como cachoeiras, lapas e rios com praias.
Suas principais festas são o carnaval e o "Forró de Augusto de Lima", que atrai todos os anos muitos turistas e familiares. A cidade encontra-se em uma região famosa pelas belezas e características do cerrado mineiro, assim como descrito nas obras de Guimarães Rosa.
A cidade é palco de belas paisagens, clima super agradável e de um povo amistoso e hospitaleiro. Augusto de Lima também oferece aos turistas boas pousadas e hotéis, proporcionando aos visitantes uma ótima e inesquecível viagem.
Por Clara Senra
CONHEÇA UM POUCO MAIS DA HOSPITALEIRA CIDADE DE AUGUSTO DE LIMA
foto - Thymonthy Becker
foto - site - asminasgerais.com.br
foto - site - asminasgerais.com.br
foto - site - asminasgerais.com.br
CENTRO DE SAÚDE
foto - Thymonthy Becker
O CORETO DA PRAÇA
foto - Thymonthy Becker
foto - site - asminasgerais.com.br
FUNDOS DA MATRIZ
foto - site - asminasgerais.com.br
foto - Thymonthy Becker
foto - site - asminasgerais.com.br
foto - site - asminasgerais.com.br
foto - Thymonthy Becker
foto - site - asminasgerais.com.br
SUGESTÃO DE HOSPEDAGEM
INDO A TRABALHO OU A PASSEIO, DEIXAMOS AQUI NOSSO SUGESTÃO PARA VOCÊ FICAR BEM HOSPEDADO.
ÁGUAS DE SANTA BÁRBARA RESORT HOTEL
Resort c/ Piscina de Água Mineral + Grátis Criança*




 INFORMAÇÕES E RESERVAS:
(38) 3758-3000





A VILA

Decoração rústica e aconchegante, rodeada por mangueiras, cedros e palmeiras imperiais, com a visão da imponente serra do espinhaço ao fundo, compõem a paisagem e fazem da pousada sombra do espinhaço um cantinho de descanso, repouso e contemplação do verde e do silêncio.
Inaugurada para o 2º Santa Bárbara Jazz Festival no dia 30 de junho de 2006, a pousada conta com 07 aptos, todos com suíte, uma pequena varanda voltada para o jardim e piscina adulto e infantil. 
Os apartamentos têm ar condicionado, tv com sinal de parabólica e banheiro privativo.
Tanto na pousada quanto nos chalés o hóspede dispõe de cobertura de internet WiFi.

Obs.: Os hóspedes da Pousada Sombra do Espinhaço e dos chalés tem acesso a área de lazer do Hotel Águas de Santa Bárbara e ao Lago Mineral de Águas Termais a 32º.





AS BELAS CACHOEIRAS DO ENTORNO DA CIDADE
foto - PMAL
foto - PMAL
foto - ?
ENTORNO DA CIDADE
foto - site - asminasgerais.com.br
O CARRO DO BATENTE NA PRAÇA DA MATRIZ
foto - Thymonthy Becker
O CARRO DO BATENTE
foto - Thymonthy Becker
ESTE EH O BRASÃO DO MUNICÍPIO




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIANÓPOLIS / TOCANTINS - Berço cultural do estado, tem mais à oferecer, cascatas, cachoeiras, museu e "garganta"; platô da serra geral com cânions e mirantes

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "DIANÓPOLIS" / TOCANTINS / BRASIL DIANÓPOLIS
BEM VINDO A CIDADE DE DIANÓPOLIS. CIDADE DO DIANOFOLIA
imagem - ? População estimada 2016 (1) - 21.457
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 3.217,313
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 5,94
Código do Município 1707009
Gentílico - dianopolino
ORIGEM DO NOME DE DIANÓPOLIS, TO
A origem do nome "Dianópolis" está relacionada a Francisco das Chagas Moura, que foi prefeito do município entre os anos de 1934 a 1938. Então, a cidade chamava-se "São José do Du•ro". "Duro" era uma simplificação de "D´ouro", uma vez que a região era rica em ouro em seu subsolo. Quando prefeito, Francisco Moura indicou que a cidade fizesse uma homenagem às senhoras do lugar que chamavam-se "Custodiana", conhecidas pela alcunha de "Diana". Daí a indicação da cidade passar a chamar-se "Dianópolis", quer dizer, "Terra das Dianas".
Gentílico: …

MANHUAÇU / MINAS GERAIS - Rodeada por belezas naturais como o Pico da bandeira, belíssimas paisagens como as plantações de café, além de construções centenárias

LINHA DO TEMPO DE "MANHUAÇU" / MINAS GERAIS / BRASIL
Situada na zona da mata de Minas Gerais, Manhuaçu é o maior e mais desenvolvido município da região. Sua localização estratégica possui acesso a diversas rodovias estaduais e federais, estando rodeada por belezas naturais que você não pode deixar de conhecer. Manhuaçu também se destaca pela economia, que gira principalmente na produção de café. A produção regional é a maior do Brasil, sendo produtos de consumo nacional e internacional. Existem muitas fazendas de café na região, que além do impulso econômico, proporcionam uma belíssima paisagem.  Cafezal com pés carregado de café foto - ? Alguns dos maiores atrativos da cidade estão no Ecoturismo. Os principais pontos são a Pedra Furada, reservas Monte Alverne, Sítio Graciema e Mata do Sossego e os balneários Recanto no Paraíso e Cachoeira Sette. A cidade também é rica em patrimônio histórico. A Igreja Matriz São Lourenço, localizada no Centro, é o principal ponto da cidade, co…

CATAGUASES / MINAS GERAIS - Venha ver e fazer filmes nesta cidade cinematográfica. Deixe saudades e leve lembranças

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "CATAGUASES" / MINAS GERAIS / BRASIL “O nome Cataguases vem – pelo menos, até provas em contrário, pois muitas são as controvérsias nessa cidade em constante questionamento – , pois é, o nome Cataguases parece que vem de uma tribo de índios que habitava a região, os ‘Catu-auás’. Dizem que o nome catu-auá significa em tupi-guarani ‘terra de gente boa’. E Cataguases sabe receber muito bem. Quem bebe da água do Rio Pomba nunca deixa de voltar. Dizem. ” Confira alguns dos mais importantes pontos turísticos de Cataguases. Além de inúmeras obras artísticas e arquitetônicas modernas tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Cataguases também oferece inúmeras construções marcantes do final do século XIX, belíssimas paisagens naturais, museus, centros culturais e muito mais! PONTE METÁLICA (DE 1.914) A construção da Ponte Metálica foi determinada em 1910, devido à solicitação do deputado federal Astolpho Dutra Nicácio. Ela…