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WASSERSTRASSENKREUZ / ALEMANHA - RIO POR CIMA DE RIO - COM 920 METROS DE COMPRIMENTO, A MAIOR PONTE NAVEGÁVEL DO MUNDO EH UMA ATRAÇÃO TURÍSTICA

LADAINHA / MG






BEM VINDO A CIDADE DE LADAINHA. CIDADE DA ETERNA MISS BRAZIL "MARTA ROCHA" E DE BELEZAS SEM FIM. 
AQUI LADAINHA ENCRAVADA NOS VALES DE MINAS
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LADAINHA TEM 16.994 HABITANTES - IBGE 2010 -
QUEM NASCE EM LADAINHA EH: LADAINHENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 01 DE JANEIRO E FOI EMANCIPADA EM 1.949
ORIGEM DO NOME
O primeiro nome, Ladainha do Podó, foi devido a um velho rezador de terço, de nome Podó, que sempre em suas orações, rezava aladainha. Posteriormente, toda a região ficou conhecida como Ladainha e o nome passou a ser este.
HISTÓRIA
Ladainha acha-se situada em uma sesmaria, antigamente denominada de Jacinto Mendes, sesmaria esta doada pelo Imperador D. Pedro II, em 1877, a um velho soldado veterano de Guerra com o Paraguai.
De meados de 1914 a princípios de 1915, quando chegaram àquelas paragens o Coronel José Ribeiro de Oliveira, empreiteiro da Estrada de Ferro Bahia e Minas, e o pessoal que o servia, armou aquele um barracamento, que foi o marco inicial do povoado.
O nome de Ladainha passou a figurar quase que oficialmente após a conclusão dos trabalhos da construção da linha férrea e da estação. Havendo necessidade de ser dado um nome oficial à estação ferroviária, apelaram para que o Cel. José Ribeiro sugerisse um nome; ele, a título de brincadeira, repondeu: Ladainha do Podô. O velho Podô morava proximo à residência do Coronel e, como este dizia, o incomodava muito com as suas ladainhas. Desse modo, não só a estação férrea ficou com o nome de Ladainha, mas também o povoado e, afinal, toda a região.
Um dos fatores primordiais para o rápido desenvolvimento do povoado foi a localização e construção, em suas terras, das Oficinas borais da Bahia e Minas, em 1926, época em que foram construídas cinquenta e uma casas para residências dos empregados da ferrovia. O terreno para a construção foi doado pelo cel. José Ribeiro que, nessa ocasião, já havia adquirido a posse do Sr. Jacinto Mendes.
Nessa mesma época, a pedido do capitão Adolfo Sá, então presidente da Câmara Municipal em Teófilo Otoni, fez o coronel a doação de 10,5 alqueires de terras para edificação da futura cidade, cuja área se acha desmembrada.
AQUI O TÚNEL DA ANTIGA ESTRADA DE FERRO BAHIA / MINAS
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imagem - Breno F. Carneiro
ANTIGA OFICINA DA FERROVIA
imagem - Álison Gomes
CASARÃO
imagem - Scarparo
CAPELINHA DE SÃO JOSÉ
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MATRIZ DE SANTO ANTÔNIO
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CONHEÇA UM POUCO DE LADAINHA
imagem - Álison Gomes
imagem - Álison Gomes
imagem - Breno F. Carneiro
imagem - Álison Gomes
imagem - Scarparo
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imagem - Álison Gomes
imagem - Jotalu
OUTRO CASARÃO
imagem - Breno F. Carneiro
imagem - Vanessa Louzada
O CÓRREGO E A AVENIDA
imagem - Álison Gomes
A PRAÇA
imagem - Scarparo
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ALDEIA DOS ÍNDIOS MAXACALI
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FAMOSA E BONITA PEDRA CONHECIDA COMO "MARTA ROCHA"
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imagem - Vanessa Louzada
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imagem - Jotalu
imagem - Jotalu
A PEDRA E A ILHA
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imagem - Vanessa Louzada
O LAGO E O SEGREDO DAS ÁGUAS
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AS CACHOEIRAS
imagem - Breno F. Carneiro
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A ESTRADA DE TERRA
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A ZONA RURAL E O ENTORNO DA CIDADE
imagem - Scarparo
imagem - Vanessa Louzada
imagem - Jotalu
imagem -  Scarparo
ESTE EH O BRASÃO DO MUNICÍPIO




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