Pular para o conteúdo principal

CORAÇÃO DE JESUS / O ELO PERDIDO


















BEM VINDO A CIDADE QUE EH UMA HOMENAGEM AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS. BEM VINDO A CIDADE DE CORAÇÃO DE JESUS.
imagem de "?"
CORAÇÃO DE JESUS TEM 26.033 HABITANTES (IBGE 2010)
QUEM NASCE EM CORAÇÃO DE JESUS EH: CORJESUENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 1º DE JUNHO E FOI FUNDADA EM 1912
A HISTÓRIA DA CIDADE.
Foi o intrépido e destemido bandeirante Paes Leme, o primeiro a atingir a região que forma o município, formando desde então a povoação do antigo arraial de Sagrado Coração de Jesus, poucos anos antes de 1777. Por essa época apareceu no local Antônio José da Costa, conseguindo a primeira sesmaria. Mais tarde, fizeram-lhe companhia os concunhados Magalhães e Francisco Leal, que doaram à capelinha já existente, meia légua de terras em quadra. Entretanto, devido à escassez de elementos que lhe pudessem imprimir maior desenvolvimento, sofreu a povoação alguns anos de interrupção no seu progresso.
A partir de 1832, a indústria extrativa da borracha atraiu numerosos trabalhadores conseguindo então a estrada da prosperidade ascendente. Também, a exuberância dos campos de pastagens, apropriados à criação de gado e cavalar, transformaram o atual município em um dos mais progressistas do Estado.
O topônimo originou-se de homenagem ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do lugar.

 
TURISMO NA CIDADE
Suas grutas, achados pré-históricos e lagoas são procurados por visitantes e pesquisadores, com destaque para Lagoa Feia, onde não existe nenhuma espécie de vida. Outro lugar também atraente é a Santa Pedra, uma silhueta de pedra negra, imagem encontrada numa barroca, perto do Córrego do Sumidouro, próximo a sede. A extração de madeira para transformação em carvão vegetal é fonte de recursos para a economia, que se baseia, principalmente, na pecuária.
A região é rica em grutas, destacando-se a do Espigão, onde foi encontrado um esqueleto de aproximadamente dez mil anos, e a do Sumitumba, ao lado da qual foi descoberto um cemitério indígena.
O município de Coração de Jesus existem belas riquezas naturais. Tudo isso e muito mais você vai encontrar nessa localidade. Venha conferir!
imagem de "?"
UM DINOSAURO NO CARAÇÃO DE JESUS / O ELO PERDIDO

Jefferson Silva observa, curioso, os cientistas do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo arrebentarem uma corcova de terra próxima de sua casa, na região rural de Coração de Jesus, norte de Minas Gerais. O trabalho começa bruto, à base de enxadas e picaretas. Depois vêm os martelinhos, pincéis e outras ferramentas mais delicadas. Pouco a pouco, em meio à poeira, o que parecia ser só um bloco de pedras soterrado e sem graça começa a tomar o contorno de um osso. Um grande osso. 
Até que a história foi bater nos ouvidos de Márcio Vieira Nobre, um jovem biólogo local, cujo pai era muito amigo do pai de Bira. No fim de 2005, ele estava de férias da faculdade quando soube, pela namorada, que havia um fóssil misterioso na cidade. Nobre também não perdeu tempo. Foi até a casa de Bira, examinou o osso e começou também a ligar para universidades pedindo ajuda. Ninguém apareceu.
Foi então que Nobre se lembrou de um sujeito no Orkut que dizia trabalhar com escavações - um baixinho troncudo que usava chapéu de Indiana Jones e atendia pelo apelido de Wolverine. Os dois não se conheciam, mas compartilhavam um hobby que acabou se tornando o "elo perdido" entre o dinossauro de Coração de Jesus e os pesquisadores da USP: ambos tinham uma caminhonete Rural, da década de 70, e por isso pertenciam a uma mesma comunidade no Orkut.
A última expedição de coleta foi em março deste ano. Entre os Pontos 1 e 4, os pesquisadores já coletaram uma grande quantidade de fósseis, que podem representar até quatro animais diferentes. E ainda há muito o que explorar na região. "Se continuarem cavando, vão achar mais coisa, com certeza", profetiza Zezinho, montado em seu cavalo.
CONHEÇA AGORA UM POUCO DE CORAÇÃO DE JESUS.
AQUI UMA ANTIGA ESCOLA
imagem de Antônio de Andrade
AQUI AS ANTIGAS CONTRUÇÕES
imagem de Antônio de Andrade
ESTRADA DE TERRA NA ZONA RURAL
imagem de Antônio de Andrade
AQUI A ZONA RURAL DA CIDADE
imagem de Antônio de Andrade
imagem de Antônio de Andrade
VEJA QUE BELO CASARÃO
imagem de Antônio de Andrade
ESTA EH A AVENIDA MONTES CLAROS
imagem de "?"
ESTA EH A CACHOEIRA PONTE ALTINO
imagem de "?"
UMA CAPELA
imagem de Antônio de Andrade

ESTE EH O FORUM DE JUSTIÇA
imagem de Rômulo Henok
ESTA EH A GRUTA MADAME CAÇU
imagem de "?"
A MATRIZ DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
imagem de "?"
A BELÍSSIMA LAGOA FEIA. NOME DEVIDO NÃO HAVER VIDA NESTA LÍMPIDA ÁGUA AZUL
imagem de "?"
MORRO DE LOURDES
imagem de Cecotti
ANTIGOS PRÉDIOS
imagem de Antônio de Andrade
VISÃO GERAL DA CIDADE
imagem de Renan Guimarães Cunha
UMA RUA CENTRAL
imagem de "?"
VISTA PARCIAL
imagem de Cecotti
VILA SÃO JOAQUIM
imagem de Antônio de Andrade
VILA SÃO GERALDO
imagem de Antônio de Andrade
ESTA EH A BANDEIRA DO MUNICIPIO
ESTE EH O BRASÃO DA CIDADE
ESPERO QUE SEMPRE VOLTE A NOS VISITAR
copyrigth By Thymonthy Becker (marca e logomarca)
A GENTE SE VÊ NUMA CIDADE DAS MINAS GERAIS
-->

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIANÓPOLIS / TOCANTINS - Berço cultural do estado, tem mais à oferecer, cascatas, cachoeiras, museu e "garganta"; platô da serra geral com cânions e mirantes

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "DIANÓPOLIS" / TOCANTINS / BRASIL DIANÓPOLIS
BEM VINDO A CIDADE DE DIANÓPOLIS. CIDADE DO DIANOFOLIA
imagem - ? População estimada 2016 (1) - 21.457
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 3.217,313
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 5,94
Código do Município 1707009
Gentílico - dianopolino
ORIGEM DO NOME DE DIANÓPOLIS, TO
A origem do nome "Dianópolis" está relacionada a Francisco das Chagas Moura, que foi prefeito do município entre os anos de 1934 a 1938. Então, a cidade chamava-se "São José do Du•ro". "Duro" era uma simplificação de "D´ouro", uma vez que a região era rica em ouro em seu subsolo. Quando prefeito, Francisco Moura indicou que a cidade fizesse uma homenagem às senhoras do lugar que chamavam-se "Custodiana", conhecidas pela alcunha de "Diana". Daí a indicação da cidade passar a chamar-se "Dianópolis", quer dizer, "Terra das Dianas".
Gentílico: …

MANHUAÇU / MINAS GERAIS - Rodeada por belezas naturais como o Pico da bandeira, belíssimas paisagens como as plantações de café, além de construções centenárias

LINHA DO TEMPO DE "MANHUAÇU" / MINAS GERAIS / BRASIL
Situada na zona da mata de Minas Gerais, Manhuaçu é o maior e mais desenvolvido município da região. Sua localização estratégica possui acesso a diversas rodovias estaduais e federais, estando rodeada por belezas naturais que você não pode deixar de conhecer. Manhuaçu também se destaca pela economia, que gira principalmente na produção de café. A produção regional é a maior do Brasil, sendo produtos de consumo nacional e internacional. Existem muitas fazendas de café na região, que além do impulso econômico, proporcionam uma belíssima paisagem.  Cafezal com pés carregado de café foto - ? Alguns dos maiores atrativos da cidade estão no Ecoturismo. Os principais pontos são a Pedra Furada, reservas Monte Alverne, Sítio Graciema e Mata do Sossego e os balneários Recanto no Paraíso e Cachoeira Sette. A cidade também é rica em patrimônio histórico. A Igreja Matriz São Lourenço, localizada no Centro, é o principal ponto da cidade, co…

CATAGUASES / MINAS GERAIS - Venha ver e fazer filmes nesta cidade cinematográfica. Deixe saudades e leve lembranças

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "CATAGUASES" / MINAS GERAIS / BRASIL “O nome Cataguases vem – pelo menos, até provas em contrário, pois muitas são as controvérsias nessa cidade em constante questionamento – , pois é, o nome Cataguases parece que vem de uma tribo de índios que habitava a região, os ‘Catu-auás’. Dizem que o nome catu-auá significa em tupi-guarani ‘terra de gente boa’. E Cataguases sabe receber muito bem. Quem bebe da água do Rio Pomba nunca deixa de voltar. Dizem. ” Confira alguns dos mais importantes pontos turísticos de Cataguases. Além de inúmeras obras artísticas e arquitetônicas modernas tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Cataguases também oferece inúmeras construções marcantes do final do século XIX, belíssimas paisagens naturais, museus, centros culturais e muito mais! PONTE METÁLICA (DE 1.914) A construção da Ponte Metálica foi determinada em 1910, devido à solicitação do deputado federal Astolpho Dutra Nicácio. Ela…