Pular para o conteúdo principal

BICAS





BEM VINDO A CIDADE DE BICAS / A CIDADE DOS BARÕES
copyrigth "Amarildo Mayrink"
As mais antigas crônicas relatam que os primeiros a pisarem nas terras pertencentes ao Município de Bicas, foram os Tropeiros, que aqui estabeleciam pausadas provisórias, abrigando-se em choupanas cobertas de taboas. Ficou conhecida a princípio por "arraial das Taboas", topônimo originado das águas que corriam das coberturas de taboas, que por ocasião das fortes chuvas, caiam em grossas "Bicas".
Uma segunda versão diz que, neste pouso , os tropeiros de passagem tinham as suas "Bicas" , onde se abasteciam de água, para continuarem a viagem com suas mercadorias.
O povoado desenvolvido ao redor da estação ferroviária, no auge da produção cafeeira, era o centro exportador do produto. A criação e o comércio de gado, determinaram a ocupação e progresso da região. A instalação das oficinas da então Leopoldina Railway, veio fortalecer o desenvolvimento da localidade.

O Povoado que deu origem à atual cidade de Bicas, surgiu no século XIX, tendo sido levada à categoria de Distrito, em 19/09/1890, incorporado, então , ao Município de Mar de Espanha. Passou o referido Distrito a integrar, nesse mesmo ano, ao Município de Guarará. Bicas permaneceu como parte integrante de Guarará até 1923, quando foi emancipado. A independência de Bicas se deu no dia 07/09/1923
BICAS TEM 13.653 HABITANTES (IBGE 2010)
QUE NASCE EM BICAS EH: BIQUENSE

EM 2011, ACONTECEU EM BICAS:
67 CASAMENTOS
12 SEPARAÇÕES
22 DIVÓRCIOS
copyrigth "?"
AQUI, A IGREJA NA PRAÇA
foto "By Thymonthy Becker"
A BELÍSSIMA MATRIZ DE SÃO JOSÉ
foto "By Thymonthy Becker"
AQUI O LAGO ARTIFICIAL NA FRENTE DA MATRIZ
foto "By Thymonthy Becker"
ESTA EH A TORRE. MUITO BONITA MESMO.
foto "By Thymonthy Becker"
AQUI A MATRIZ VISTA DE LADO
foto "By Thymonthy Becker"
A PRAÇA DA MATRIZ
foto "By Thymonthy Becker"
O TRADICIONAL CORETO DA PRAÇA
foto "By Thymonthy Becker"
RUA DO CENTRO DA CIDADE
foto "By Thymonthy Becker"
OUTRA PRAÇA
foto "By Thymonthy Becker"
CACHORRO FOLGADO ESTE. 
foto "By Thymonthy Becker"
ESTE EH BAR DO POMBA.
foto "By Thymonthy Becker"
A ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA
foto "By Thymonthy Becker"
A BELA PRAÇA DA IGREJA
foto "By Thymonthy Becker"
VISÃO GERAL DE BICAS
copyrigth "?"
UM BELO CASARÃO
copyrigth "Jorge Adalberto Rocha"
ESTA EH A SEDE DO GOVERNO MUNICIPAL
copyrigth "Jorge Adalberto Rocha"
VISÃO PARCIAL DA CIDADE
copyrigth "Jorge Adalberto Rocha"
OLHA A PRAÇA NO ENTARDECER
copyrigth Amarildo Mayrink"
A PRAÇA COM O RELÓGIO DE FLORES
copyrigth "?"
ESTA EH A IGREJA DE SÃO MANOEL
copyrigth "SG Trangel"
AQUI A ZONA RURAL DA CIDADE
foto "By Thymonthy Becker"
foto "By Thymonthy Becker"
O BRASÃO DA CIDADE
UM DIA QUALQUER DESTES, A GENTE SE ENCONTRA EM UMA CIDADE DAS MINAS GERAIS
copyrgth "By Thymonthy Becker" (marca e logomarca"

ATÉ LÁ.


As fotos de minha propriedade foram tiradas em Janeiro de 2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIANÓPOLIS / TOCANTINS - Berço cultural do estado, tem mais à oferecer, cascatas, cachoeiras, museu e "garganta"; platô da serra geral com cânions e mirantes

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "DIANÓPOLIS" / TOCANTINS / BRASIL DIANÓPOLIS
BEM VINDO A CIDADE DE DIANÓPOLIS. CIDADE DO DIANOFOLIA
imagem - ? População estimada 2016 (1) - 21.457
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 3.217,313
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 5,94
Código do Município 1707009
Gentílico - dianopolino
ORIGEM DO NOME DE DIANÓPOLIS, TO
A origem do nome "Dianópolis" está relacionada a Francisco das Chagas Moura, que foi prefeito do município entre os anos de 1934 a 1938. Então, a cidade chamava-se "São José do Du•ro". "Duro" era uma simplificação de "D´ouro", uma vez que a região era rica em ouro em seu subsolo. Quando prefeito, Francisco Moura indicou que a cidade fizesse uma homenagem às senhoras do lugar que chamavam-se "Custodiana", conhecidas pela alcunha de "Diana". Daí a indicação da cidade passar a chamar-se "Dianópolis", quer dizer, "Terra das Dianas".
Gentílico: …

CATAGUASES / MINAS GERAIS - Venha ver e fazer filmes nesta cidade cinematográfica. Deixe saudades e leve lembranças

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "CATAGUASES" / MINAS GERAIS / BRASIL “O nome Cataguases vem – pelo menos, até provas em contrário, pois muitas são as controvérsias nessa cidade em constante questionamento – , pois é, o nome Cataguases parece que vem de uma tribo de índios que habitava a região, os ‘Catu-auás’. Dizem que o nome catu-auá significa em tupi-guarani ‘terra de gente boa’. E Cataguases sabe receber muito bem. Quem bebe da água do Rio Pomba nunca deixa de voltar. Dizem. ” Confira alguns dos mais importantes pontos turísticos de Cataguases. Além de inúmeras obras artísticas e arquitetônicas modernas tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Cataguases também oferece inúmeras construções marcantes do final do século XIX, belíssimas paisagens naturais, museus, centros culturais e muito mais! PONTE METÁLICA (DE 1.914) A construção da Ponte Metálica foi determinada em 1910, devido à solicitação do deputado federal Astolpho Dutra Nicácio. Ela…

BRAGANÇA / PARÁ - A cidade respira Fé, Tradição e Cultura, nas belezas de suas praias, manguezais, rios, igarapés e ilhas

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "BRAGANÇA" / PARÁ / BRASIL  Bragança, localizada na região nordeste do Pará, a 210 quilômetros de Belém, capital do Estado, é um dos municípios mais procurados pelos turistas ao longo do ano, em especial durante as férias escolares.
Lar da Marujada, manifestação cultural que reúne milhares de pessoas no município para festejar São Benedito, Bragança tem praias oceânicas belíssimas, pra quem quiser aproveitar em qualquer época do ano.

A cidade, de origem portuguesa, guarda na sua cultura características religiosas marcantes e também festeja São Sebastião e Nossa Senhora de Nazaré.
Suas fronteiras são estratégicas. Assim, o município oferece o maior número de opções aos turistas: ao Norte está o oceano Atlântico, ao Sul, o município de Santa Luzia do Pará, a Leste os municípios de Augusto Corrêa e Vizeu e a Oeste, Tracuateua.

Na língua tupi, Caeté quer dizer 'mato grande' e, por estar localizada à margem esquerda do rio Caeté, Bragança é c…