Pular para o conteúdo principal

AS 20 CENAS DE ÁRVORES INCRÍVEIS MOSTRADAS PELO NATIONAL GEOGRAPHIC




LINHA DO TEMPO DE "AS MAIS BONITAS CENAS ENVOLVENDO ÁRVORES" / WORLD
CENAS COM ÁRVORES SÃO GERALMENTE BELAS POR NATUREZA. MAS ALGUMAS VÃO ALEM DA BELEZA. ELAS ETERNIZAM O MOMENTO. VEJA AS 10 MAIS BONITAS DO MUNDO.
1ª – A WISTERIA JAPONESA 
Essa é uma wisteria (glicínia) localizada em um templo em Quioto, no Japão. Além de linda, é uma das plantas mais cheirosas do mundo. 
foto - Getty Images
2ª - ÁRVORES MOLDADAS PELO VENTO
Em Slope Point, na Nova Zelândia, existem fluxos de ar intensos e constantes. Esses ventos fortes moldaram essas árvores ao seu gosto, conferindo a paisagem que você vê acima. 
foto - Thinkstock
3ª  – O BORDO JAPONÊS 
Esta árvore é chamada bordo japonês, mas está localizada em Portland, cidade do estado de Oregon, nos Estados Unidos. 
foto - Danita Delimont
4ª  – A FAIA ANTÁRTICA COBERTA DE MUSGO
Essa árvore é natural no Chile e da Argentina, mas esta da foto está localizada em Queensland, na Austrália. Toda coberta de musgo, seu visual parece ter saído de um filme. 
foto - Oliver Strewe
5ª  – O TÚNEL DE CEREJEIRAS
Cerejeiras são sempre lindas quando florescem. Mas formar um túnel inteiro de cerejeiras floridas é quase covardia. 
foto - Thinkstock
6ª  – O CARVALHO DE 500 ANOS
Este carvalho de 20 metros de altura na Carolina do sul, nos Estados Unidos, tem cerca de 500 anos. E continua lindo. 
foto - Thinkstock
7ª  – A FLOR-DO-PARAÍSO
Esta árvore é conhecida por muitos nomes, como pau-rosa ou flamboyant, mas achamos flor-do-paraíso mais apropriado neste caso. Ela é nativa de Madagascar, mas esta que está na foto está no Brasil. 
foto - Thinkstock
8ª  – O DRAGOEIRO DE LÉMEN
O nome da árvore é dragoeiro, mas em inglês seu nome é bem mais divertido: Dragon's Blood Tree (Árvore de Sangue de Dragão). Essas estão em Socotra, no Iémen. 
foto - Philippe Michel
9ª  – TÚNEL DE CARVALHOS 
Carvalhos já entraram nesta lista. Túneis também. Mas e um túnel de carvalhos? É de deixar de queixo caído. Este também está em Oregon, nos Estados Unidos. 
foto - Getty Images
10ª  – TÚNEL DE JACARANDÁS 
Para finalizar, mais um túnel incrível, desta vez de jacarandás. Esta rua está na cidade de Grafton, na Austrália. 
foto - Getty Images
11ª - ESTA REALMENTE EH UM SHOW A PARTE / AQUI NUM OUTONO AMERICANO ONDE AS FOLHAS DAS ÁRVORES FICAM COLORIDAS ANTES DE CAÍREM.
foto - ?
12ª - ESTE CAMINHO EH ÚNICO. 
foto - ?
13ª - PARECE QUE AS ÁRVORES ESTÃO SE CURVANDO PARA PODERMOS PASSAR. 
Corredor encantado na Carolina do Sul, Estados Undos
foto - ?
14ª - ESTA EH DE UMA BELEZA IMPAR
foto - ?
15ª - Maple Túnel, Oregon, Estados Unidos. 
foto - ?
16ª - Jardim de Portland, localizado no parque de Washington, em Oregon, EUA
foto - ?
17ª - Sequoia gigante na Califórnia / USA

18ª - Glicínia de 144 anos no Japão
foto - ?
19ª - Carvalho da ilha de John, na Carolina do Sul
foto - ?
20ª - PARECE SOLITÁRIA, MAS ELA QUE DA UM TOQUE ESPECIAL AO MEIO
foto - ?

DUVIDO QUE VOCÊ TENHA VISTO CENAS DE ÁRVORES MAIS BONITAS QUE ESTAS. SÃO INCRIVELMENTE ÚNICAS.


fonte / fotos = uol.com.br / Thymonthy Becker / Internet / National Geographic / 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIANÓPOLIS / TOCANTINS - Berço cultural do estado, tem mais à oferecer, cascatas, cachoeiras, museu e "garganta"; platô da serra geral com cânions e mirantes

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "DIANÓPOLIS" / TOCANTINS / BRASIL DIANÓPOLIS
BEM VINDO A CIDADE DE DIANÓPOLIS. CIDADE DO DIANOFOLIA
imagem - ? População estimada 2016 (1) - 21.457
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 3.217,313
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 5,94
Código do Município 1707009
Gentílico - dianopolino
ORIGEM DO NOME DE DIANÓPOLIS, TO
A origem do nome "Dianópolis" está relacionada a Francisco das Chagas Moura, que foi prefeito do município entre os anos de 1934 a 1938. Então, a cidade chamava-se "São José do Du•ro". "Duro" era uma simplificação de "D´ouro", uma vez que a região era rica em ouro em seu subsolo. Quando prefeito, Francisco Moura indicou que a cidade fizesse uma homenagem às senhoras do lugar que chamavam-se "Custodiana", conhecidas pela alcunha de "Diana". Daí a indicação da cidade passar a chamar-se "Dianópolis", quer dizer, "Terra das Dianas".
Gentílico: …

CATAGUASES / MINAS GERAIS - Venha ver e fazer filmes nesta cidade cinematográfica. Deixe saudades e leve lembranças

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "CATAGUASES" / MINAS GERAIS / BRASIL “O nome Cataguases vem – pelo menos, até provas em contrário, pois muitas são as controvérsias nessa cidade em constante questionamento – , pois é, o nome Cataguases parece que vem de uma tribo de índios que habitava a região, os ‘Catu-auás’. Dizem que o nome catu-auá significa em tupi-guarani ‘terra de gente boa’. E Cataguases sabe receber muito bem. Quem bebe da água do Rio Pomba nunca deixa de voltar. Dizem. ” Confira alguns dos mais importantes pontos turísticos de Cataguases. Além de inúmeras obras artísticas e arquitetônicas modernas tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Cataguases também oferece inúmeras construções marcantes do final do século XIX, belíssimas paisagens naturais, museus, centros culturais e muito mais! PONTE METÁLICA (DE 1.914) A construção da Ponte Metálica foi determinada em 1910, devido à solicitação do deputado federal Astolpho Dutra Nicácio. Ela…

BRAGANÇA / PARÁ - A cidade respira Fé, Tradição e Cultura, nas belezas de suas praias, manguezais, rios, igarapés e ilhas

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "BRAGANÇA" / PARÁ / BRASIL  Bragança, localizada na região nordeste do Pará, a 210 quilômetros de Belém, capital do Estado, é um dos municípios mais procurados pelos turistas ao longo do ano, em especial durante as férias escolares.
Lar da Marujada, manifestação cultural que reúne milhares de pessoas no município para festejar São Benedito, Bragança tem praias oceânicas belíssimas, pra quem quiser aproveitar em qualquer época do ano.

A cidade, de origem portuguesa, guarda na sua cultura características religiosas marcantes e também festeja São Sebastião e Nossa Senhora de Nazaré.
Suas fronteiras são estratégicas. Assim, o município oferece o maior número de opções aos turistas: ao Norte está o oceano Atlântico, ao Sul, o município de Santa Luzia do Pará, a Leste os municípios de Augusto Corrêa e Vizeu e a Oeste, Tracuateua.

Na língua tupi, Caeté quer dizer 'mato grande' e, por estar localizada à margem esquerda do rio Caeté, Bragança é c…