Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

WASSERSTRASSENKREUZ / ALEMANHA - RIO POR CIMA DE RIO - COM 920 METROS DE COMPRIMENTO, A MAIOR PONTE NAVEGÁVEL DO MUNDO EH UMA ATRAÇÃO TURÍSTICA

TRILHAS / WORLD - Conheça as 10 melhores trilhas do mundo. Requer um par de pulmões robustos, pernas fortes e boa preparação. No entanto, será recompensado com experiências que vão durar uma vida




LINHA DO TEMPO DAS "10 MELHORES TRILHAS DO MUNDO" / WORLD
AS 10 MELHORES TRILHAS DO MUNDO NA OPINIÃO DE TRILHEIROS CONSAGRADOS
Todos elas requerem um par de pulmões robustos, pernas fortes e uma boa quantidade de preparação. No entanto, se você optar por ir a qualquer uma destas trilhas, será recompensado com experiências que vão durar uma vida.
01 - GR20 / FRANÇA
Esta exigente trilha é lendária pela diversidade de paisagens que atravessa. Há uma diversidade imensa de biomas: florestas, paisagens lunares de granito, crateras varridas pelo vento, lagos glaciais, torrents, turfeiras, maquis, picos nevados, planícies e Neves (trechos de gelo formado a partir de neve). Mas o caminho não é fácil; é rochoso e às vezes íngreme, e inclui pontes frágeis e rostos Slippery Rock – tudo parte da diversão.

02 - INCA / PERU
Esta trilha de 33 km foi construída pelos incas e atualmente é percorrida por milhares de pessoas a cada ano. A trilha parte do Vale Sagrado de Machu Picchu, em um sinuoso caminho para cima e para baixo, ao redor das montanhas. Vistas de montanhas com pontas brancas e florestas de nuvens altas combinam com a magia de caminhar nas ruínas. Compreensivelmente é a trilha mais famosa da América do sul.

03 - PAYS DOGON / MALI / ÁFRICA 
“A terra do povo Dogon” é uma das regiões mais deslumbrantes da África. A caminhada aqui pode durar entre dois e 10 dias, e leva aos penhascos crescentes da escarpa Bandiagara incrustada com velhas habitações abandonadas perto de um precipício. Aldeias Dogon pontilham as falésias e são um destaque extraordinário da viagem. Os Dogon são conhecidos por seus dançarinos mascarados de palafitas, portas esculpida e habitações construídas para o lado da escarpa.

04 - BASE DO MONTE EVEREST / NEPAL
Atingindo uma altura de 5.545 m (18.193 pés) de Kala Pattar, esta caminhada de três semanas é extremamente popular entre aqueles que querem ser capazes de dizer: “Eu estive na base da montanha mais alta do mundo”. A caminhada difícil passa cenário inegavelmente espetacular e é trafegada pelo povo sherpa do Khumbu Solu. As alturas alcançadas durante esta caminhada são literalmente vertiginosas até que você se adapte à altitude, e o corte contínuo através de vales certamente tem seus altos e baixos.

05 - HIMALAIA INDIANO / ÍNDIA
O Himalaia ou Cordilheira do Himalaia é a mais alta cadeia montanhosa do mundo, localizada entre a planície indo-gangética, ao sul, e o planalto tibetano, ao norte. A cordilheira abrange cinco países (Índia, China, Butão, Nepal, Paquistão) e contém a montanha mais alta do planeta, o Monte Everest. O nome Himalaia vem do sânscrito e significa “morada da neve”. Os Himalaias espalham-se, de oeste para leste, do vale do rio Indo ao vale do rio Bramaputra, formando um arco de cerca de 2500 km de extensão, com uma largura variando de 400 km no oeste, na região da Caxemira-Tibete, a 150 km no leste, na região do Tibete-Arunachal Pradesh. O caminhante vai se deslumbrar com uma vista de tirar o fôlego.
06 - OVERLAND TRACK / AUTRÁLIA
A caminhada começa em Ronny Creek em Cradle Valley, ao lado do Cradle Mountain renome. Ao longo dos próximos seis dias, a jornada de caminhantes passa por uma paisagem de vales espetaculares glaciares e esculpidos, florestas antigas, floresta de eucalipto perfumado, charnecas dourados buttongrass e belos prados alpinos. Bônus extras incluem uma viagens à cachoeiras deslumbrantes e cimeiras das montanhas, incluindo o Monte Ossa (1617 m) – o pico mais alto da Tasmânia. Para completar, a caminhada termina no lago mais profundo da Austrália – Lago St Clair.
07 - ROUTEBURN TRACK / NOVA ZELÂNDIA
Ver a paisagem deslumbrante de subalpine Nova Zelândia a caminhada leva por meio de três dias (32 km, 20mi) pista. Na base do sul da Nova Zelândia Alpes, a pista passa por dois parques nacionais: Fiordland e Mt aspirantes. Entre os destaques estão os pontos de vista de Harris Sela e no topo do monte cónico – de onde você pode ver as ondas quebrando na praia distante. O principal desafio para esta caminhada popular é, na verdade, garantir um lugar entre os números limitados que são permitidos na pista a qualquer momento.

08 - NARROWS / USA (ESTADOS UNIDOS)
São 26 quilômetros jornada (16 milhas) através de cânions surpreendentes esculpidos ao longo de séculos pelo rio Virgin, o Narrows em Zion National Park é uma caminhada como nenhuma outra. O percurso é o rio, com mais de metade da caminhada em águas rasas e, às vezes nadando. A caminhada pode ser percorrida em um dia, embora alguns optam por um ritmo mais vagaroso para conhecer os jardins suspensos e fontes naturais -ou optar por passar uma noite em um dos 12 parques de campismo e uma ótima opção.

09 - ROTA HAUTE / FRANÇA
A Rota Haute é um grande clássico alpino, um itinerário de montanha para caminheiros experientes que nos oferecerá paisagens sublimes e dramáticas todos os dias. Passando por vários níveis de vegetação desde as florestas de freixos, bétulas e nogueiras no fundo dos vales, às coníferas e prados nas vertentes das montanhas, até à vegetação ártica nas altitudes mais elevadas onde poderemos encontrar marmotas, cabras selvagens e gralhas. No verão a Rota Haute dá um rumo diferente da rota do inverno e leva cerca de duas semanas para ser concluído. Envolve principalmente “passar hopping” e exige um alto nível de aptidão física.

10 - BALTORO GLACIAR E K2 / PAQUISTÃO
A geleira de Baltoro atravessa a faixa de Karakoram em Baltistan, no Paquistão, o local que tem a maior concentração de picos de mais de 5 quilômetros de altura que qualquer lugar na Terra. Baltoro Karakoram de Glacier oferece uma vista panorâmica do K2, a Trinity, Laila, e alguns outros pináculos de alturas menores. Este é considerado por muitos como um pedaço do céu na terra. A geleira de Baltoro é de 62 quilômetros de comprimento: um dos maiores glaciares fora das regiões polares . O derretimento do gelo da geleira dá origem ao Rio-à Shigar afluente do rio Indo. Esta caminha exige dos caminhantes uma condição física bem afiada, no entanto, o visitante pode desistir da caminhada, a qualquer momento que quiser, assim que esta aventura pode ser facilmente adaptada para níveis de aptidão e exigências pessoais.


fonte / fotos = viajarpelomundo.com.br / Thymonthy Becker / Divulgação / 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO LUIZ DO PARAITINGA / SÃO PAULO - Em um cenário de ladeiras, ruas, praças, casarões antigos, acontece o carnaval de marchinhas que atrai milhares de turistas anualmente

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "SÃO LUIZ DO PARAITINGA" / SÃO PAULO / BRASIL A parte central da área urbana foi tombada em 1982 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) A Igreja das Mercês foi reerguida com êxito e inaugurada com grande festa no fim de 2011. Paralelamente, surgem novas atrações, como é o caso do Instituto Elpídio dos Santos, um casarão reformado que conta a trajetória do músico nascido na cidade (e traz um memorial sobre as dificuldades enfrentadas nas enchentes). São Luiz do Paraitinga, São Paulo COMO CHEGAR Quem vem de São Paulo deve seguir pelo Complexo Ayrton Senna/Carvalho Pinto até o final e entrar na Via Dutra. Depois de 10 km, em Taubaté, vire à direita na Rod. Oswaldo Cruz (SP-125), seguindo até a cidade. Quem vem do Rio de Janeiro e outros estados ao Norte, deve pegar a Via Dutra até Taubaté. São Luiz é a cidade paulista com o maior número de imóveis tombados Patrimônio Histórico COMO CIRCULAR Além d…

INHAPIM / MINAS GERAIS - No vale do Rio Doce entre as Verdes Montanhas das Minas gerais, uma cidade hospitaleira e charmosa

LINHA DO TEMPO DE "INHAPIM" / MINAS GERAIS / BRASIL
foto - Byllea INHAPIM TEM UMA POPULAÇÃO DE 24.269 HABITANTES(IBGE 2010) Quem nasce em Inhapim é: INHAPINHENSE

ORIGEM DO NOME A origem do nome da cidade vem do pássaro inhapim (Icterus cayanenis) nativo da região.
foto - ? Inhapim é uma palavra do tupi que significa “amanhece” ou “amanhecer”.
A igreja matriz é a porta de entrada da cidade.

foto - ? CONHEÇA UM POUCO MAIS DE INHAPIM POR FOTOS BAIRRO SANTO ANTÔNIO Foto - Gustavo Sturzenecker Moreira
Foto - Gustavo Sturzenecker Moreira
Foto - Gustavo Sturzenecker Moreira
Foto - Gustavo Sturzenecker Moreira
Foto - Gustavo Sturzenecker Moreira DISTRITO DE MACADAME Foto - Gustavo Sturzenecker Moreira Foto - Gustavo Sturzenecker Moreira
Foto - Gustavo Sturzenecker Moreira
Foto - Gustavo Sturzenecker Moreira AABB (ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL) Foto - Gustavo Sturzenecker Moreira

PONTE NOVA - NAS MARGENS DO RIO PIRANGA

BEM VINDO A CIDADE DE PONTE NOVA. TERRA NATAL DE REINALDO -  ÍDOLO DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO E DA DUPLA SERTANEJA VICTOR & LÉO
foto - ?
PONTE NOVA TEM 57.390 HABITANTES - IBGE 2010 -
QUEM NASCE EM PONTE NOVA EH: PONTENOVENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 30 DE OUTUBRO E FOI EMANCIPADA EM 1.856
ORIGEM DO NOME 

CÓRREGO FUNDO - 2ª PÁGINA

SEJA MUITO BEM VINDO DE VOLTA À CIDADE DE CÓRREGO FUNDO. TRÊS DISTRITOS QUE SE UNIRAM PARA FORMAR ESTA PEQUENA GRANDE CIDADE DO CENTRO OESTE DAS MINAS GERAIS. DO SONHO À REALIDADE. foto - Thymonthy Becker
CLIK AQUI E VEJA A PRIMEIRA PÁGINA DE CÓRREGO FUNDO
CONHEÇA UM POUCO MAIS DE CÓRREGO FUNDO PELAS LENTES DE MINHA CÂMERA. VEJA ONDE ESTAMOS. CÓRREGO FUNDO JÁ PERTENCEU ÀS CIDADES DE OURO PRETO, SÃO JOÃO DEL REY, TIRADENTES, ITAPECERICA E, POR ÚLTIMO, FORMIGA.

CÓRREGO FUNDO ESTÁ A 727 QUILÔMETROS (08h50min) DA CAPITAL FEDERAL A CIDADE SE ENCONTRA A 203 QUILÔMETROS (03h00min) DA CAPITAL MINEIRA. O MUNICÍPIO ESTÁ A 87 QUILÔMETROS (01h20min) DE DIVINÓPOLIS AQUI PODEMOS VER A SEDE DO GOVERNO MUNICIPAL. FICA NO CÓRREGO FUNDO DE CIMA. foto - Thymonthy Becker ESTIVE EM CÓRREGO FUNDO DIAS ATRÁS E CONHECI UM POUCO MAIS DA HISTÓRIA DA CIDADE. (NÃO PUDE VISITAR, AINDA, CÓRREGO FUNDO DO MEIO) CÓRREGO FUNDO FOI FORMADA COM A UNIÃO DE TRÊS DISTRITOS PRÓXIMOS UM DOS OUTROS.  (CÓRREGO FUNDO DE BAIXO) (CÓRREGO FUND…

CATAS ALTAS DA NORUEGA

SEJA MUITO BEM VINDO A CIDADE DO CAMINHO COLONIAL. SEJA BEM VINDO A CATAS ALTAS DA NORUEGA. MAIS BONITA E MAIS FELIZ AQUI PODEMOS VER A CIDADE DE CATAS ALTAS DA NORUEGA ENCRAVADA NAS MONTANHAS DAS MINAS GERAIS imagem - ? A CIDADE TEM 3.562 HABITANTES - IBGE 2010 QUEM NASCE EM CATAS ALTAS DA NORUEGA EH: CATASALTENSE A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 1º DE MARÇO E FOI EMANCIPADA EM 1.963 ORIGEM DO NOME ALGUNS BANDEIRANTES FORAM MAIS FELIZES ENCONTRANDO COM FACILIDADE E ABUNDÂNCIA O OURO COBIÇADO, QUE AFLORAVA NA TERRA SEM GRANDE TRABALHO DAS ESCAVAÇÕES PROFUNDAS. DAÍ O NOME DA LOCALIDADE - CATAS QUE SIGNIFICA LAVRAS; CATAS ALTAS - LAVRAS ALTAS. JÁ A ORIGEM DO NOME "NORUEGA" AINDA É DESCONHECIDA, A VERSÃO MAIS ACEITA É A QUE O NOME FOI DADO PELOS PRIMEIROS DESBRAVADORES AO ENCONTRAR AQUELES MORROS FRIOS E ÚMIDOS QUE "ESCONDIAM A FACE DO SOL". HISTÓRIA
CATAS ALTAS DA NORUEGA COMEÇOU A SER POVOADA APROXIMADAMENTE EM TORNO DE 1690 POR MEMBROS DAS BANDEIRAS DE MIGUEL GARCIA E DO CORONEL…

ITABIRITO - ENTRE A HISTÓRIA E A MODERNIDADE

BEM VINDO A CIDADE DE ITABIRITO. TERRA DO FAMOSO E PATRIMÔNIO CULTURAL, PASTEL DE ANGU.
foto - Gui Torres
ITABIRITO TEM 45.449 HABITANTES - IBGE 2010 -
QUEM NASCE EM ITABIRITO EH: ITABIRITENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 07 DE SETEMBRO E FOI EMANCIPADA EM 1.923
ORIGEM DO NOME

ACAÍACA / A MAIS BELA CIDADE DA REGIÃO

BEM VINDO A CIDADE QUE EM QUALQUER DIREÇÃO QUE VOCE LER SEU NOME SERÁ SEMPRE O MESMO. BEM VINDO A ACAIACA.
AQUI DOIS CASARÕES DA CIDADE
imagem - ?
ACAIACA TEM 3.920 HABITANTES - IBGE 2010 -
QUEM NASCE EM ACAIACA EH: ACAIAQUENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 30 DE DEZEMBRO E FOI EMANCIPADA EM 1.962
ORIGEM DO NOME

RIO PARDO DE MINAS / NAS SETE QUEDAS QUE ENCANTAM

BEM VINDO A CIDADE DE RIO PARDO DE MINAS. imagem - ? RIO PARDO DE MINAS TEM 29.099 HABITANTES - IBGE 2010 - QUEM NASCE EM RIO PARDO DE MINAS EH: RIOPARDENSE A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 13 DE OUTUBRO E FOI FUNDADA EM 1.831 ORIGEM DO NOME Rio Pardo deve o seu nome ao rio de igual nome, em virtude de serem suas águas de cor parda e lamacentas. HISTÓRIA A povoação teve sua origem na mineração de ouro e diamantes praticada por Portugueses, nas serras do atual distrito de Serra Nova. O comércio era estabelecido diretamente com a capital da Bahia e com as cidades de Condeúba, Jacaraci, Caculé e Feira de Santana. Sabe-se que a primeira expedição que pisou terras do atual município foi a denominada Espinosa Navarro, procedente de Caravelas, que percorreu todo o vale do Rio Pardo até entrar no município de Espinosa. Predominavam em todo o município as grandes fazendas de propriedades dos primeiros povoadores portugueses. E desde aquela época toda a atividade econômica do município girava em torno da agr…

LAGOA FORMOSA / CIDADE DAS ROSAS

BEM VINDO A CIDADE QUE EH UMA PEDACINHO DO PARAÍSO NAS MINAS GERAIS. BEM VINDO A LAGOA FORMOSA.
AQUI UMA VISÃO GERAL DA CIDADE COM A LAGOA AO CENTRO.
imagem - CMLF
LAGOA FORMOSA TEM 17.161 HABITANTES - IBGE 2010 -
QUEM NASCE EM LAGOA FORMOSA EH: LAGOENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 01 DE MARÇO E FOI FUNDADA EM 1.962
ORIGEM DO NOME

DIVISA ALEGRE - NAS MARGENS DA 116 / DIVISA ALEGRE - THE MARGINS OF 116

BEM VINDO A CIDADE DE DIVISA ALEGRE
Welcome to the city of Divisa Alegre foto (photo) Thymonthy Becker DIVISA ALEGRE TEM 5.884 HABITANTES - IBGE 2010 - QUEM NASCE EM DIVISA ALEGRE EH: DIVISALEGRENSE A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 22 DE DEZEMBRO E FUI EMANCIPADA EM 1.995 ORIGEM DO NOME O nome da cidade eh uma referência a sua localização, na divisa com o estado da Bahia.

Divisa Alegre have  5884 inhabitants - ibge 2010 - Who is born  in Divisa Alegre eh: divisalegrense City makes birthday on december 22, 1995 and went emancipated Origin of the name The name of the city eh a reference to its location on the border with the state of bahia. HISTÓRIA  Primeiro morador desta pequena cidade foi José Vaz da Costa e sua esposa Alcina Sousa Meira, que deram a luz ao primeiro filho da cidade, Gilberto Sousa Costa em 10 de Janeiro de 1952. Eles se estabeleceram no local, construíram uma pensão, e em pouco tempo outras pessoas construíram casas e pontos de comércio. Dando origem ao municio que pertencia a Águas …