TURISTANDO PELO MUNDO: CASTELO DE GLAMIS / ESCÓCIA - Este castelo não eh só lindo, mas também nos faz voltar no tempo. Incrível mesmo. Ha, nele nasceu a Rainha Mãe da Inglaterra

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

CASTELO DE GLAMIS / ESCÓCIA - Este castelo não eh só lindo, mas também nos faz voltar no tempo. Incrível mesmo. Ha, nele nasceu a Rainha Mãe da Inglaterra





Glamis é famoso pelo fato de nele ter nascido Lady Elizabeth Bowes-Lyon, posteriormente rainha da Inglaterra e mãe da atual rainha Elizabeth II. 

Lady Elizabeth Bowes-Lyon, mais conhecida como Rainha Mãe, nasceu neste castelo, no dia 4 de Agosto de 1900, e passou ali a sua infância. Desde 1987, uma imagem do castelo está estampada no reverso da nota de dez libras esterlinas emitida pelo Banco Real da Escócia. 


Na peça “Macbeth”, de William Shakespeare (1603-1606), o rei reside no castelo de Glamis, embora o histórico Rei Macbeth da Escócia não tenha ligação com o castelo.
O CASTELO DE GLAMIS (GLAMIS CASTLE EM INGLÊS) É UM PALÁCIO QUE SE LOCALIZA NA ALDEIA DE GLAMIS (PRONUNCIADO GLAHMZ NO AFI), A DOZE MILHAS DA CIDADE DE DUNDEE, EM ANGUS, NO LESTE DA ESCÓCIA.
PERTENCENTE À FAMÍLIA BOWES-LYON, UM DOS MAIS ANTIGOS CLÃS DA NOBREZA ESCOCESA, É A RESIDÊNCIA DO CONDE E DA CONDESSA DE STRATHMORE, QUE ABREM O CASTELO AO PÚBLICO.



LADY ELIZABETH BOWES-LYON, MAIS CONHECIDA COMO RAINHA MÃE, NASCEU NESTE CASTELO, NO DIA 4 DE AGOSTO DE 1900, E PASSOU ALI A SUA INFÂNCIA. A SUA SEGUNDA FILHA, A PRINCESA MARGARIDA, TAMBÉM NASCEU EM GLAMIS. DESDE 1987, UMA IMAGEM DO CASTELO ESTÁ ESTAMPADA NO REVERSO DA NOTA DE DEZ LIBRAS ESTERLINAS EMITIDA PELO BANCO REAL DA ESCÓCIA.
GLAMIS SITUA-SE NA LARGA E FÉRTIL PLANÍCIE DO VALE DE STRATHMORE, PRÓXIMO DE FORFAR, CAPITAL DE ANGUS, O QUAL SE ESTENDE ENTRE AS SIDLAW HILLS A SUL E AS GRAMPIAN MOUNTAINS A NORTE, APROXIMADAMENTE A 20 QUILÔMETROS DO MAR DO NORTE.


A PROPRIEDADE EM VOLTA DO CASTELO COBRE MAIS DE 14.000 ACRES (57 KM²) E, ALÉM DO LUXURIANTE JARDIM COM TRILHAS PARA CAMINHADAS, PRODUZ MADEIRA E CARNE DE VACA COM FINS ECONÔMICOS. CORREM DOIS RIBEIRÕES PELA PROPRIEDADE, SENDO UM DELES O GLAMIS BURN. UM ARBORETUM COM VISTA PARA O GLAMIS BURN APRESENTA ÁRVORES DE TODO O MUNDO, MUITAS DELAS RARAS E VÁRIAS VEZES CENTENÁRIAS. PÁSSAROS E OUTROS PEQUENOS ANIMAIS SELVAGENS SÃO COMUNS POR TODA A PROPRIEDADE.
EXISTE UMA SALA DE CHÁ NO CASTELO E PARTE DOS JARDINS E TERRENOS ESTÃO ABERTOS AO PÚBLICO. O CASTELO OFERECE AOS TURISTAS, ALÉM DA VISITA AOS SEUS SALÕES E JARDINS, UMA ÁREA DE RECREAÇÃO PARA CRIANÇAS E OUTRA PARA PIQUENIQUES E EXPOSIÇÕES. ESTÁ AINDA DISPONÍVEL UMA LOJA DE SOUVENIRS E UM RESTAURANTE. AS INSTALAÇÕES TAMBÉM PODEM SER ARRENDADAS PARA EVENTOS COMO JANTARES E CASAMENTOS.
A TRADIÇÃO LOCAL DIZ QUE O CASTELO DE GLAMIS TEM MAIS MISTÉRIOS QUE QUALQUER OUTRO NA ESCÓCIA
EXISTE UMA PEQUENA CAPELA DENTRO DO CASTELO COM LUGAR PARA 46 PESSOAS. A HISTÓRIA DADA AOS VISITANTES PELOS GUIAS TURÍSTICOS DO CASTELO CONTA QUE UM DOS LUGARES DA CAPELA ESTÁ SEMPRE RESERVADO PARA A DAMA CINZA ("GREY LADY")

WORTH THE VISIT - ALWAYS COME BACK


Fonte dos textos e fotos: Wikipédia / Thymonthy Becker / Divulgação









DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO

VALEU PELA AVENTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já fez turismo neste lugar? Conte sua aventura