TURISTANDO PELO MUNDO: TUPIRATINS / TOCANTINS - Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de aventura na melhor praia de água doce do estado (5.332 / 5.570)

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

TUPIRATINS / TOCANTINS - Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de aventura na melhor praia de água doce do estado (5.332 / 5.570)








Eh banhada pelo famoso Rio Tocantins e tem como principal ponto Turístico a ilha da Raposa, mais conhecida como Praia da Raposa. 

Os principais produtos cultivados são: soja, arroz e mandioca. A pecuária é bastante desenvolvida com o gado de corte. Na área do Ensino, dispomos de uma rede escolar com cinco escolas Municipais e uma Estadual. 
Escola Municipal
Está Localizado a 273 km de Palmas. 
Aniversário da Cidade: 01 de janeiro. 
Padroeiro: São João Batista. 
Praia da Raposa 
Ilha – Acesso Livre 
Está procurando Esporte, Cultura e Lazer? Apresentamos á você uma das Praias mais frequentadas do Estado do Tocantins (Praia da Raposa). Uma Ilha linda por natureza, equipes trabalhando 24hs na preservação da limpeza, policiamento ostensivo, em função de sua segurança e paz, contando com apoio de seguranças altamente preparados, uma estrutura sem comparação.

Pronto de atendimento 24hs, show de sexta-feira á domingo, com bandas reconhecidas por vários estados do Brasil, tudo isso em prol da sua comodidade e diversão, durante todo mês de Julho. PRAIAS EXISTEM MUITAS, MAS DA RAPOSA SÓ AQUI. 
Organização Prefeitura Municipal de Tupiraitns-TO 
Telefone: (63) 3449-1108 





Tupiratins, TO

Academia da melhor idade
Avenida principal

Cavalgada
Entorno da cidade
Igreja Católica



Cais do Porto
Praia do Porto


Praça central

Prefeitura Municipal
Rio Tocantins






Rodovia de acesso
Ruas da cidade






Secretaria de educação
UPA 24 horas
Dados gerais da cidade de Tupiratins, Tocantins
Código do Município - 1721307 
Gentílico - tupiratinense 
Prefeito (2017) WELTMAN AYRES VELOSO 
População estimada [2019] 2.671 pessoas 
População no último censo [2010] 2.097 pessoas 



Densidade demográfica [2010] 2,34 hab/km² 
Salário médio mensal dos trabalhadores formais [2017] 1,4 salários mínimos 
Pessoal ocupado [2017] 270 pessoas 
População ocupada [2017] 10,5 % 
Posição geográfica da cidade de Tupiratins no estado do Tocantins
História da cidade de Tupiratins, Tocantins
Tupiratins 
Tocantins TO 
História 
O município de Tupiratins está localizado à margem esquerda do Rio Tocantins e a direita do Ribeirão Panela de Ferro que deu origem ao seu primeiro nome. Localizado na Mesorregião Ocidental do Tocantins e na Microrregião de Miracema do Tocantins. 



Não se sabe precisar a data do início do povoamento, todavia situa-se historicamente em torno de 1940. Em 1958 o povoado -Panela de Ferro- foi elevado a categoria de município com o nome de Tupiratins, através da Lei nº 2.343 de 05 de dezembro de 1958, de autoria do então governador de Goiás - Mauro Borges Teixeira. Foi desmembrado do município de Tupirama. 


O primeiro prefeito foi o Sr. João Pires de Castro (nomeado). Em 1970, o município de Tupiratins voltou à categoria de Distrito de Presidente Kennedy, quando o então Prefeito Elias Assunção Oliveira, transferiu sua sede para Presidente Kennedy, permanecendo até 1991, ocasião em que o Distrito de Tupiratins foi novamente elevado a município através da Lei Estadual nº 251/91 de 20 de fevereiro de 1991, alterada pela Lei nº 498/92 de 21 de dezembro de 1992. 
Esta eh a bandeira da cidade de Tupiratins, Tocantins 
Este eh o brasão da cidade de Tupiratins, Tocantins

Fonte dos textos e fotos: facebook.com/tupirademel / mapio.net / IBGE / Prefeitura Municipal de Tupiratins, TO / Thymonthy Becker / Wikipédia





CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM



VALEU PELA AVENTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já fez turismo neste lugar? Conte sua aventura