Pular para o conteúdo principal

HOTÉIS REMOTOS E ISOLADOS - CONHEÇA 10 DESTES HOTÉIS SELECIONADOS PELO JORNAL INGLÊS "TELEGRAPH"




LINHA DO TEMPO DE HOTÉIS REMOTOS E ISOLADOS
SE VIAJAR É ÓTIMO PARA ESCAPAR DOS PROBLEMAS E DO AGITO DO DIA A DIA, MELHOR AINDA QUANDO DESTINO ESCOLHIDO É UM HOTEL REMOTO E ISOLADO.
CONFIRA UMA SELEÇÃO DE DEZ HOTÉIS REMOTOS FEITA PELO JORNAL INGLÊS TELEGRAPH. AQUI A TRANQÜILIDADE ESTÁ GARANTIDA.
1º - GREEN MAGIC NATURE RESORTS, ÍNDIA
QUATRO CASAS NA ÁRVORE FORMAM O GREEN MAGIC NATURE RESORTS, A 65 KM DA CIDADE DE CALECUTE, NO ESTADO DE KERALA, SUL DA ÍNDIA.
CONECTADAS ENTRE SI POR PONTES SUSPENSAS EM MEIO ÀS COPAS DAS ÁRVORES, AS CASAS CONTAM COM QUARTO, BANHEIRO, E UMA VARANDA PARA CURTIR A BELEZA DA NATUREZA AO REDOR.

2º - JULES UNDERSEA LODGE, ESTADOS UNIDOS
PARA CHEGAR A SEU QUARTO, OS HÓSPEDES DO JULES UNDERSEA LODGE PRECISAM MERGULHAR 7 METROS EMBAIXO DA SUPERFÍCIE DO LITORAL DE KEY LARGO, NA FLÓRIDA. 
AS BAGAGENS E O SERVIÇO DE QUARTO SÃO LEVADOS EM CAIXAS À PROVA D’ÁGUA ATÉ SUAS DUAS SUÍTES, SIMPLES MAS CONFORTÁVEIS, COM CAPACIDADE PARA ATÉ 6 PESSOAS 


3º - RIFUGIO TORRE DI PISA, ITÁLIA
A DUAS HORAS DE CAMINHADA DESDE VILAREJOS COMO PAMPEAGO OU PREDAZZO, NAS MONTANHAS DOLOMITAS DOS ALPES ITALIANOS, O RIFUGIO TORRE DE PISA É UM HOTEL CHARMOSO E SIMPLES, COM VINTE BELICHES. 
SITUADO A MAIS DE 2,6 MIL METROS DE ALTITUDE, FRENTE A BELOS PICOS, O HOTEL É UM PONTO PERFEITO PARA FAZER TRILHAS E ESCALADA DURANTE O VERÃO E ESQUIAR DURANTE O INVERNO


4º - ANDEAN COTTAGE, PERU
LAGO NAVEGÁVEL MAIS ALTO DO PLANETA, 3.800 METROS ACIMA DO NÍVEL DO MAR, NOS ANDES PERUANOS E BOLIVIANOS, O TITICACA TEM PAISAGENS IMPRESSIONANTES E ILHAS QUE PODEM SER VISITADAS PELOS TURISTAS. O ANDEAN COTTAGE, DA REDE DE HOTÉIS CASA ANDINA, ESTÁ NA ISLA SUASI, ILHA PARTICULAR A MEIA HORA DE LANCHA DA CIDADE DE PUNO, NO PERU, E TEM PRAIAS E SUÍTES COM VISTAS SOBRE O LAGO.
Uma pousada ecológica original que funciona inteiramente a energia solar, localizado na única ilha particular no Lago Titicaca. Com vista panorâmica do lago de todos os quartos, o hotel foi concebido com materiais nativos, como pedra, adobe e telhas para se misturar com a ilha e está rodeado por jardins. 24 quartos bem equipados aspecto rústico, a pousada inclui um restaurante à luz de velas gourmet, um bar, uma sala de jogos, um pequeno museu cultural e Cottage andina, suite espectacular de dois quartos em uma pequena praia privada lago.
Suasi é uma ilha mágica para se desconectar do mundo e assistir pôr do sol colorido, vicunhas ponto, canoagem, fazer passeios silenciosos ou desfrutar de uma sauna a vapor com folhas de eucalipto.
5º - FANNARAKHYTTA, NORUEGA
UMA CAMINHADA DE CINCO HORAS LEVA ATÉ A GELEIRA ONDE SE ENCONTRA O LODGE DE FANNARAKHYTTA, NA MONTANHA DE FANNARAKEN, NA NORUEGA. O CAMINHO É MARAVILHOSO, AVISTANDO MAIS DE 250 PICOS NEVADOS NO PARQUE NACIONAL DE JOTUNHEIM. COM CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR, O LODGE TEM UM VISUAL INCRÍVEL.
Reservados exclusivamente para entusiastas ao ar livre e aventureiros, Fannaråkhytta Lodge poderia ser o topo de nossa lista. Localizado no pico do Monte da Noruega Fannaråki, a uma altitude de 2.068 metros, o lodge é um dos mais altos ponto turísticos da Europa, e uma das fugas mais remotas você pode encontrar. Acessíveis apenas a pé - os clientes devem caminhar por quatro horas através das geleiras sinistras do Parque Nacional Jotunheimen para chegar lá.
Fannaråkhytta oferece vistas imbatíveis de uma peça deslumbrante e inexplorada do mundo, desde as geleiras Smørstab e Jostedal aos picos Hurrungane. Alojamento é simples - a maioria dos hóspedes dormem em camas de beliche - mas o pessoal é simpático e acolhedor, que oferece pequeno-almoço e um tradicional norueguês jantar de três pratos. Aqueles corajosos o suficiente para aventurar-se para o deserto congelado vai encontrar uma aventura verdadeiramente one-of-a-kind, com vista panorâmica da paisagem montanhosa da Noruega.
6º - JADE SCREEN TOWER HOTEL, CHINA
A 90 KM DO AEROPORTO DE HUANGSHAN, NO LESTE DA CHINA, O JADE SCREEN TOWER É UM HOTEL QUATRO ESTRELAS NA MONTANHA YUPING. PARA CHEGAR AO LOCAL, OS VISITANTES PODEM ESCOLHER ENTRE ENCARAR UMA SUBIDA ÍNGREME QUE DURA CERCA DE DUAS HORAS, OU PEGAR UM TELEFÉRICO. DESDE O HOTEL A VISTA DAS MONTANHAS E DAS FLORESTAS DE PINHEIROS É IMPAGÁVEL, E O HOTEL CONTA COM LOJAS, SAUNA, CENTRO DE MASSAGENS, BAR E ALGUNS RESTAURANTES.
O Jade quatro estrelas Tower Hotel está localizado no topo de um dos picos da montanha Yuping na China. Os hóspedes podem voar para o aeroporto Huangshang e tomar uma viagem de carro 56 milhas ao pé da montanha. 
Há então a opção de pegar um teleférico para o hotel ou tomar uma caminhada de duas horas com 60.000 passos que sobem a montanha e para a porta do hotel. O hotel dispõe de uma sauna e massagem centro, um bar, dois restaurantes e, claro, uma vista absolutamente deslumbrante sobre a paisagem circundante.
7º - TICKHIK NARROWS LODGE, ESTADOS UNIDOS
ESTADO AMERICANO REMOTO E SELVAGEM, O ALASCA ESCONDE MARAVILHAS NATURAIS ÁREAS ONDE É POSSÍVEL ANDAR POR DIAS SEM ENCONTRAR UM SER HUMANO. A MAIS DE 450 KM DE QUALQUER ESTRADA, O TICKHIK NARROW LODGE É PERFEITO PARA CURTIR AS BELEZAS DO ALASCA DENTRO DO PARQUE ESTADUAL DE WOOD-TIKCHIK, SITUADO À BEIRA DO LAGO NUYUKUK, COM BELAS VISTAS PANORÂMICAS.
Tikchik Narrows Lodge situa-se no sudoeste do Alasca na de 1,5 milhões de acres Wood-Tikchik State Park. Limítrofe do Parque Estadual para o oeste é a Togiak National Wildlife Refuge, que engloba 4,7 milhões de acres de terra. 
O sistema de madeira -Tikchik contém 13 grandes lagos qual pilha umas por cima das outras. A borda ocidental dos lagos estender, em belos fiordes para as montanhas Kilbuck robustos. Togiak Wildlife Refuge contém 3 principais sistemas fluviais que drenam as Montanhas Kilbuck para o sudoeste.
Apenas acessível por avião bóia e tem mais de 300 milhas do sistema de estradas de ligação mais próximo. Ao contrário da maioria do Alasca, Lodges, Tikchik Narrows Lodge é totalmente isolado. Nós não estamos localizados em uma cidade ou vila. Nossos vizinhos são os peixes  e os animais selvagens que abundam nesta área.

8º - HOTEL ARCTIC, GROENLÂNDIA
GRANDE TERRITÓRIO DESERTO E COBERTO DE GELO EM MAIS DE 84% DE SEU TERRITÓRIO, A GROENLÂNDIA É UM DESTINO APRECIADO POR AVENTUREIROS E FICA A SETE HORA DE AVIÃO DE COPENHAGUE, NA DINAMARCA, PAÍS AO QUAL PERTENCE. AO LADO DA ÁREA PROTEGIDA DE ILULISSAT ICEFJORD, COM UMA DAS MAIORES GELEIRAS DO PLANETA, O HOTEL ARCTIC TEM CABINES FEITAS DE ALUMÍNIO EM FORMA DE IGLU, COM MUITO CONFORTO E VISTA SOBRE A BAÍA DE DISKO E SEUS ICEBERGS.
O Hotel Arctic está localizado em Ilulissat, Gronelândia. O hotel é composto de um grande edifício principal e vários igloos que têm uma vista deslumbrante da baía de Disko.
Iglus pode parecer um local frio para dormir, mas a sua estrutura de alumínio permite que os hóspedes para dormir em um lugar muito confortável com a temperatura certa. Estes iglus permitir aos visitantes desfrutar de uma estadia ártico verdadeiramente curioso.
Este hotel é um dos mais próximos aos hotéis do Pólo Norte. Ele está localizado ao lado de Ilulissat Fjord, que foi nomeado Patrimônio Mundial pela UNESCO.
O hotel dispõe de vários tipos de quartos. Os hóspedes podem ficar em uma grande variedade de quartos standard e iglus curiosos. Os quartos de diversas variedades, tem uma cama de casal ou duas camas individuais, uma casa de banho privativa, cofre e vista para as belas paisagens da Gronelândia.
Este hotel tem 87 quartos e cinco iglus. uma vista incrível de toda a sala em direção aos fiordes e geleiras abertos. Há quartos para os alérgicos, quartos para deficientes, quartos para casais, famílias ou grupos de amigos. Alguns quartos são não-fumadores, enquanto outros estão fumando.
9º - BLOOMFIELD LODGE, AUSTRÁLIA
UM VÔO PARTICULAR DESDE A CIDADE DE CAIRNS SOBREVOA AS BELAS ILHAS DA GRANDE BARREIRA DE CORAL E DEIXA OS VISITANTES NO BLOOMFIELD LODGE, SITUADO NA FLORESTA TROPICAL DAINTREE. ENTRE A VEGETAÇÃO OU DENTRO DAS ÁGUAS DO LITORAL, OS TURISTAS APROVEITAM UM CENÁRIO DE NATUREZA PROTEGIDA E PRESERVADA, MERGULHANDO OU FAZENDO TRILHAS, ENTRE OUTRAS ATIVIDADES.
2,9 hectares de terra beira-mar fazem deste resort multi-premiado e classificado como número um em Forbes Magazine como o Melhor Hotel Remoto do mundo. Projetado para combinar perfeitamente com seu ambiente circundante, este resort eco tem localização única e apresenta uma oportunidade notável para garantir um estilo de vida e de investimento, oportunidade excepcional.
Bloomfield Lodge está situado entre o Patrimônio Mundial da UNESCO; ao North Queensland Florestas Tropicais e a Grande Barreira de Corais. 17 retiros de madeira elegantemente decorados com belas vistas do mar e da floresta tropical fornecem acomodações de luxo. Cada um foi individualmente concebido, misturando-se naturalmente para os belos cenários.
Bloomfield Lodge foi mantido para padrões impecáveis ​​assegurando experiências de hóspedes incomparáveis. Com apelo universal ao mercado de viajantes independentes de luxo em todo o mundo, o resort também é usado para uma variedade de eventos de casamentos a conferências.
O restaurante e bar oferecem refeições gourmet em um ambiente ao ar livre descontraído, com opções de refeições privadas disponíveis. Piscina com descanso e banheira de hidromassagem ao ar livre oferecem uma posição para admirar a vista sobre Weary Bay.
Os hóspedes podem visitar cascatas, passar um dia em Kangaji Beach, desfrutar de um passeio na floresta guiado, ou fazer um aventureiro cruzeiro em meio a crocodilos.
Passeios de barco Bloomfield Explorador levam os hóspedes para mergulho na Grande Barreira de Corais. Os hóspedes podem desfrutar de uma viagem exclusiva através do fretamento privado um dos aviões ou um helicóptero.
10º - KOKOPELLI’S CAVE BED & BREAKFAST
SITUADO NO ESTADO AMERICANO DE NOVO MÉXICO, NO KOKOPELLI’S CAVE BED & BREAKFAST AS SUÍTES ESTÃO INSTALADAS DENTRO DE UMA CAVERNA SITUADA NUM PENHASCO PRÓXIMO AOS VESTÍGIOS ARQUEOLÓGICOS DE MESA VERDE. PARA CHEGAR ATÉ A RECEPÇÃO HOTEL OS VISITANTES ESTACIONAM SEUS CARROS E SOBEM DEGRAUS E UMA TRILHA, PARA LOGO SEREM CONDUZIDOS ATÉ AS SURPREENDENTES SUÍTES. DESDE O PENHASCO, A VISTA SOBRE AS MONTANHAS DAS REDONDEZAS É DE TIRAR O FÔLEGO
Kokopelli caverna Bed & Breakfast é uma casa no penhasco, de luxo, de propriedade privada localizada ao norte de Farmington, Novo México perto de Parque Nacional Histórico da Cultura Chaco.
A partir da caverna e as falésias você tem uma vista incomparável do belo pôr do sol do sudoeste ao longo dos quatro estados da área de Four Corners.
Não servem refeições no Kokopelli, mas a geladeira e armários são bem abastecido com materiais de pequeno-almoço e frutas. Para ocasiões especiais, jantar refeições podem ser servidos. São dois canais locais na TV, com videocassete e DVD player para mais entretenimento à noite. Possui um jacuzzi com cascata chuveiro para relaxar.

Não aceita animais de estimação. 
Crianças são bem vindas, mas devem ser cuidadosamente supervisionados por adultos em todos os momentos.

Só é permitido fumar fora da caverna.

Pagamento em garantia prévia ou cartão de crédito para confirmar a sua reserva.

reembolso total está disponível se seus planos de mudar, desde que receber um aviso de pelo menos uma semana de antecedência do seu check in, ou se podemos voltar a alugar o caverna.
Todas as tarifas são ocupação dupla. Adicionar $ 50 para cada pessoa adicional.
As tarifas estão sujeitas a ajuste sazonal.
Mapas e informações turísticas estão disponíveis no Farmington CVB.
A grade do gás Bar-B-Q está disponível (para aqueles que querem cozinhar no pátio) e piqueniques e caminhadas em nossa propriedade é incentivada. 
Se você gostaria, nós temos uma geração Chef Francês 7ª que irá atender as refeições para você.

Todos os hóspedes são obrigados a assinar um termo de responsabilidade contra potenciais acidentes que seria possível na face do penhasco, se o bom senso e cautela não são usados, e as regras da caverna não forem seguidas.


Fonte/fotos – terra.com.br / Thymonthy Becker / Divulgação / 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PEDRA AZUL / FORTALEZA DE PEDRAS

BOM DIA. SEJA MUITO BEM VINDO A PEDRA AZUL. A FORTALEZA DE MINAS. copyrigth "Paulo Marcio"
PEDRA AZUL EH UMA CIDADE QUE FICA NO VALE DO JEQUITINHONHA E TEM ATUALMENTE: 23.843 HABITANTES (IBGE 2010) QUE NASCE EM PEDRA AZUL É: PEDRA-AZULENSE (PEDRAZULENSE) O IDH DO MUNICÍPIO É DE: 0,660 - CONSIDERADO MÉDIO PELOS INDICADORES DA ONU. A TEMPETATURA MÉDIA DA CIDADE É DE: 24°. FORAM REALIZADOS EM PEDRA AZUL, 77 CASAMENTOS EM 2010. NÃO ACONTECEU NENHUMA SEPARAÇÃO E NENHUM DIVORCIO. A CIDADE FAZ ANIVERÁRIO EM 1º DE JUNHO. A pecuária, atividade primeira na história econômica do lugar, continua sendo básica para a sua receita. Colonizada por vaqueiros nordestinos, que ali chegaram em busca de pastagens para seu gado, a região herdou deles a tradição do trato com grandes rebanhos, principalmente o gado de corte, mas não se esqueceu dos cuidados com o subsolo. Os primeiros moradores do atual município foram Manoel José Botelho, em 1822, e o padre Manoel Fernandes, em 1834, após o grande incêndio …

PEQUI / MINAS GERAIS - Descer de tobogã em cachoeira numa belíssima vista da cidade e cidades vizinhas, com existência de grutas, grotas e rica vegetação natural

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "PEQUI" / MINAS GERAIS / BRASIL foto (acima) Thymonthy Becker BEM VINDO A CIDADE DE PEQUI. AOS PÉS DA SERRA DO RIO DO PEIXE. Pórtico da estrada da cidade de Pequi, Minas Gerais foto - Thymonthy Becker População estimada 2016 (1) - 4.369 Área da unidade territorial 2015 (km²) - 203,991 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 19,98 Código do Município 3149606 Gentílico - pequiense ORIGEM DO NOME O termo significa, em tupi, "coxa áspera", e origina-se de um velho e frondoso pequizeiro, que existiu em frente a uma venda no largo da igreja, cuja sombra abrigava a população que ali se reunia Gentílico: pequiense Histórico Pequi  Minas Gerais - MG HISTÓRICO A fixação da povoação do atual município deve-se, principalmente, aos solos férteis e ao grande número de córregos e riachos que cortam a região. Pequi foi criada em 1841, quando o distrito de Santo Antônio de São Joanico, no município de Pitangui, foi dividido em dois: Pequi e Maravilha.…

RIBEIRÃO DAS NEVES / MG

BEM VINDO A CIDADE DE RIBEIRÃO DAS NEVES. A MAIOR HETEROGENEIDADE RELIGIOSA DO BRAZIL imagem  - Reo 06 RIBEIRÃO DAS NEVES TEM 296.317 HABITANTES - IBGE 2010 QUEM NASCE EM RIBEIRÃO DAS NEVES EH: NEVENSE A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 12 DE DEZEMBRO E FOI EMANCIPADA EM 1.953 ORIGEM DO NOME Muito se fala sobre o nome Ribeirão das Neves, mas pouco sabemos oficialmente sobre este nome. Temos duas versões: Primeira versão: Advém do córrego que passa cortando o centro da cidade. Segundo a lenda, este pequeno córrego que nasce no Morro do Anil, próximo ao Bairro Várzea Alegre, em épocas de frio, ficava com uma temperatura bem abaixo, a ponto de esfriar o suficiente para ocasionar gelo. Dai o nome RIBEIRÃO DAS NEVES. Segunda versão: Advém da Padroeira do Município, Nossa Senhora das Neves, que segundo a lenda, apareceu para alguns fiéis, no alto do morro central que separa o centro comercial do Bairro Santa Martinha. Hoje, próximo ao Cemitério Senhor da Paz, cuja imagem demonstrava beleza e altivez. Seus…

CARATINGA / CIDADE ESPERANÇA / TERRA DAS PALMEIRAS

SEJA SEMPRE BEM VINDO A CIDADE DE CARATINGA. A CIDADE DO MENINO MALUQUINHO
copyrigth "?" ORIGEM DO NOME
A denominação do município Caratinga, de origem indígena, (cará / tinga = branco) é devido à falta de alimentação diversificada, o que fazia com que os primeiros habitantes da região se alimentassem de um tubérculo muito encontrado na região na época do povoamento, um cará-branco que servia de alimento para os índios CARATINGA TEM ATUALMENTE, 85.322 HABITANTES. QUEM NASCE EM CARATINGA É: CARATINGUENSE. O IDH DO MUNICÍPIO É DE: 0,754 - CONSIDERADO MÉDIO PELOS INDICADORES DA ONU. A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 24 DE JUNHO. FOI FUNDADA EM 1848 EM CARATINGA, FORAM REALIZADOS EM 2010, 513 CASAMENTOS 056 SEPARAÇÕES 079 DIVÓRCIOS. HISTÓRIA
Em 1841 aportou por estas terras o grande desbravador Domingos Fernandes Lana, que aqui permaneceu até 1847.
No final desse ano, João Caetano do Nascimento, João Antônio de Oliveira e João José, bravos pioneiros, vieram de mudança, trazendo suas famílias,…

DIANÓPOLIS / TOCANTINS - Berço cultural do estado, tem mais à oferecer, cascatas, cachoeiras, museu e "garganta"; platô da serra geral com cânions e mirantes

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "DIANÓPOLIS" / TOCANTINS / BRASIL DIANÓPOLIS
BEM VINDO A CIDADE DE DIANÓPOLIS. CIDADE DO DIANOFOLIA
imagem - ? População estimada 2016 (1) - 21.457
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 3.217,313
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 5,94
Código do Município 1707009
Gentílico - dianopolino
ORIGEM DO NOME DE DIANÓPOLIS, TO
A origem do nome "Dianópolis" está relacionada a Francisco das Chagas Moura, que foi prefeito do município entre os anos de 1934 a 1938. Então, a cidade chamava-se "São José do Du•ro". "Duro" era uma simplificação de "D´ouro", uma vez que a região era rica em ouro em seu subsolo. Quando prefeito, Francisco Moura indicou que a cidade fizesse uma homenagem às senhoras do lugar que chamavam-se "Custodiana", conhecidas pela alcunha de "Diana". Daí a indicação da cidade passar a chamar-se "Dianópolis", quer dizer, "Terra das Dianas".
Gentílico: …

NOVA ERA / CIDADE DAS ESMERALDAS

BOM DIA. BEM VINDO A NOVA ERA
foto - ?
 AQUI, O RIO PIRACICABA, CORTANDO A CIDADE
foto - ?
ESTE RIO, FICOU FAMOSO COM A MÚSICA CANTADA POR "SERGIO REIS" - RIO DE PIRACICABA QUEM NASCE EM NOVA ERA É: NOVAERENSE O "IDH" SO MUNICÍPIO É DE: 0,792 - CONSIDERADO "MÉDIO" PELOS INDICADORES DA "ONU" O NOME "NOVA ERA" FOI UMA SUGESTÃO DO ENTÃO GOVERNADOR "BENEDITO VALADARES" QUE ACREDITAVA QUE UMA NOVA ERA DE PROGRESSO VIRIA PARA A REGIÃO DO VALE DO RIO DOCE, COM A CRIAÇÃO DO ESTADO NOVO. DADOS DA POPULAÇÃO, SEGUNDO O IBGE: (CENSO 2010) População total:.......... 17.540População urbana:....... 15.421População Rural:.......... 2.119Taxa de Urbanização:.... 86,23%Distâncias aproximadas aos principais centros (km)Belo Horizonte:.... 137Rio de Janeiro:..... 572São Paulo:.......... 723Brasília:.............. 886Vitória:................ 510VISÃO GERAL DA CIDADE
foto - ? NOVA ERA TEM APROXIMADAMENTE, 18.000 HABITANTES. A CIDADE FOI FUNDADA EM MARÇO DE 17…

GUARDA-MOR / CIDADE DAS CACHOEIRAS

SEJA MUITO BEM VINDO A CIDADE DAS MAIS BELAS CACHOEIRAS DAS MINAS GERAIS. SEJA BEM VINDO A GUARDA-MOR
foto - César Yoshihiro Sato
GUARDA-MOR TEM 6.569 HABITANTES.
QUEM NASCE EM GUARDA-MOR EH: GUARDAMORENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 1º DE MARÇO E FOI EMANCIPADA EM 1.963

NOS TEMPOS EM QUE OS BANDEIRANTES COMEÇARAM A EXTRAIR OURO DO CORRÉGO DE PARACATU. CRIOU SE UM POSTO DE GUARDA-REAL (MAIOR, MOR) DAÍ A ORIGEM DO NOME - PARA EFEITO DE FISCALIZAÇÃO DO OURO QUE ERA TRANSPORTADO PARA UBERABA. SAINT -HILAIRE, FAMOSO VIAJANTE FRANCÊS, EM SUA OBRA INTITULADA ''VIAGEM AS NASCENTES DO RIO SÃO FRANCISCO '', MENCIONA A FAZENDA DO GUARDA-MOR AO DESCREVER PARACATU DO SÉCULO XVIII. ILÍDIO PEREIRA GUIMARÃES, PROPRIETÁRIO DA REFERIDA ÁREA, DOOU 30 ALQUEIRES (90 HA) PARA SANTA RITA DOS IMPOSSÍVEIS. POR SER TERRENO DA SANTA E, POR CONSEGUINTE, GRATUITO, MUITAS FAMÍLIAS VIERAM DEMARCAR SEUS RESPECTIVOS LOTES E FORMOU-SE ASSIM, O ARRAIAL. A POPULAÇÃO CRESCEU RAPIDAMENTE E O MESMO FOI ELE…

VARZEA DA PALMA - NO CAMINHO DA BAHIA

BEM VINDO A CIDADE DE VARZEA DA PALMA. 
foto - Alonso Alves dos Reis Neto
VARZEA DA PALMA TEM 35.809 HABITANTES - IBGE 2010 -
QUEM NASCE EM VARZEA DA PALMA EH: VÁRZEA PALMENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 12 DE DEZEMBRO E FOI EMANCIPADA EM 1.953
ORIGEM DO NOME

SÃO JOAQUIM DE BICAS

ESTA EH A CIDADE DE SÃO JOAQUIM DAS BICAS. CERCADA POR UMA PAISAGEM EXUBERANTE. TERRA NATAL DO MESTRE PEDRO AMARAL BAMBIRRA imagem - Mavalwie QUEM NASCE EM SÃO JOAQUIM DAS BICAS EH SANJOAQUIMBIQUENSE A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 21 DE DEZEMBRO FOI FUNDADA EM 1995 SÃO JOAQUIM DE BICAS TEM  25.537 HABITANTES - IBGE 2010 - ORIGEM DO NOME Uma imagem de São Joaquim foi esculpida em madeira e colocada no topo do altar de uma capelinha que haviam construída para rezarem ao entardecer, marcando a fé e a religiosidade do povo do nosso município. A imagem de São Joaquim e a vegetação deram o primeiro nome ao arraial: São Joaquim do Campo Verde. Com o passar dos anos, o lugar passou a ser chamado de São Joaquim de Bicas, porque a busca de minerais no leito do Rio Paraopeba englobava a dragagem dos cascalhos que depois eram lavados com jatos de água (bicas). HISTÓRIA A religião foi um fato marcante na história do arraial. Os primeiros moradores construíram uma capelinha para a realização de novenas e oraçõ…

PARACATU / RICA EM CULTURA E PATRIMÔNIO HISTÓRICO

BEM VINDO A CIDADE DE PARACATU. CIDADE NATAL DE AFONSO ARINOS
imagem - Revoredo

PARACATU TEM 84.718 HABITANTES - IBGE 2010 -
QUEM NASCE EM PARACATU EH: PARACATUENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 20 DE OUTUBRO E FOI FUNDADA EM 1.728
ORIGEM DO NOME "Paracatu" é um termo de origem tupi que significa "rio bom", através da junção dos termos "Pará" ("rio") e "Katu" ("bom") Paracatu pertence ao seleto grupo das dez cidades nacionalmente tombadas em Minas Gerais, o que a coloca no patamar de um dos municípios mineiros mais ricos culturalmente e patrimonialmente, sendo integrante também da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais.
HISTÓRIA

Não existe consenso entre os historiadores sobre a data efetiva em que foi descoberta e povoada a região de Paracatu. De qualquer forma, admite-se que o território paracatuense já era conhecido desde o final do século XVI pelos brancos, que vinham da Vila de São Paulo com objetivos de conquista, não …