Pular para o conteúdo principal

PISCINA INFINITA / SINGAPURA - DESFRUTE DE UMA VISTA AÉREA SURPREENDENTE ENQUANTO RELAXA EM UMA PISCINA À BEIRA DO ABISMO




LINHA DO TEMPO DA PISCINA INFINITA / SINGAPURA 

O PAÍS
A cidade-estado de Cingapura é como um estranho no ninho no sudeste asiático. Esqueça o trânsito caótico, a pobreza e a desorganização dos vizinhos. Uma das mais modernas nações do continente, esse tigre asiático é high-tech por natureza. Suas ruas são limpas e organizadas, o sistema de transporte ultra-eficiente, shopping centers estão espalhados a cada esquina e seus prédios não deixam nada a desejar aos de cidades como Nova York ou Tóquio. 
A população de chineses, malaios e indianos encontrou uma forma de convivência pacífica, ainda que por vezes as diferenças culturais sejam tão evidentes que a impressão é de que se trata de três países em um. Também não é raro encontrar ocidentais expatriados que vivem no país a trabalho.
A PISCINA INFINITA 
foto - ?
República de Singapura, é uma cidade-estado insular localizada no extremo sul da península malaia, situada 137 km a norte do equador, do sul do estado Malaio de Johor e das Ilhas Riau, no norte da Indonésia. 
foto - ?
Com 710,2 km², Singapura é um microestado e o menor país do Sudeste Asiático. É substancialmente maior do que Mônaco e Vaticano, as outras únicas cidade-estado soberanas sobreviventes.
foto - ?
A PISCINA MAIS ALTA DO MUNDO E SEM BORDA, ESTA NO 55º ANDAR DO HOTEL MARINA BAY SANDS NA CINGAPURA
foto - Routers
EM POUCOS LUGARES DO MUNDO A GENTE PODE DESFRUTAR DE VISTAS AÉREAS TÃO SURPREENDENTES ENQUANTO SE RELAXA EM UMA PISCINA À BEIRA DO "ABISMO" COMO NESTA PISCINA GIGANTE CONSTRUÍDA NO ALTO DO HOTEL MARINA BAY SANDS NA CINGAPURA.
foto - ?
A PISCINA INFINITA (SEM BORDA), QUE DÁ A IMPRESSÃO DE TERMINAR SÓ NO FIM DO HORIZONTE, SE EXPANDE PELAS TRÊS TORRES DO HOTEL COM CERCA DE 150 METROS DE COMPRIMENTO OFERECENDO A VISTA MAIS DESLUMBRANTE DE TODA A CIDADE-ESTADO DE CINGAPURA. LOCALIZADA NO 55º ANDAR ESTÁ É A MAIS ALTA PISCINA AO AR LIVRE DO MUNDO.
foto - ?
TURISTAS CURTEM A PISCINA "INFINITA" NO TOPO DO PRÉDIO DO MARINA BAY SANDS HOTEL, EM CINGAPURA
foto - ?
IMAGINE VOCÊ TOMANDO BANHO NUMA PISCINA COM A VISTA PANORÂMICA DA CIDADE NAQUELA ALTURA. 
foto - ?
DE ONDE, ALÉM DE CONSEGUIR VER TODA A CIDADE É POSSÍVEL ATÉ MESMO VER OS NAVIOS PASSANDO PELO ESTREITO DE CINGAPURA, UMA DAS ROTAS COMERCIAIS MARÍTIMAS MAIS MOVIMENTADAS DO MUNDO.
foto - ?
foto - ?
O BRASIL TAMBÉM TEM SUA PISCINA INFINITA. FICA NO HOTEL "FASANO" NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO / RJ
foto - ?

fonte / fotos = Thymonthy Becker / viajeaqui.abril.com.br / Divulgação / 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIANÓPOLIS / TOCANTINS - Berço cultural do estado, tem mais à oferecer, cascatas, cachoeiras, museu e "garganta"; platô da serra geral com cânions e mirantes

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "DIANÓPOLIS" / TOCANTINS / BRASIL DIANÓPOLIS
BEM VINDO A CIDADE DE DIANÓPOLIS. CIDADE DO DIANOFOLIA
imagem - ? População estimada 2016 (1) - 21.457
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 3.217,313
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 5,94
Código do Município 1707009
Gentílico - dianopolino
ORIGEM DO NOME DE DIANÓPOLIS, TO
A origem do nome "Dianópolis" está relacionada a Francisco das Chagas Moura, que foi prefeito do município entre os anos de 1934 a 1938. Então, a cidade chamava-se "São José do Du•ro". "Duro" era uma simplificação de "D´ouro", uma vez que a região era rica em ouro em seu subsolo. Quando prefeito, Francisco Moura indicou que a cidade fizesse uma homenagem às senhoras do lugar que chamavam-se "Custodiana", conhecidas pela alcunha de "Diana". Daí a indicação da cidade passar a chamar-se "Dianópolis", quer dizer, "Terra das Dianas".
Gentílico: …

CATAGUASES / MINAS GERAIS - Venha ver e fazer filmes nesta cidade cinematográfica. Deixe saudades e leve lembranças

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "CATAGUASES" / MINAS GERAIS / BRASIL “O nome Cataguases vem – pelo menos, até provas em contrário, pois muitas são as controvérsias nessa cidade em constante questionamento – , pois é, o nome Cataguases parece que vem de uma tribo de índios que habitava a região, os ‘Catu-auás’. Dizem que o nome catu-auá significa em tupi-guarani ‘terra de gente boa’. E Cataguases sabe receber muito bem. Quem bebe da água do Rio Pomba nunca deixa de voltar. Dizem. ” Confira alguns dos mais importantes pontos turísticos de Cataguases. Além de inúmeras obras artísticas e arquitetônicas modernas tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Cataguases também oferece inúmeras construções marcantes do final do século XIX, belíssimas paisagens naturais, museus, centros culturais e muito mais! PONTE METÁLICA (DE 1.914) A construção da Ponte Metálica foi determinada em 1910, devido à solicitação do deputado federal Astolpho Dutra Nicácio. Ela…

BRAGANÇA / PARÁ - A cidade respira Fé, Tradição e Cultura, nas belezas de suas praias, manguezais, rios, igarapés e ilhas

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "BRAGANÇA" / PARÁ / BRASIL  Bragança, localizada na região nordeste do Pará, a 210 quilômetros de Belém, capital do Estado, é um dos municípios mais procurados pelos turistas ao longo do ano, em especial durante as férias escolares.
Lar da Marujada, manifestação cultural que reúne milhares de pessoas no município para festejar São Benedito, Bragança tem praias oceânicas belíssimas, pra quem quiser aproveitar em qualquer época do ano.

A cidade, de origem portuguesa, guarda na sua cultura características religiosas marcantes e também festeja São Sebastião e Nossa Senhora de Nazaré.
Suas fronteiras são estratégicas. Assim, o município oferece o maior número de opções aos turistas: ao Norte está o oceano Atlântico, ao Sul, o município de Santa Luzia do Pará, a Leste os municípios de Augusto Corrêa e Vizeu e a Oeste, Tracuateua.

Na língua tupi, Caeté quer dizer 'mato grande' e, por estar localizada à margem esquerda do rio Caeté, Bragança é c…