TURISTANDO PELO MUNDO: Santa Rosa, Rio Grande do Sul - Integrando natureza, história, eventos e celebridades na rota turística das missões, rio Uruguai e Salto do Yucumã. Vem comigo:

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Santa Rosa, Rio Grande do Sul - Integrando natureza, história, eventos e celebridades na rota turística das missões, rio Uruguai e Salto do Yucumã. Vem comigo:




Integrando natureza, história, eventos e celebridades na rota turística das missões, rio Uruguai e Salto do Yucumã. Vem comigo:

SEJA MUITO BEM VINDO A TERRA NATAL DA APRESENTADORA E RAINHA DOS BAIXINHOS "XUXA". BERÇO NACIONAL DA SOJA.
imagem - Eduhaus
AQUI O CLUBE CONCÓRDIA
imagem - Eduhaus
AQUI UMA IGREJA LUTERANA DE SANTA ROSA, RS
imagem - Eduhaus
ESTA EH UMA IGREJA ORTODOXA DE SANTA ROSA, RS
imagem - Eduhaus
OUTRA IGREJA LUTERANA DE SANTA ROSA, RS
imagem - Eduhaus
TURISMO EM SANTA ROSA, RS
Na área de turismo, Santa Rosa integra natureza e história, eventos e celebridades, para atrair visitantes e abrir novas opções de desenvolvimento. A região, integrada a rotas turísticas que incluem as Missões, a rota do Rio Uruguai e o Salto do Yucumã, conta com o carisma de Xuxa e a hospitalidade de seu povo para transformar cultura em festa e lazer.
Santa Rosa possui inúmeros pontos de turismo e lazer, entre eles destacamos os nossos balneários, sociedades recreativas, Parque Fazenda e as belíssimas cascatas, o Santuário da Natureza, no Parque Municipal de Exposições, onde foi transplantada a árvore lunar, uma sequóia americana germinada em solo lunar
MUSEU DA SOJA
Localizado no parque de exposições. Conta a história da soja em nosso município
MUSEU MUNICIPAL DE SANTA ROSA, RS
Localizado ao lado da Feira de hortigranjeiros, na antiga estação, apresenta móveis, vestimentas, peças, enfim retrata muito da história de Santa Rosa. A entrada é franca.
CASA DA XUXA
A casa onde nasceu Maria da Graça Xuxa Meneghel, foi adquirida e restaurada pela Prefeitura Municipal para abrigar o Memorial Xuxa Meneghel. Também foi construído o Pórtico da Xuxa na entrada da avenida onde está situada a sua casa.
A “Casa da Xuxa” já recebeu quase 10 mil visitantes, que querem conhecer a história da filha mais ilustre de Santa Rosa, dentre eles visitantes de outros países como Itália, Canadá, Argentina.
AQUI SE PRESERVA A INFÂNCIA DA APRESENTADORA DE TELEVISÃO. NA ENTRADA DA MESMA RUA ESTÁ O PÓRTICO INAUGURADO EM 2002 PELA PRÓPRIA XUXA – OUTRO LUGAR QUE CONCENTRA FÃS DE TODAS AS IDADES, DEVIDAMENTE EQUIPADOS COM SUAS MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS!
AQUI O PÓRTICO DE ENTRADA NA CIDADE, PÓRTICO "XUXA"
imagem - Eduhaus
"XUXA" QUANDO CRIANÇA, ADOLESCENTE E QUANDO COMEÇOU NA GLOBO.
imagem - Eduhaus

ESTA EH A CASA ONDE NASCEU A "XUXA". HOJE AQUI FUNCIONA O MUSEU DA INFÂNCIA.
imagem - ?
"XUXA" ATUALMENTE.
imagem - ?


Você também poderá gostar:


LAZER EM SANTA ROSA, RS
A população de Santa Rosa dispõe de muitos praças, que são usados como forma de lazer.
As principais praças da cidade são: Praça da Bandeira, Praça da Independência, Praça 10 de Agosto, Praça Polivalente, Praça Cinqüentenário e Praça Berlim.
PISTA DE SKATE
Nos bairros também existem praças, algumas bem estruturadas e outras apenas dispõem do espaço, ainda sem infra-estrutura. Atualmente, os loteamentos para serem liberados devem cumprir lei, que exige ter uma área pública destinada a esses fins.
Também o Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, que conta com 10 pavilhões de exposição, 3 restaurantes, 2 áreas destinadas a praça da alimentação, parque infantil, complexos sanitários, pista de motocross e jeepcross, kartódromo, pista campeira, (dotada de arquibancadas para 600 pessoas), o Museu da Soja, 3 módulos do Pólo de Modernização Tecnológica Fronteira Noroeste, ampla área de estacionamento interno e um centro administrativo, um auditório com capacidade para 400 pessoas, totalizando em uma área de 47 hectares, com aproximadamente 25 mil metros de área construída, sendo um dos maiores parques do interior do Estado.
MONUMENTO AO ESPORTE / ROTATÓRIA TAFFAREL EM SANTA ROSA, RS
Estátua de ferro, em homenagem ao filho de Santa Rosa, Cláudio Taffarel em memória a conquista do Tetra campeonato mundial em 1994. Copa dos Estados Unidos.
ESTÁTUA DE FERRO SIMBOLIZANDO TAFFAREL PEGANDO O PÊNALTI
AQUI TEMOS UMA RUA CENTRAL DE SANTA ROSA, RS
imagem - Eduhaus


OUTRA RUA CENTRAL
imagem - Eduhaus
AQUI A SEDE DA ACISAP
imagem - Eduhaus
AQUI UMA IGREJA CATÓLICA NA PRAÇA EM SANTA ROSA, RS
imagem - Eduhaus
VEJA AGORA ALGUMAS DAS RUAS DA REGIÃO CENTRAL DA CIDADE
imagem - Eduhaus
imagem - Eduhaus
imagem - Eduhaus
imagem - Eduhaus


Destacamos para você

imagem - Eduhaus
imagem - Eduhaus
imagem - Eduhaus
imagem - Eduhaus
imagem - Eduhaus

Você também poderá gostar:

imagem - Eduhaus
imagem - Eduhaus
AQUI UMA VISTA PARCIAL DA CIDADE DE SANTA ROSA, RS
imagem - Joice Waier
UMA DAS MUITAS IGREJAS DA CIDADE DE SANTA ROSA, RS
imagem - Egberto Krariz
ESTA EH A IGREJA SÃO PEDRO E SÃO PAULO EM SANTA ROSA, RS
imagem - Ubirajara Buddin
MONUMENTOS DA PRAÇA EM SANTA ROSA, RS
imagem - Obiron


imagem - Obiron
AQUI OS SOJAIS
imagem - Clw Weiss
ESTA EH A AVENIDA INHACORÁ
imagem - Bredam Riordan
ABELA PAISAGEM NO ENTORNO DA CIDADE DE SANTA ROSA, RS
imagem - ?
AQUI O FÓRUM DE JUSTIÇA DA CIDADE DE SANTA ROSA, RS
imagem - ?
ESTA EH A SEDE DO GOVERNO MUNICIPAL DE SANTA ROSA, RS
imagem - ?


AQUI O BAIRRO SALINA
imagem - Lisa Bleuter
ESTA EH A REPRESA DA CIDADE DE SANTA ROSA, RS
imagem - ?
AQUI A RÓTULA
imagem - ?
AQUI A SEDE DO PODER LEGISLATIVO EM SANTA ROSA, RS
imagem - ?
VISTA AÉREA DA CIDADE DE SANTA ROSA, RS
imagem - ?
VISTA PARCIAL
imagem - ?
População estimada 2016 (1) - 72.504
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 489,798
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 140,03
Código do Município 4317202
Gentílico - santa-rosense
fonte dos textos e fotos: Wikipédia / Thymonthy Becker / Portal da Prefeitura Municipal de Santa Rosa, RS / IBGE / Divulgação / 


Valeu gente. Até a próxima viagem
Gentílico: santa-rosense 
HISTÓRICO  DA CIDADE DE SANTA ROSA, RS
A região era primitivamente habitada por indígenas do grupo Tapes e, com a chegada dos jesuítas e espanhóis, a partir de 1626, iniciou-se um sistema de redução para catequizá-los.

Santa Rosa integrava o território dos Sete Povos das Missões, fundados pelos jesuítas e pertenceu, sucessivamente, a Porto Alegre, Rio Pardo e Santo Ângelo. Em 1876, o município de Santo Ângelo foi subdividido e criado o distrito de Santa Rosa. Contudo, a efetiva colonização só ocorreu a partir de 1915, quando entrou em execução um vasto plano de loteamento de terras para assentar os nacionais que já habitavam a região.


No ano anterior, Quintino Zanella e mais alguns companheiros, ergueram o acampamento no local onde hoje está construído o colégio Santa Rosa de Lima. Assim estava fundada a Colônia 14 de Julho. Os primeiros povoadores foram os próprios funcionários do serviço de agrimensura. Mais tarde, ocorreu a colonização propriamente dita, quando afluíram descendentes de alemães e italianos,e outras etnias em menor escala. 
As famílias se instalavam nas proximidades do acampamento, derrubavam matas, construíam casas e faziam lavouras. A ocupação dessas terras aconteceu rapidamente, sendo que em 1920 a Colônia já contava com 11.215 habitantes.

A ideia da emancipação surgiu em 1927, quando a Colônia já estava com 35.000 pessoas e uma boa arrecadação. A energia elétrica chegou à cidade em 1922. José Pittas era o dono do gerador. Em 1928, começou a funcionar o Cine Odeon, de Agostinho Frainer. Durante quatro anos Frainer passou seus filmes em um caminhão que circulava pelos povoados. O cinema fixo localizava-se onde hoje é o Salão Paroquial, na Rua Sinval Saldanha. Atualmente acontecem sessões de filmes no Centro Cívico e Cultural Antônio Carlos Borges.


Destacamos para você


Em 1929, a luta pela emancipação crescia rapidamente e o maior argumento dos emancipacionistas era a crescente arrecadação da Colônia. 
Durante a campanha, uma comissão foi até a capital do Estado a fim de apressarem a emancipação. O jornal "A Serra" foi fundado para divulgar a campanha emancipacionista da Colônia. Assim, no dia 1º de julho de 1931, o general José Antônio Flores da Cunha (interventor do Estado) assinava o decreto de emancipação do município de Santa Rosa.. 
AQUI A BANDEIRA DA CIDADE DE SANTA ROSA, RIO GRANDE DO SUL
ESTE EH O BRASÃO DO MUNICÍPIO DE SANTA ROSA, RS

VALEU PELA VISITA


Você também pode gostar:



fonte / fotos = Wikipédia / Thymonthy Becker / Portal da Prefeitura Municipal de Santa Rosa, RS / IBGE / Divulgação / 


2 comentários:

  1. Só não chama de terra da xuxa, cidade da xuxa, ou seja lá o que for da xuxa, pq se fizer isso vai ter briga, já que ela não trouxe nada pro município, sem contar que cobrou um alto valor pra ir até a cidade pra ser homenageada [kkk], com isso, a população em geral pegou nojo daquela pessoa.

    ResponderExcluir

Já fez turismo neste lugar? Conte sua aventura