Pular para o conteúdo principal

TOP 10 DE LOCAIS DESLUMBRANTES DO BRASIL - Viajar pelo Brasil pode ser muito mais surpreendente que você imagina. Praias, cavernas, grutas, desertos e muito mais




LINHA DO TEMPO DOS " 10 LUGARES DESLUMBRANTES" DO BRASIL
Mochilar pelo Brasil pode ser muito mais surpreendente do que se imagina. O país tem paisagens incríveis, muitas, inclusive, são desconhecidas pela maior parte dos brasileiros.
Quer ver? Confira abaixo nosso top 10 lugares para explorar no país.
(Por Ricardo/ YCN)
1º - FERNANDO DE NORONHA
Fernando de Noronha está entre os lugares mais procurados e desejados pelos brasileiros. O arquipélago pertencente a Pernambuco. São 21 ilhas de origem vulcânica no meio do Oceano Atlântico. 
(Foto: Flickr/ Roberto Faria)


2º - CAVERNA DE AROE JARI
Aroe Jari é considerada a maior caverna de arenito do Brasil e está localizada a 46 km da Chapada dos Guimarães. São aproximadamente 1.550 metros da caverna que abrigam diversas cachoeiras. Um dos pontos fortes desse passeio é a visita à Lagoa Azul, que possui água cristalina. 
(Foto: Flickr/ Carlos Moryia)

3º - GRUTA MAQUINÉ
Localizada no município de Cordisburgo - MG, a gruta que foi descoberta no ano de 1825 pelo português Joaquim Maria do Maquiné, é um dos lugares mais bonitos do estado. Além das belas galerias formadas pela força das águas, já foram encontradas ossadas de animais pré- históricos e de humanos dentro dela. 
(Foto: Flickr/ Bevenuto)

4º - ILHA TRINDADE
Ela fica no meio do oceano Atlântico, a 1.167 quilômetros de Vitória, capital do Espírito Santo. É muito difícil ter acesso a essa ilha, pois é guardada pela Marinha Brasileira. A natureza é intocável e quem tem a oportunidade de conhecê-la, se deslumbra. 
(Foto: Flickr/ O Boticário)

5º - JERICOACOARA
Jericoacoara fica no Ceará e está a cada dia que passa recebendo mais e mais visitantes. Embora o acesso não seja tão fácil, centenas de brasileiros e estrangeiros o visitam mensalmente esse paraíso.A praia de Jericoacoara é considerada uma das mais bonitas do mundo. 
(Foto: Flickr/ George Rock)


6º - JALAPÃO
Localizado no estado de Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão guarda belíssimas paisagens formadas por dunas, poços e a vegetação de cerrado. Como a região é pouco habitada, é recomendável realizar o passeio com ajuda de um guia local. 
(Foto: Flickr/ João Quental)


7º - MONTE RORAIMA
É uma das montanhas de Tepuis, localizada entre o Brasil, a Venezuela e a Guiana. Para chegar até ele é necessário ir pela Venezuela. Há também empresas que realizam o voo pela região, no qual é possível visualizar as paisagens. 
(Foto: Flickr/ Gabriela Amorim)


8º - SERRA DA CAPIVARA
Localizado entre as cidades de Brejo do Piauí, Coronel José Dias, João Costa e São Raimundo Nonato, no estado do Piauí, o Parque Nacional Serra da Capivara é um patrimônio cultural. Nele estão abrigados verdadeiros tesouros pré-históricos. O local é lindo e vale a pena visitá-lo.
(Foto: Divulgação)


9º - TIBAU DO SUL
Fica perto da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Paz, tranquilidade e muita natureza são ofertadas por Tibau do Sul. Os moradores são poucos e a preservação ambiental é grande. Boa parte da orla é Área de Proteção Ambiental (APA) e está sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema-RN). É tida como região muito importante para a conservação da biodiversidade dos mamíferos marinhos. 
(Foto: Divulgação)


10º - VALE DA LUA
O Vale da Lua é um conjunto de formações rochosas localizado na Chapada dos Veadeiros, no Alto Paraíso de Goiás. A paisagem formada remete às crateras lunares. Lá também é possível visitar lindas grutas e piscinas naturais. O acesso é por uma trilha de apenas 1 km de extensão. 
(Foto: Flickr/Julio Sardinha)



fonte / fotos = yahoo.com.br / Thymonthy Becker / Divulgação / 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIANÓPOLIS / TOCANTINS - Berço cultural do estado, tem mais à oferecer, cascatas, cachoeiras, museu e "garganta"; platô da serra geral com cânions e mirantes

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "DIANÓPOLIS" / TOCANTINS / BRASIL DIANÓPOLIS
BEM VINDO A CIDADE DE DIANÓPOLIS. CIDADE DO DIANOFOLIA
imagem - ? População estimada 2016 (1) - 21.457
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 3.217,313
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 5,94
Código do Município 1707009
Gentílico - dianopolino
ORIGEM DO NOME DE DIANÓPOLIS, TO
A origem do nome "Dianópolis" está relacionada a Francisco das Chagas Moura, que foi prefeito do município entre os anos de 1934 a 1938. Então, a cidade chamava-se "São José do Du•ro". "Duro" era uma simplificação de "D´ouro", uma vez que a região era rica em ouro em seu subsolo. Quando prefeito, Francisco Moura indicou que a cidade fizesse uma homenagem às senhoras do lugar que chamavam-se "Custodiana", conhecidas pela alcunha de "Diana". Daí a indicação da cidade passar a chamar-se "Dianópolis", quer dizer, "Terra das Dianas".
Gentílico: …

CATAGUASES / MINAS GERAIS - Venha ver e fazer filmes nesta cidade cinematográfica. Deixe saudades e leve lembranças

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "CATAGUASES" / MINAS GERAIS / BRASIL “O nome Cataguases vem – pelo menos, até provas em contrário, pois muitas são as controvérsias nessa cidade em constante questionamento – , pois é, o nome Cataguases parece que vem de uma tribo de índios que habitava a região, os ‘Catu-auás’. Dizem que o nome catu-auá significa em tupi-guarani ‘terra de gente boa’. E Cataguases sabe receber muito bem. Quem bebe da água do Rio Pomba nunca deixa de voltar. Dizem. ” Confira alguns dos mais importantes pontos turísticos de Cataguases. Além de inúmeras obras artísticas e arquitetônicas modernas tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Cataguases também oferece inúmeras construções marcantes do final do século XIX, belíssimas paisagens naturais, museus, centros culturais e muito mais! PONTE METÁLICA (DE 1.914) A construção da Ponte Metálica foi determinada em 1910, devido à solicitação do deputado federal Astolpho Dutra Nicácio. Ela…

BRAGANÇA / PARÁ - A cidade respira Fé, Tradição e Cultura, nas belezas de suas praias, manguezais, rios, igarapés e ilhas

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "BRAGANÇA" / PARÁ / BRASIL  Bragança, localizada na região nordeste do Pará, a 210 quilômetros de Belém, capital do Estado, é um dos municípios mais procurados pelos turistas ao longo do ano, em especial durante as férias escolares.
Lar da Marujada, manifestação cultural que reúne milhares de pessoas no município para festejar São Benedito, Bragança tem praias oceânicas belíssimas, pra quem quiser aproveitar em qualquer época do ano.

A cidade, de origem portuguesa, guarda na sua cultura características religiosas marcantes e também festeja São Sebastião e Nossa Senhora de Nazaré.
Suas fronteiras são estratégicas. Assim, o município oferece o maior número de opções aos turistas: ao Norte está o oceano Atlântico, ao Sul, o município de Santa Luzia do Pará, a Leste os municípios de Augusto Corrêa e Vizeu e a Oeste, Tracuateua.

Na língua tupi, Caeté quer dizer 'mato grande' e, por estar localizada à margem esquerda do rio Caeté, Bragança é c…