TURISTANDO PELO MUNDO: 10 LUGARES DESLUMBRANTES DO BRASIL - Praias, cavernas, grutas, desertos e muito mais. Aqui vai nosso top dez de lugares mais deslumbrantes do Brasil. Concordam?

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

10 LUGARES DESLUMBRANTES DO BRASIL - Praias, cavernas, grutas, desertos e muito mais. Aqui vai nosso top dez de lugares mais deslumbrantes do Brasil. Concordam?





Mochilar pelo Brasil pode ser muito mais surpreendente do que se imagina.



O país tem paisagens incríveis, muitas, inclusive, são desconhecidas pela maior parte dos brasileiros.


Quer ver? Confira abaixo nosso top 10 lugares para explorar no país.
(Por Ricardo/ YCN)
1º - FERNANDO DE NORONHA
Fernando de Noronha está entre os lugares mais procurados e desejados pelos brasileiros. O arquipélago pertencente a Pernambuco. São 21 ilhas de origem vulcânica no meio do Oceano Atlântico.
(Fotos: Flickr/ Roberto Faria)




2º - CAVERNA DE AROE JARI / MATO GROSSO
Aroe Jari é considerada a maior caverna de arenito do Brasil e está localizada a 46 km da Chapada dos Guimarães. São aproximadamente 1.550 metros da caverna que abrigam diversas cachoeiras. Um dos pontos fortes desse passeio é a visita à Lagoa Azul, que possui água cristalina.
(Fotos: Flickr/ Carlos Moryia)

3º - GRUTA MAQUINÉ / MINAS GERAIS
Localizada no município de Cordisburgo - MG, a gruta que foi descoberta no ano de 1825 pelo português Joaquim Maria do Maquiné, é um dos lugares mais bonitos do estado.

Além das belas galerias formadas pela força das águas, já foram encontradas ossadas de animais pré- históricos e de humanos dentro dela.
(Fotos: Flickr/ Bevenuto)



4º - ILHA TRINDADE / ESPÍRITO SANTO
Ela fica no meio do oceano Atlântico, a 1.167 quilômetros de Vitória, capital do Espírito Santo. É muito difícil ter acesso a essa ilha, pois é guardada pela Marinha Brasileira. A natureza é intocável e quem tem a oportunidade de conhecê-la, se deslumbra.
(Fotos: Flickr/ O Boticário)

5º - JERICOACOARA / CEARÁ
Jericoacoara fica no Ceará e está a cada dia que passa recebendo mais e mais visitantes.



Embora o acesso não seja tão fácil, centenas de brasileiros e estrangeiros o visitam mensalmente esse paraíso. A praia de Jericoacoara é considerada uma das mais bonitas do mundo.
(Fotos: Flickr/ George Rock)




6º - JALAPÃO / TOCANTINS
Localizado no estado de Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão guarda belíssimas paisagens formadas por dunas, poços e a vegetação de cerrado. Como a região é pouco habitada, é recomendável realizar o passeio com ajuda de um guia local.
(Fotos: Flickr/ João Quental)


7º - MONTE RORAIMA / RORAIMA
É uma das montanhas de Tepuis, localizada entre o Brasil, a Venezuela e a Guiana. Para chegar até ele é necessário ir pela Venezuela.


Há também empresas que realizam o voo pela região, no qual é possível visualizar as paisagens.
(Fotos: Flickr/ Gabriela Amorim)



8º - SERRA DA CAPIVARA / PIAUÍ
Localizado entre as cidades de Brejo do Piauí, Coronel José Dias, João Costa e São Raimundo Nonato, no estado do Piauí, o Parque Nacional Serra da Capivara é um patrimônio cultural. Nele estão abrigados verdadeiros tesouros pré-históricos. O local é lindo e vale a pena visitá-lo.
(Fotos: Divulgação)


9º - TIBAU DO SUL / RIO GRANDE DO NORTE
Fica perto da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Paz, tranquilidade e muita natureza são ofertadas por Tibau do Sul. Os moradores são poucos e a preservação ambiental é grande.



Boa parte da orla é Área de Proteção Ambiental (APA) e está sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema-RN). É tida como região muito importante para a conservação da biodiversidade dos mamíferos marinhos.
(Fotos: Divulgação)




10º - VALE DA LUA / GOIÁS
O Vale da Lua é um conjunto de formações rochosas localizado na Chapada dos Veadeiros, no Alto Paraíso de Goiás. A paisagem formada remete às crateras lunares. Lá também é possível visitar lindas grutas e piscinas naturais. O acesso é por uma trilha de apenas 1 km de extensão.
(Fotos: Flickr/Julio Sardinha)


fonte dos textos e fotos: yahoo.com.br / Thymonthy Becker / Divulgação 








CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM


VALEU PELA AVENTURA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já fez turismo neste lugar? Conte sua aventura