TURISTANDO PELO MUNDO: Newark, New Jersaey, Estados Unidos (USA) - A maior e mais importante cidade de Nova Jersey eh um moderno centro industrial, comercial e financeiro e tem um bairro de brasileiros, portugueses e equatorianos. Vem comigo ver:

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Newark, New Jersaey, Estados Unidos (USA) - A maior e mais importante cidade de Nova Jersey eh um moderno centro industrial, comercial e financeiro e tem um bairro de brasileiros, portugueses e equatorianos. Vem comigo ver:



A maior e mais importante cidade de Nova Jersey eh um moderno centro industrial, comercial e financeiro e tem um bairro de brasileiros, portugueses e equatorianos. Vem comigo ver:
foto - ?
foto - ?
A CIDADE DE NEWARK, NJ, USA
Newark é a cidade mais populosa do estado de Nova Jérsei, nos Estados Unidos. Localiza-se no Condado de Essex. É uma das principais cidades da Região Metropolitana de Nova Iorque. Foi fundada em 1666 e elevada a cidade em 1836.
Newark é um moderno centro comercial, industrial e financeiro. Abriga o segundo principal aeroporto da região metropolitana de Nova Iorque, o Aeroporto Internacional de Newark, que movimenta quase 30 milhões de passageiros anualmente. 

Você pode gostar:

Um dado interessante é que na cidade de Newark existe um bairro (em inglês, district ou ward) operário chamado Ironbound, no qual existe grande concentração de portugueses, equatorianos e brasileiros. É um bairro onde o idioma inglês é pouco ouvido, sendo superado pelos idiomas português e espanhol. No bairro citado, a principal rua é a Ferry Street, cujo segundo nome é Portugal Avenue. 
foto - ?
Newark possui um bairro chamado Ironbound, conhecido por ser um bairro português. As raízes portuguesas na área são profundas, com os primeiros imigrantes tendo chegado na década de 1910. Todos os anos, as pessoas migram para o Festival anual português, conhecido como Dia de Portugal. Esse dia, normalmente realizado na primeira ou segunda semana de junho, há uma enorme celebração da cultura portuguesa que atrai cerca de meio milhão de pessoas, quase o dobro da população total de Newark. 
foto - ?
O grande afluxo de portugueses veio na segunda metade da década de 1950. Hoje, a imigração de Portugal é praticamente inexistente, mas o idioma português se mantém estável em grande parte graças à imigração de brasileiros e de vários países lusófonos da África, especialmente Cabo Verde. Além do festival Portugal Day todo mês de junho, há um festival brasileiro em setembro. 

Você pode gostar:

Brasileiros e portugueses se uniram aos imigrantes equatorianos e mexicanos e a uma comunidade crescente de não-imigrante que trabalha em Nova York ou Downtown Newark. Os brasileiros trouxeram churrascarias, restaurantes, escolas de capoeira e de samba para o bairro. A primeira academia de capoeira em Newark, New Jersey, Capoeira Arts Center, foi fundada pelo Mestre Cigano do Grupo Liberdade de Capoeira, em 1996. 
foto - Wikipédia
foto - ?
PORTO MARÍTIMO DE NEWARK, NEW JERSEY, USA
O Porto de Newark localizado na costa Oeste da Baía de Newark, serve a zona metropolitana de Nova York e quadrante noroeste Estadounidense e é a maior instalação de transbordo de cargas na Costa Leste dos Estados Unidos. O complexo é parte da Zona De Comercio Internacional Nº 49 que é gerida pela Port Authority of New York and New Jersey e faz parte do sistema de transporte multimodal do Terminal Marítimo Portuário de Newark-Elizabeth. 
foto - ?
foto - ?
ESTÁDIO PRUDENTIAL CENTER EM NEWARK, NJ, USA
O Prudential Center é um ginásio localizado em Newark, New Jersey (EUA). Foi a casa do time de basquetebol da NBA New Jersey Nets, até a mudança da franquia em 2012 para o Brooklyn, em Nova Iorque, quando passou a se chamar Brooklyn Nets. Continua sendo a casa do time de hóquei no gelo da NHL New Jersey Devils. 
foto - ?
MUSEU NEWARK MUSEUM EM NEWARK, NJ, USA
O Museu de Newark, em Newark, Essex County, New Jersey, Estados Unidos, é o maior museu do estado. Ele mantém belas coleções de arte americana, artes decorativas, arte contemporânea e artes da Ásia, África, Américas e do mundo antigo. Suas extensas coleções de arte americana incluem obras de Hiram Powers, Thomas Cole, John Singer Sargent, Albert Bierstadt, Igreja Frederick, Childe Hassam, Mary Cassatt, Edward Hopper, Georgia O'Keeffe, Joseph Stella, Tony Smith e Frank Stella. 
foto - Wikipédia 
Galerias tibetanos do Newark Museum são considerados entre os melhores do mundo. A coleção foi comprado de missionários cristãos no início do século XX. As galerias tibetanos têm um altar budista in-situ de que o Dalai Lama consagrou. Além de suas coleções de arte extensas, o Museu de Newark é dedicado à ciência natural. Ele inclui a Dreyfuss Planetário e do Salão Vitoria da Ciência. 
foto - F. Rim
O museu foi organizada em 1909 pelo mestre Newark bibliotecário John Cotton Dana "para estabelecer na cidade de Newark, New Jersey, um museu para a recepção e exibição de artigos de arte, ciência, história e tecnologia, e para o incentivo do estudo das artes e das ciências”. O kernel do museu era uma coleção de gravuras japonesas, sedas, porcelanas e montados por um farmacêutico Newark. 

Você pode gostar:

Originalmente localizado no quarto andar da Biblioteca Pública de Newark, o museu mudou-se para sua própria estrutura construída propositadamente na década de 1920 em Washington Park, depois de um presente por Louis Bamberger. Ele foi projetado por Jarvis Hunt, que também desenhou flagship store Newark de Bamberger. 
O Museu tinha um mini-zoológico com animais de pequeno porte por cerca de vinte anos, até agosto de 2010. 
foto - ?
BASÍLICA DO SAGRADO CORAÇÃO EM NEWARK, NJ, USA
A Catedral e Basílica do Sagrado Coração, a quinta maior catedral na América do Norte, é a sede da Arquidiocese Católica Romana de Newark. Ela está localizada a 89 de Ridge Street, no bairro de Lower Broadway de Newark, New Jersey. Imaginado como um "monumento apropriado para a fé", a construção começou em 1899 e foi concluída em 1954. O projeto original previa uma igreja Inglês-Irish neogótico, mas os planos foram posteriormente modificados em favor de um estilo neogótico francês. 
foto - ?
foto - ?
foto - ?
PARQUE BRANCH BROOK EM NEWARK, NJ, USA
Branch Brook Park está localizado na Ala Norte de Newark, entre os bairros de Forest Hill e Roseville. Uma parte do parque também está localizado dentro do Township de Belleville. Com 360 acres (150 ha), Branch Brook Park é o maior parque público na cidade de Newark. O parque é conhecido por ter a maior coleção de cerejeiras nos Estados Unidos, com mais de 4.300 árvores em mais de quatorze variedades diferentes chamados coletivamente de Cherryblossomland. 
foto - ?
O parque foi formalmente criado em 1895 pela recém-criada comissão de Essex County Parks, tornando-se o primeiro parque do condado. A área serviu como um campo de treinamento do Exército durante a guerra civil americana. Na época, a parte norte da área tinha sido um pântano conhecida como Old Blue Jay pântano. Em 1898, a apropriação pública financiada a conversão do pântano em um lago paisagístico. 

Você pode gostar:

O parque inicial era de apenas 60 acres (24 ha) de tamanho, mas cresceu na década de 1920 através de doações privadas de famílias Newark proeminentes, tais como os Ballantines, eventualmente atingindo o limite da cidade com Belleville e tornando-se um dos maiores parques urbanos nos Estados Unidos . O Canal Morris funcionou originalmente no lado oeste do parque, até a sua antiga cama foi transformado em Newark City Subway, que dá acesso ao parque do centro de Newark. 
foto - ?
foto - ?
O parque possui muitas estruturas arquitetonicamente significativos, incluindo pontes, edifícios, portas e esculturas. Muitos deles foram desenhados pelo beaux-arts escritório de arquitetura de Carrère e Hastings liderado por John Merven Carrère e Thomas Hastings (arquiteto). 
As famosas cerejeiras foram o resultado de um presente em 1.927 de Caroline Bamberger Fuld, irmã do magnata de lojas de departamento, Louis Bamberger e viúva do vice-presidente da loja. The Cherry Blossom Festival atrai cerca de 10.000 visitantes no mês de abril, época da floração das cerejeiras. 
foto - ?
PARQUE MILITARY PARK EM NEWARK, NJ, USA
Military Park é um parque urbano de 6 acres (24.000 m2) no centro de Newark, Essex County, New Jersey, Estados Unidos. É um parque de quase triangular localizado entre Park Place, Rector Street e Broad Street. A partir de 1667, quando a cidade foi planejada, até 1869 era um campo de treinamento para os soldados.
foto - ?
foto - ?
foto - ?
NEWARK SYMPHONY HALL EM NEWARK, NJ, USA
Durante seus primeiros anos o teatro recebeu o patrocínio da Sra Parker O. Griffith, com uma base apoiada pelo Piano Empresa Griffith. A empresa também construiu o Edifício Griffith, usado como uma sala de exposições, oficina, torre de escritórios e auditório. O órgão no Symphony Hall é um dos dez órgãos teatrais instaladas no nordeste do New Jersey entre 1921 e 1925. A Harmonic Tuba tem H. J. (Hope-Jones) estampada nela.
foto - ?
A primeira estação de televisão de Nova Jersey, WATV Canal 13, estreou na 15 de maio de 1948 a partir de estúdios deste teatro ( Mesquita Theater. )
Foi construído em 1925 e adicionada ao Registro Nacional de Lugares Históricos em 1977. Ele era conhecido por muitos anos como a Mesquita Theater. 
foto - ?
JEWISH MUSEUM OF NEW JERSEY EM NEWARK, NJ, USA
O Museu Judaico de Nova Jersey, em Ahavas Sholom, está localizado na 145 Broadway, em Newark, Essex County, New Jersey, Estados Unidos. 
Fundada em 2003, a abertura inaugural do museu foi em 2007. O edifício histórico no bairro de Broadway é a mais longa sinagoga continuamente operando na cidade. Foi construído em 1923 e adicionada ao Registro Nacional de Lugares Históricos em 2000. É um das cinquenta sinagogas em Newark, que serve uma população judaica de 70.000 pessoas, a sexta maior comunidade judaica nos Estados Unidos. 
foto - ?
A galeria do museu, um tem uma vista para a majestosa Aron Kodesh ou Arca Sagrada. Construído na década de 1870 para Congregação Beth-El, depois Rodeph Sholom, na sua segunda localização na Lexington Avenue e 63rd Street em New York City , a madeira Aron Kodesh esculpidas à mão foi instalada em sua localização atual em Newark em 1920 e é a mais antiga no estado de New Jersey. 
O Museu de rotação e exposições itinerantes, utilizando fotografias, pinturas, painel exibe, artefatos, textos, música e multimídia. O Museu está aberto para exposições e programas especiais, bem como pela nomeação. 
foto - ?
FESTIVIDADE LUSO AMERICANO EM NEWARK, NJ, USA
Procissão em Honra de Santo António percorreu ruas de Newark em grandiosa manifestação de fé 
A comunidade católica portuguesa celebrou no passado fim de semana os tradicionais festejos em honra de Santo António de Lisboa. 
Momento alto das celebrações foi a grandiosa procissão que percorreu as ruas do Ironbound no domingo, e nas quais se incorporaram a Banda Nossa Senhora de Fátima, e várias organizações e clubes da cidade de Newark, para além de muitos fiéis que assim mostraram a sua devoção ao Santo de Lisboa. 
foto - ?
CONHEÇA UM POUCO MAIS DE NEWARK, NJ, USA
foto - ?
BAÍA DE NEWARK, NJ COM A PONTE AO FUNDO
foto - ?
NEWARK PENN STATION EM NEWARK, NJ, USA
Pennsylvania Station (também conhecido como Newark Penn Station) é um importante centro de transportes em Newark, New Jersey. Localizado no Raymond Plaza, entre Market Street e Raymond Boulevard, Newark Penn Station é servida por várias operadoras ferroviárias e rodoviárias. Os transportadores ferroviários incluem Metro de Newark, New Jersey Transit (3 linhas de trens urbanos), o sistema de trânsito rápido PATH para Manhattan, e Amtrak (11 linhas, incluindo o Acela Express). Bus Nacional incluem Greyhound, Peter Pan e Trailways. Ônibus locais e regionais incluem NJ Transit e um (Orange-Newark-Elizabeth), com 31 e 2 rotas respectivamente.foto - ?
foto - ?
foto - ?
AEROPORTO INTERNACIONAL DE NEWARK, NEW JERSEY, USA
O Aeroporto Internacional de Newark (em inglês: Newark Liberty International Airport) é um dos três aeroportos que servem a cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Foi o primeiro dos três aeroportos a ser construído. Fica nos limites da cidade de Newark e de Elizabeth, no estado de Nova Jérsei. O aeroporto possui três terminais (A, B e C) e tem um shuttle que liga os três terminais entre si, chamado AirTrain Newark.
foto - ?

Você pode gostar:

O Aeroporto Internacional de Newark é o principal hub da companhia aérea norte-americana United Airlines. A TAP e a United Airlines operam voos diários de Lisboa para Newark. A UNITED tem também voos diários para São Paulo.
Este aeroporto é atendido por uma rede de monotrilhos conhecida como AirTrain Newark, que faz a ligação entre esse aeroporto e a rede de transporte de trens e metrô da cidade de Nova Iorque.
foto - Wikipédia
foto - Angel N. Rodriguez Trenton
foto - ?
foto - ?
foto - ?
O aeroporto Internacional de Newark, New Jersey em um dia que estava nevando
foto - ?
foto - ?
PREFEITURA DE NEWARK, NEW JERSEY (CITY HALL)
foto - ?
foto - ?
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE NEWARK, NEW JERSEY
foto - ?
CONGREGAÇÃO CRISTÃ DOS ESTADOS UNIDOS EM NEWARK CITY
foto - ?

Você pode gostar:

BAZAR (LOJAS) ONDE VOCÊ PODE FAZER LANCHES RÁPIDOS EM NEWARK, NJ
foto - ?
AGÊNCIA BANCÁRIA EM NEWARK, NJ, USA
foto - ?
ESCOLA LUSA-AMERICANA EM NEWARK, NJ, USA
foto - ?
DIA DO BRASILEIRO EN NEWARK, NJ

foto - ?
UMA MANSÃO NOS ARREDORES DA CIDADE DE NEWARK, NJ, USA
foto - ?
PIZZARIA EM NEWARK, NJ, USA
foto - ?
CAMPOS DA UNIVERSIDADE DE NEWARK, NEW JERSEY, USA
foto - ?
CENTRO MÉDICO ISRAELITA EM NEWARK, NJ, USA
foto - ?
IGREJA CONSTRUÍDA EM 1.849 EM NEWARK, NJ, USA
foto - ?
MANHATTAN VISTA DE NEWARK, NEW JERSEY
foto - ?
HORTA VERTICAL (AEROPONICS) NA REGIÃO RURAL DA CIDADE DE NEWARK, NJ
foto - ?

Você pode gostar:

ROUTE 78 EM NEWARK, NJ
foto - ?
PRÉDIO DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE NEWARK, NJ
foto - ?
foto - ?
MC DONALD'S EM NEWARK, NJ
foto - ?
HAAAA ESSA RUA, AQUELA CASA...... EM NEWARK, NJ
 foto - ?
 foto - ?
 foto - ?
OPÇÕES DE HOSPEDAGEM / SUGESTÕES EM NEWARK, NJ, USA
DOUBLE TREE BY HILTON HOTEL 
O DoubleTree by Hilton Hotel Newark Airport está localizado a uma curta distância do Aeroporto Internacional de Newark (EWR), em Nova Jersey, e oferece aos hóspedes proximidade com as atrações, lojas e restaurantes de Nova Jersey e Nova York. Delicie-se com um cookie DoubleTree quente, recém-assados ​​na chegada e deixe os nossa equipe mostrar o seu quarto ou suite. Todos os quartos e suites deste hotel de aeroporto de Newark apresentam acomodações modernas, atraentes com amenidades premier. Mime-se com um banho na banheira separada do espaçoso banheiro, e assistir seus programas favoritos na TV a cabo de cortesia. Upgrade para uma suíte de áreas de estar e de jantar separadas. 
foto - Divulgação
foto - Divulgação
Nós oferecemos uma gama de amenidades para tornar a sua estadia neste hotel de aeroporto de Newark tão confortável quanto possível, esteja você está aqui por apenas uma noite ou muitas noites. Mergulhe na piscina, mantenha sua rotina de exercícios no centro de fitness com um leque de equipamento cardiovascular e pesos. Fique a vontade para fechar seus negócios no centro de negócios do hotel, que está totalmente equipado com fax, impressão e fotocópia de acesso. Agendar as suas reuniões em nossos espaços para eventos elegantes e espaçosos para até 300 convidados. Mime-se com uma deliciosa comida depois de um longo, ou relaxe com amigos e colegas no bar, um bar de esportes com um extenso menu de bebidas e uma atmosfera casual. 
foto - Divulgação
Endereço 
128 Frontage Road, Newark, New Jersey, 07114, USA 
TEL: +1-973-690-5500 
FAX: +1-973-465-7195 
foto - Divulgação
foto - Divulgação
CROWNE PLAZA HOTEL-NEWARK AIRPORT 
Situado a uma curta distância de várias atrações, incluindo a cidade de Nova York, este hotel oferece comodidades modernas, restaurante no local e translados gratuitos 24 horas para o Aeroporto Internacional de Newark. 
O Crowne Plaza Hotel-Newark Airport possui uma academia totalmente equipada, loja de presentes e piscina coberta. Você pode desfrutar do café-da-manhã, almoço e jantar no Café Crowne Plaza, ou ainda saborear refeições no Café Bistrô, aberto 24 horas por dia. 
foto - Divulgação
foto - Divulgação
O Newark Airport Crowne Plaza está localizado próximo à Rodovia I-95 e a uma curta distância do Complexo Esportivo Meadowlands, sede dos times de futebol americano New York Giants e Jets. A Universidade Rutgers, o Shopping Center Jersey Gardens e o Museu de Newark também estão nas proximidades do hotel. 
Nós falamos a sua língua!
 foto - Divulgação
foto - Divulgação
Endereço 
901 Spring Street , Elizabeth, NJ 07201, Estados Unidos 
foto - Divulgação
foto - Divulgação
HOTEL RIVIERA 
Em Newark, o Hotel Riviera fica a 10 minutos de carro do Aeroporto Internacional Newark Liberty e um trem para Manhattan a partir do Newark Penn Station está a uma milha de distância. A propriedade também tem um centro de fitness e business center para os hóspedes. 
foto - Divulgação
foto - Divulgação
foto - Divulgação
Cada quarto dispõe de pisos de madeira e uma área de estar. Os hóspedes também podem desfrutar de uma televisão por cabo e um frigorífico, acesso Hight velocidade Wi-Fi no rooms. Hotel Riviera proporciona aos seus clientes um serviço de recepção 24 horas e há uma loja on-site. Os hóspedes também têm acesso a fax e fotocópias, Universidade services. Rutgers esta a uma milha a partir do hotel e do Prudential Center fica a 5 minutos de carro. O Centro New Jersey Performing Arts também está a 5 minutos de carro da propriedade. 
foto - Divulgação
169 Clinton Ave, Newark, NJ 07108, Estados Unidos 
Telefone: +1 973-824-6000
foto - Divulgação
foto - Divulgação
foto - Divulgação
CIDADES-IRMÃS DE NEWARK, NJ

foto - ?

Você pode gostar:

ACONTECEU COMIGO EM NEWARK, NEW JERSEY
Minha primeira bicicleta, minha mesmo, foi uma Peugeot francesa, de freio contra-pedal.
Photo Credit: Luke H. Gordon via Flickr
Esta bicicleta eu comprei com o salário de meu trabalho, sem que necessitasse da ajudada financeira do meu pai.
Era estranho procurar os freios nas mãos e só obtê-los tocando o pedal para trás.
Freios assim eram comuns em bicicletas de carga. Aquelas usadas nos armazéns, para fazer as entregas dos clientes.
Além do freio contra-pedal, esta minha bicicleta Peugeot era muito alta em relação às bicicletas com as quais estava acostumado.
Resultado. Acabei sofrendo alguns tombos, ao procurar os freios no guidom e quando me lembrava que era no pedal era tarde demais.
foto - ?
Em minhas muitas quedas na minha Peugeot, quebrei os braços algumas vezes, clavícula, pulso, pé, ombro, dedos e uma vez a perna. Claro que não foi tudo de uma vez. Minha história com a Peugeot foi marcada por muitos ferimentos e ossos quebrados, mas não foi devido a isto que minha Peugeot marcou minha vida, enquanto esteve comigo.
O mais legal e o que a tornou inesquecível foi quando decidi ir com minha bicicleta de minha cidade, Newark em New Jersey até o Liberty State Park em Jersey City. São 11 milhas, aproximadamente 19 km.
foto - ?
Estava decidido a fazer isto e chamei meu irmão para, este que para mim, seria um desafio. Quatro amigos meu ao saberem desta "aventura" disseram que não ficariam de fora deste desafio e iriam conosco.
Assim, numa manhã de sábado ensolarado, fomos os seis pedalando com destino ao Liberty State Park.
Na véspera da viagem, havia preparado um bom lanche para mim e meu irmão, porque seria impossível fazer uma pedalada desta sem algo para comer na viagem, Isto sem falar no reforçado café da manhã que tomamos antes da partida.
foto - ?
Com paisagens deslumbrantes que só Newark tem, fomos pela 21 admirando cada detalhe de beleza rara, que passando de carro nunca percebemos. Pouco tempo depois, pegamos a rodovia 78 que nos levaria até as proximidades do nosso destino.
Não foi uma pedalada fácil, mas estávamos decididos. Algumas paradas rápidas para um descanso e de volta a rodovia.
E não eh que foi até rápido! Chegamos ao Liberty State Park. Foi impossível não comemorar. O local eh simplesmente espetacular. Parece um refúgio para se esconder da vida que acontece todos os dias, onde a vida só acontece, sem motivos e nem objetivos, sem razão nem porque, sem inicio meio ou fim.
foto - ?
E não eh que encontro ali uma pessoa de minha cidade. Pessoa esta que conhecia minha família. Claro, ficamos conversando um tempo, falando daquela nossa aventura, enquanto meus amigos, que não havia trago lanche algum, e irmão, estavam saboreando os lanches que eu tinha feito para aquela viagem. Afinal estávamos cansados e com fome. Uma pedalada longa desta consome muita energia.

Você pode gostar:

Depois que me despedi da tal pessoa de minha cidade e fui lanchar, para minha surpresa, não deixaram lanche algum. Comeram todos.
Resultado. Meus amigos saciados, meu irmão idem, eu com fome e sem muita energia, e precisávamos voltar.
Sem dinheiro, tive que encaram a viagem de volta a Newark com a o que restava de forças.
Depois de um bom descanso, partimos de volta à Newark.
foto - ?
No início tudo ia muito bem, brincadeiras, contando casos, fazendo piadas e rindo muito. Mas fui ficando para trás porque já não conseguia acompanhar meus amigos. Meu irmão foi o único que se manteve pedalando ao meu lado.
A volta parecia longa demais. Não conseguia visualizar meus amigos em nenhum momento da pedalada. Já não tinha força mais para pedalar e então parei. Parei e deitei às margens da rodovia. Não conseguia sequer ficar de pé. Tinha perdido todas as forças. Só conseguia mesmo respirar.
Com algumas moedas que tinha no bolso, pedi ao meu irmão para encontrar um local e comprar um refrigerante. Açúcar fornece energia rapidamente, embora dure pouco tempo, mas seria suficiente para eu tentar chegar em casa.
foto - ?
E assim, meu irmão encontrou o comércio onde comprou um refrigerante. Encontrou-me deitado no mesmo local, nem sequer havia me deslocado dali, tamanha falta de energia no corpo. Tomei o refrigerante e poucos minutos depois já estava de volta à rodovia pedalando.
Chegamos em nossa casa a tardinha e os vizinhos, preocupados com nossa demora, disseram que nossos amigos tinham chegado umas três horas antes. foto - ?
Depois desta aventura inesquecível, dei a bicicleta para meu irmão, este que foi comigo, e nunca mais tive outra bicicleta. Não que eu pudesse ter ou mesmo quisesse, mas porque descobri que andar de bicicleta eh apenas uma fase na vida, que passa, vai embora e não volta mais. Ou talvez volte, quando em numa certa idade os médicos lhe recomenda andar de bicicleta.
Mas por enquanto, fica somente esta aventura que vivi com minha bicicleta Peugeot e meu irmão, neste passeio de Newark até o Liberty State Park.
Por - Thymonthy Becker
foto - Wikipédia
Fundado em - 1.666 (350 anos) 
Incorporado em 1.836 (180 anos) 
Gentílico - Newarker 
Área - 67,62 km² 
- terra - 62,65 km² 
- água - 4,97 km² 
População - 277.140 hab. (4.423,50 hab/km²) 
- metrópole - 18.818.536 
Altitude - 9 metros 
Código postal - 07101-07108, 07112, 07114
Código FIPS - 34-51000 
HISTÓRIA DA CIDADE DE NEWARK, NJ
Newark foi fundada originalmente em 1666 por Connecticut puritanos liderado por Robert Treat da colônia de New Haven. Foi concebido como um conjunto teocrático dos fiéis, embora isso não durou por muito tempo porque os novos colonizadores vieram com idéias diferentes. 
A cidade viu um enorme crescimento industrial e populacional durante o século 19 e início do século 20, e experimentou a tensão racial e declínio urbano, na segunda metade do século 20, culminando em 1967 com motins. A cidade passou por revitalização na década de 1990 e início do século 21. 
foto - ?
Newark foi originalmente formado como um município em 31 de Outubro, 1693, com base no Newark Tract, que foi adquirido pela primeira vez em 11 de julho de 1667. A Newark foi concedida uma Carta Régia de 27 de abril de 1713. Durante a Guerra Revolucionária Americana houve vários incidentes quando as tropas britânicas fizeram incursões na cidade. 

Você pode gostar:

Fundada em 21 de Fevereiro de 1798, foi incorporada pela Township Lei do New Jersey Legislatura de 1798, como um dos grupo inicial de Nova Jersey de 104 municípios. Newark foi reincorporada como cidade em 11 de abril de 1836, substituindo Newark Township, com base nos resultados de um referendo aprovada em 18 de Março de 1836. O bairro Vailsburg previamente independentes foi anexada pela Newark em 1 de Janeiro de 1905. Em 1926, South Orange Township mudou seu nome para Maplewood. Como um resultado disso, uma porção de Maplewood conhecido como hera Hill foi re-anexado para Vailsburg de Newark
foto - ?
foto - ?
ORIGEM DO NOME DE NEWARK, NJ, USA
O nome da cidade foi pensado para derivar de Newark-on-Trent, na Inglaterra. Isto é devido ao fato de o nome foi influenciado pelo pastor original, Abraham Pierson, que veio de Yorkshire na Inglaterra. Mas Pierson também pode sugerido o nome da comunidade baseando na nova tarefa que tinha em mãos. "New Ark" seria "Nova Arca da Aliança,  e alguns dos colonos a viam como" New-Work ", 'novo trabalho com Deus. Seja qual for a origem, o nome foi encurtado para Newark, embora as referências ao nome "New Ark" são encontrados em cartas preservadas escritos por figuras históricas, como David Ogden no seu pedido de indenização, e James McHenry, como Ainda em 1787.
ESTA EH A BANDEIRA DA CIDADE (CONDADO) DE NEWARK, NEW JERSEY, USA
 ESTE EH O BRASÃO (SELO) DO MUNICÍPIO (CONDADO) DE NEWARK, NEW JERSEY, USA

WORTH THE VISIT - ALWAYS COME BACK

fonte dos textos e fotos: Wikipédia / Thymonthy Becker / Prefeitura do Condado de Essex / Divulgação / ci.newark.nj.us /


VALEU PELA VISITA - SEMPRE VOLTE


Você também pode gostar:

Imagem

JUAZEIRO DO NORTE, CEARÁ - Juazeiro do Norte é cidade polo de uma das regiões mais importantes do Ceará e com influência sobre população estimada em três milhões de habitantes. Uma terra que se movimenta em torno do lema maior do Padre Cícero Romão Batista: Fé e Trabalho. Situado num raio geográfico de enorme privilégio pela sua boa posição de equidistância no Nordeste, Juazeiro se consolidou como centro das atenções. Tanto que o seu aeroporto é o sexto maior em movimentação no interior do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já fez turismo neste lugar? Conte sua aventura