Pular para o conteúdo principal

OS 20 LOCAIS MAIS BONITOS DO BRASIL - Segundo a Rede de TV CNN - Monte Roraima, Fortaleza e Parque Estadual do Jalapão entraram na lista




LINHA DO TEMPO DOS "20 LOCAIS MAIS BONITOS DO BRASIL" SEGUNDO A REDE DE TV CNN
As belezas naturais do Brasil impressionam os olhos dos estrangeiros e são motivo de orgulho para os brasileiros. O país tem o privilégio de abrigar faixas de areia de tirar o fôlego, cidades encantadoras, chapadas imponentes, centros históricos fascinantes e muito mais. E é claro que isso tudo só poderia resultar em um território propício para a existência de uma biodiversidade cheia de verde e animais selvagens. Toda essa mistura tem um resultado incrível, com lugares tão bonitos que até duvidamos que existam.
Confira os 20 lugares mais bonitos do Brasil segundo Rede de TV CNN! 
1º - MONTE RORAIMA 
Monte Roraima (Fronteira Brasil, Venezuela e Guiana) - O Monte Roraima já serviu de cenário para o filme "Up-Altas Aventuras", da Disney Pixar´s. Para chegar até o topo do Monte Roraima, é preciso se aventurar em uma caminhada que dura de sete a dez dias, mas na volta são apenas dois dias, e com a garantia de banhos de cachoeira deliciosos ao longo do percurso.
A segunda maior montanha do Brasil, o Monte Roraima tem 2.700 metros de paredão de pedra, que atrai não só aventureiros mas também cientistas e esotéricos
2º - FLORESTA AMAZÔNICA 
Amazônia (Amazonas) - A Floresta Amazônica é a maior reserva natural do planeta e a que abriga a maior biodiversidade do mundo. Um passeio por aqui é certeza de ver de pertinho uma fauna riquíssima, com direito a jaguares, botos cor de rosa e ariranhas. 
3º - PARQUE ESTADUAL DO JALAPÃO 
Parque Estadual do Jalapão (Tocantins) - A área de preservação do Parque Estadual do Jalapão impressiona pelos chapadões, cachoeiras, serras, savanas, cerrado, dunas, praias de água doce e até fervedouros - poços de água doce oriundos de rios subterrâneos. Dona de uma das biodiversidades mais intocadas do Brasil, o Parque Estadual do Jalapão não poderia deixar de estar nessa lista, nem no seu próximo roteiro. 
4º - CANOA QUEBRADA 
Canoa Quebrada (Ceará) - As dunas de Canoa Quebrada estão localizadas a aproximadamente 150 quilômetros de Fortaleza. A vila de pescadores conta com uma natureza exuberante belíssima que atrai muitos turistas. Os visitantes podem fazer passeios de jangada pela região, muito comuns por lá. 
Falésias que mudam de tom e enfeitam a orla dominam o visual da praia de Canoa Quebrada (CE). Atrás delas, as dunas criam um belo contraste
5º - DUNAS DE GENIPABU 
Dunas de Genipabu (Rio Grande do Norte) - Bem pertinho da capital potiguar estão as dunas de Genipabu, conhecidas pelos passeios de buggies e lagoas exuberantes. O "esquibunda" também é bastante popular na localidade, e se caracteriza por um esporte no qual a pessoa desce as dunas em uma placa de madeira. 
6º - FORTALEZA 
Fortaleza (Ceará) - A capital do estado do Ceará é conhecida, principalmente, por abrigar faixas de areia de tirar o fôlego. As praias de Fortaleza são ideais para a prática de esportes como windsurf e vela, por conta das condições do vento e das águas calmas. Para quem prefere piscinas, é na cidade que fica o maior parque aquático de toda a América Latina, o Beach Park. Na culinária o forte fica por conta dos frutos do mar, que fazem sucesso entre turistas e locais. 
Na Praia de Cumbuco é possível fazer passeios de jangada, jegue e até se aventurar no kitesurfe
7º - PORTO DE GALINHAS 
Porto de Galinhas (Pernambuco) - Localizado no município pernambucano de Ipojuca, o paraíso de Porto de Galinhas abriga algumas das piscinas naturais mais belas e requisitadas do Nordeste brasileiro. São mais de 18 quilômetros de praias paradisíacas para se deliciar. Nada mais justo do que esse lugar entrar na lista, né? 
Praia de Porto de Galinhas, que todo ano atrai mais de meio milhão de pessoas  
8º - FERNANDO DE NORONHA 
Fernando de Noronha (Pernambuco) - Situada a 354 quilômetros da costa de Pernambuco, a ilha de Fernando de Noronha é conhecida por ser um santuário de animais como tartarugas marinhas e golfinhos. O arquipélago é um dos melhores lugares do Brasil para a prática de esportes aquáticos, como mergulho e surfe. Uma curiosidade é que para garantir a preservação da ecologia, só são permitidos 460 visitantes a cada dia na ilha. 
O mais belo conjunto de praias do Brasil fica aqui, em Fernando de Noronha. A visão clássica do arquipélago pernambucano, localizado a 345 quilômetros da costa, é a da Baía dos Porcos, com o morro Dois Irmãos despontando do mar azul
9º - PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DIAMANTINA 
Parque Nacional da Chapada Diamantina (Bahia) - Situado no sertão baiano, o Parque Nacional da Chapada Diamantina oferece turismo de aventura, belas cachoeiras e inúmeras opções de trilhas. Para quem quer aproveitar para passar dias relaxantes, há opções de flutuação nas águas cristalinas da Pratinha e do Poço Azul, canoagem, passeios a cavalo e, claro, as belas cachoeiras com suas águas que purificam o corpo e a alma, como as do Vale do Capão. 
Cachoeira da Fumaça, no Vale do Capão. Para ser recompensado pela bela paisagem, é preciso enfrentar uma caminhada de duas horas por um terreno íngreme
10º - PELOURINHO 
Pelourinho (Bahia) - Centro Histórico de Salvador, o Pelourinho tem ruas com edifícios pitorescos e coloridos. O local é considerado um dos principais pontos turísticos da capital baiana. A cidade colonial conta com culturas trazidas pelo povo europeu, africano e indígena, o que proporciona uma grande diversidade. Quem visita a Bahia não pode deixar de visitar o Pelourinho. 
Casarões históricos com fachadas coloridas dão o ar da graça no passeio pelo Pelourinho, em Salvador
11º - ELEVADOR LACERDA 
Elevador Lacerda (Bahia) - Situado na capital baiana, Salvador, o Elevador Lacerda conecta a Cidade Alta à Cidade Baixa. Ele foi o primeiro elevador a ser instalado no Brasil, no ano de 1873. Atualmente, o Elevador Lacerda tem quatro cabines e oferece uma viagem de 22 segundos. 
12º - CATEDRAL DE BRASÍLIA 
Catedral de Brasília (Brasília) - Declarada Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a Catedral foi a primeira obra a ser criada em Brasília. O projeto original é de autoria de Oscar Niemeyer, mas o monumento também exibe pinturas de Di Cavalcante, vitrais de Marianne Peretti e painel de azulejos de Athos Bulcão. 
Localizada no Eixo Monumental, a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida de Brasília é um dos projetos mais conhecidos de Oscar Niemeyer
13º - MUSEU IMPERIAL 
Museu Imperial (Rio de Janeiro) - O Museu Imperial de Petrópolis é o antigo palácio de verão da família imperial. Construído na década de 1800, espaço hoje abriga exposições, entre relíquias como a coroa imperial e o transporte imperial. É um dos museus mais populares do Brasil, com uma média de 300 mil visitantes por ano. 
O Museu Imperial, em Petrópolis (RJ), era o refúgio da família imperial no verão. Andar pelos salões do palácio é como transportar-se para dentro de um livro de história. Tudo parece intacto, como se Dom Pedro II e sua família ainda frequentassem o lugar
14º - MUSEU OSCAR NIEMEYER 
Museu Oscar Niemeyer (Paraná) - O museu fica em Curitiba e é, na verdade, um complexo de dois prédios. Considerado um exemplo da arquitetura aliada à arte, o Museu Oscar Niemeyer foi finalizado quando o autor, de mesmo nome, tinha 95 anos de idade. 
Projetado por Niemeyer, o "Museu do Olho" é o mais bonito de Curitiba, com obras contemporâneas e mostras temporárias.
15º - JARDIM BOTÂNICO DE CURITIBA 
Jardim Botânico de Curitiba (Paraná) - Pelo próprio nome não fica difícil deduzir que o lugar exala vida verde. Considerado um dos principais cartões postais da capital paranaense, o Jardim Botânico de Curitiba abriga uma estufa onde estão plantas exóticas, um Jardim das Sensações, onde os visitantes podem sentir texturas e aromas de forma mais concentrada e uma natureza exuberante e convidativa a passeios relaxantes. 
O Jardim Botânico é o mais belo parque de Curitiba, conhecido pela grande estufa transparente, inspirada em um palácio de cristal londrino.
16º - PARQUE TANGUÁ 
Parque Tanguá (Paraná) - Construído em cima de duas pedreiras desativadas, o Parque Tanguá, hoje, abriga uma pista de cooper, ciclovia e até uma cachoeira. O lugar é uma boa opção de passeio para quem quer contato com a natureza. 
O Parque Tanguá tem 235 mil metros quadrados e é uma boa opção para ver o pôr-do-sol na cidade de Curitiba (PR)
17º - CATARATAS DO IGUAÇU 
Cataratas do Iguaçu (Paraná) - Esse espetáculo da natureza tem mais de 270 cascatas formadas pela queda do rio Iguaçu, com 80 metros de altura e 2.789 metros de largura. A beleza estupenda lhe rendeu o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco. 
As Cataratas do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina, detêm o recorde de maior queda d’água em volume do mundo. As águas do Rio Iguaçu se dispersam por cerca de 270 cachoeiras, cuja altura varia entre 60 e 82 metros.
18º - BENTO GONÇALVES 
Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul) - É uma encantadora região do Rio Grande do Sul, onde fica a rota da uva e vinho. Rodeada por montanhas, vales e rios, Bento Gonçalves é formada por um total de 24 municípios. Os amantes de vinho se apaixonam pelas adegas e experiências de degustação. O lugar tem ainda restaurantes de luxo, lojinhas de artesanato, estúdios de arte e outras instalações de produção de alimentos regionais. 
Na área rural de Bento Gonçalves fica os Caminhos de Pedra, estrada de 7 quilômetros com 28 casas de pedra e madeira da época da imigração italiana
19º - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES 
São Miguel das Missões (Rio Grande do Sul) - A igreja datada de meados de 1700 foi construída em 10 anos e teve o auxílio de centenas de índios Guarani. Hoje, os turistas chegam até São Miguel das Missões à procura de uma volta no tempo, mais especificamente até as primeiras décadas do século 17, como uma forma de lembrar o trabalho dos padres jesuítas em sua missão de evangelizar os índios no Sul do Brasil. 
Quem chega diante das ruínas da antiga Igreja de São Miguel impressiona-se com a grandiosidade da construção
20º - RIO DE JANEIRO
Nos últimos anos, a Cidade Maravilhosa não chamou a atenção apenas por seus célebres atrativos, que fazem dela a queridinha dos turistas. Em 2013, o Rio foi palco da Jornada Mundial da Juventude, que recebeu 3 milhões de peregrinos. Em 2014, foi a vez da final da Copa do Mundo – durante o torneio, a ocupação dos hotéis cariocas chegou a 97.
Cartão-postal da cidade, o Cristo Redentor tem 38 metros de altura e tem acesso por um trenzinho

VOCÊ CONCORDA COM A LISTA? ACRESCENTARIA ALGUM OUTRO LOCAL?

fonte / fotos - msn.com / Thymonthy Becker / shutterstock / viajeaqui.abril.com.br / 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIANÓPOLIS / TOCANTINS - Berço cultural do estado, tem mais à oferecer, cascatas, cachoeiras, museu e "garganta"; platô da serra geral com cânions e mirantes

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "DIANÓPOLIS" / TOCANTINS / BRASIL DIANÓPOLIS
BEM VINDO A CIDADE DE DIANÓPOLIS. CIDADE DO DIANOFOLIA
imagem - ? População estimada 2016 (1) - 21.457
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 3.217,313
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 5,94
Código do Município 1707009
Gentílico - dianopolino
ORIGEM DO NOME DE DIANÓPOLIS, TO
A origem do nome "Dianópolis" está relacionada a Francisco das Chagas Moura, que foi prefeito do município entre os anos de 1934 a 1938. Então, a cidade chamava-se "São José do Du•ro". "Duro" era uma simplificação de "D´ouro", uma vez que a região era rica em ouro em seu subsolo. Quando prefeito, Francisco Moura indicou que a cidade fizesse uma homenagem às senhoras do lugar que chamavam-se "Custodiana", conhecidas pela alcunha de "Diana". Daí a indicação da cidade passar a chamar-se "Dianópolis", quer dizer, "Terra das Dianas".
Gentílico: …

CATAGUASES / MINAS GERAIS - Venha ver e fazer filmes nesta cidade cinematográfica. Deixe saudades e leve lembranças

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "CATAGUASES" / MINAS GERAIS / BRASIL “O nome Cataguases vem – pelo menos, até provas em contrário, pois muitas são as controvérsias nessa cidade em constante questionamento – , pois é, o nome Cataguases parece que vem de uma tribo de índios que habitava a região, os ‘Catu-auás’. Dizem que o nome catu-auá significa em tupi-guarani ‘terra de gente boa’. E Cataguases sabe receber muito bem. Quem bebe da água do Rio Pomba nunca deixa de voltar. Dizem. ” Confira alguns dos mais importantes pontos turísticos de Cataguases. Além de inúmeras obras artísticas e arquitetônicas modernas tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Cataguases também oferece inúmeras construções marcantes do final do século XIX, belíssimas paisagens naturais, museus, centros culturais e muito mais! PONTE METÁLICA (DE 1.914) A construção da Ponte Metálica foi determinada em 1910, devido à solicitação do deputado federal Astolpho Dutra Nicácio. Ela…

BRAGANÇA / PARÁ - A cidade respira Fé, Tradição e Cultura, nas belezas de suas praias, manguezais, rios, igarapés e ilhas

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "BRAGANÇA" / PARÁ / BRASIL  Bragança, localizada na região nordeste do Pará, a 210 quilômetros de Belém, capital do Estado, é um dos municípios mais procurados pelos turistas ao longo do ano, em especial durante as férias escolares.
Lar da Marujada, manifestação cultural que reúne milhares de pessoas no município para festejar São Benedito, Bragança tem praias oceânicas belíssimas, pra quem quiser aproveitar em qualquer época do ano.

A cidade, de origem portuguesa, guarda na sua cultura características religiosas marcantes e também festeja São Sebastião e Nossa Senhora de Nazaré.
Suas fronteiras são estratégicas. Assim, o município oferece o maior número de opções aos turistas: ao Norte está o oceano Atlântico, ao Sul, o município de Santa Luzia do Pará, a Leste os municípios de Augusto Corrêa e Vizeu e a Oeste, Tracuateua.

Na língua tupi, Caeté quer dizer 'mato grande' e, por estar localizada à margem esquerda do rio Caeté, Bragança é c…