Pular para o conteúdo principal

PRAIAS DE SERGIPE - Conheça as cinco melhores Praias de Sergipe escolhidas pelos Turistas que visitaram o Estado o ano passado




LINHA DO TEMPO DAS "MELHORES PRAIAS DE SERGIPE" / BRASIL
AS 05 MAIS BONITAS PRAIAS DE SERGIPE
OS TURISTAS QUE VISITARAM SERGIPE ESCOLHERAM AS CINCO MELHORES PRAIAS DO ESTADO.
foto - Maraníbia Barbosa
1º LUGAR - PRAIA DO SACO
Tem coqueiros, dunas e barracas. O mar tranquilo, um dos mais bonitos do litoral do estado, tem tonalidade esverdeada. Aqui fica a foz do Rio Real, que divide o Sergipe da Bahia.
foto - ?
Barracas estruturadas garantem petiscos e bebidas. Fica a 76 quilômetros da praia do Atalaia.
foto - ?
Não possui hotéis de luxo, mas as pousadas que lá exitem são cheias de charme com decorações rústicas e ao mesmo tempo requintadas, com opção de chalés para família e etc. É claro com a paisagem das dunas ao fundo.
foto - Luiza Machado
Os coloridos Cajus vendidos no Mercado Municipal de Aracaju
foto - Maraníbia Barbosa
2º LUGAR - PRAIA DO ATALAIASão 6 km de orla e um mar de ondas fracas. No entorno, bares, restaurantes e hotéis. Atalaia é a praia mais badalada de toda a orla sergipana e conta com opções de lazer como quadras poliesportivas, calçadão e barracas de serviços, além de centro de artesanato.
foto - Luiza machado
Uma curiosidade é o arco em formato de quatro letras A (mesma quantidade dessa vogal no nome da praia), que pode ser apreciado da orla. 
foto - Luiza machado
Há um oceanário (do Projeto Tamar, em formato de tartaruga gigante) para visitação e aluguel de bicicletas para passeio. À noite, Atalaia ferve na região da Passarela do Caranguejo, que concentra bares e restaurantes e onde o crustáceo é a grande especialidade das casas.
foto - Luiza machado
As coloridas pimentas vendidas no Mercado de Aracaju 
foto - Maraníbia Barbosa
3º LUGAR - PRAIA DO PIRAMBU
Fica a Reserva Biológica de Santa Isabel, com areias fiscalizadas e protegidas para a desova de espécies de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção. Nessa reserva, as águas são mornas e lodosas com ondas fortes.
foto - ?
No lado de Alagoas há um trecho de litoral de valor ecológico semelhante, onde fica a Área de Proteção Ambiental de Piaçabuçu, demarcada para proteger a desova das mesmas tartarugas marinhas.
foto - ?
 foto - ?
O rico Artesanato vendido no Mercado Municipal de Aracaju
foto - ?
4º LUGAR - PRAIA DE ARUANA
Aruana tem uma combinação de coqueiros, mar calmo e de águas mornas em alguns pontos e poucas dunas. 
foto - ?
É estruturada com estacionamento para carros e barracas de serviços em toda a orla. É a partir de lá que tem início a orla reta de Aracaju. 
foto - Luiza Machado
A praia é bem menos movimentada que Atalaia, sendo uma boa opção para quem quer fugir do agito
 foto - ?
 foto - ?
Cereais e Farináceos vendidos a granel no Mercado Municipal de Aracaju
foto - ?
5º LUGAR - PRAIA DO REFÚGIO
A Praia do Refugio como indica o nome, esta praia tem trechos desertos, mas em outros conta com infra-estrutura de barracas e restaurantes. O mar é calmo, a areia escura e a paisagem predominante são os coqueiros
foto - ?
A Praia do Refúgio é bem tranquila, com poucos visitantes, principalmente durante os dias de semana. A água é bem quentinha, um convite para os turistas. 
foto - ?
No entanto, é bom tomar cuidado com águas-vivas. Elas estão presentes nessa praia principalmente por causa da temperatura do mar, que é mais elevada. Durante os meses chuvosos, a água fica um pouco mais escura.
 foto - ?
 foto - ?
As coloridas Frutas do Mercado Municipal de Aracaju 
foto - Meu destino


fotos / fonte = Thymonthy Becker / guia.melhoresdestinos.com.br / Divulgação / 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIANÓPOLIS / TOCANTINS - Berço cultural do estado, tem mais à oferecer, cascatas, cachoeiras, museu e "garganta"; platô da serra geral com cânions e mirantes

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "DIANÓPOLIS" / TOCANTINS / BRASIL DIANÓPOLIS
BEM VINDO A CIDADE DE DIANÓPOLIS. CIDADE DO DIANOFOLIA
imagem - ? População estimada 2016 (1) - 21.457
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 3.217,313
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 5,94
Código do Município 1707009
Gentílico - dianopolino
ORIGEM DO NOME DE DIANÓPOLIS, TO
A origem do nome "Dianópolis" está relacionada a Francisco das Chagas Moura, que foi prefeito do município entre os anos de 1934 a 1938. Então, a cidade chamava-se "São José do Du•ro". "Duro" era uma simplificação de "D´ouro", uma vez que a região era rica em ouro em seu subsolo. Quando prefeito, Francisco Moura indicou que a cidade fizesse uma homenagem às senhoras do lugar que chamavam-se "Custodiana", conhecidas pela alcunha de "Diana". Daí a indicação da cidade passar a chamar-se "Dianópolis", quer dizer, "Terra das Dianas".
Gentílico: …

MANHUAÇU / MINAS GERAIS - Rodeada por belezas naturais como o Pico da bandeira, belíssimas paisagens como as plantações de café, além de construções centenárias

LINHA DO TEMPO DE "MANHUAÇU" / MINAS GERAIS / BRASIL
Situada na zona da mata de Minas Gerais, Manhuaçu é o maior e mais desenvolvido município da região. Sua localização estratégica possui acesso a diversas rodovias estaduais e federais, estando rodeada por belezas naturais que você não pode deixar de conhecer. Manhuaçu também se destaca pela economia, que gira principalmente na produção de café. A produção regional é a maior do Brasil, sendo produtos de consumo nacional e internacional. Existem muitas fazendas de café na região, que além do impulso econômico, proporcionam uma belíssima paisagem.  Cafezal com pés carregado de café foto - ? Alguns dos maiores atrativos da cidade estão no Ecoturismo. Os principais pontos são a Pedra Furada, reservas Monte Alverne, Sítio Graciema e Mata do Sossego e os balneários Recanto no Paraíso e Cachoeira Sette. A cidade também é rica em patrimônio histórico. A Igreja Matriz São Lourenço, localizada no Centro, é o principal ponto da cidade, co…

CATAGUASES / MINAS GERAIS - Venha ver e fazer filmes nesta cidade cinematográfica. Deixe saudades e leve lembranças

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "CATAGUASES" / MINAS GERAIS / BRASIL “O nome Cataguases vem – pelo menos, até provas em contrário, pois muitas são as controvérsias nessa cidade em constante questionamento – , pois é, o nome Cataguases parece que vem de uma tribo de índios que habitava a região, os ‘Catu-auás’. Dizem que o nome catu-auá significa em tupi-guarani ‘terra de gente boa’. E Cataguases sabe receber muito bem. Quem bebe da água do Rio Pomba nunca deixa de voltar. Dizem. ” Confira alguns dos mais importantes pontos turísticos de Cataguases. Além de inúmeras obras artísticas e arquitetônicas modernas tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Cataguases também oferece inúmeras construções marcantes do final do século XIX, belíssimas paisagens naturais, museus, centros culturais e muito mais! PONTE METÁLICA (DE 1.914) A construção da Ponte Metálica foi determinada em 1910, devido à solicitação do deputado federal Astolpho Dutra Nicácio. Ela…