TURISTANDO PELO MUNDO: 5 melhores praias de Sergipe - Coqueiros, dunas, mar tranquilo e esverdeado. Assim são as praias de Sergipe. Os turistas escolheram as cinco melhores. Vem ver comigo

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

5 melhores praias de Sergipe - Coqueiros, dunas, mar tranquilo e esverdeado. Assim são as praias de Sergipe. Os turistas escolheram as cinco melhores. Vem ver comigo




Coqueiros, dunas, mar tranquilo e esverdeado. Assim são as praias de Sergipe. Os turistas escolheram as cinco melhores. Vem ver comigo
AS 05 MAIS BONITAS PRAIAS DE SERGIPE
OS TURISTAS QUE VISITARAM SERGIPE ESCOLHERAM AS CINCO MELHORES PRAIAS DO ESTADO.
foto - Maraníbia Barbosa
1º - LUGAR - PRAIA DO SACO
Tem coqueiros, dunas e barracas. O mar tranquilo, um dos mais bonitos do litoral do estado, tem tonalidade esverdeada. Aqui fica a foz do Rio Real, que divide o Sergipe da Bahia.
foto - ?
Barracas estruturadas garantem petiscos e bebidas. Fica a 76 quilômetros da praia do Atalaia.
foto - ?
Não possui hotéis de luxo, mas as pousadas que lá exitem são cheias de charme com decorações rústicas e ao mesmo tempo requintadas, com opção de chalés para família e etc. É claro com a paisagem das dunas ao fundo.
foto - Luiza Machado
Os coloridos Cajus vendidos no Mercado Municipal de Aracaju
foto - Maraníbia Barbosa
2º - LUGAR - PRAIA DO ATALAIA
São 6 km de orla e um mar de ondas fracas. No entorno, bares, restaurantes e hotéis. Atalaia é a praia mais badalada de toda a orla sergipana e conta com opções de lazer como quadras poliesportivas, calçadão e barracas de serviços, além de centro de artesanato.
foto - Luiza machado
Uma curiosidade é o arco em formato de quatro letras A (mesma quantidade dessa vogal no nome da praia), que pode ser apreciado da orla.
foto - Luiza machado
Há um oceanário (do Projeto Tamar, em formato de tartaruga gigante) para visitação e aluguel de bicicletas para passeio. À noite, Atalaia ferve na região da Passarela do Caranguejo, que concentra bares e restaurantes e onde o crustáceo é a grande especialidade das casas.
foto - Luiza machado
As coloridas pimentas vendidas no Mercado de Aracaju
foto - Maraníbia Barbosa

Você pode gostar:

3º - LUGAR - PRAIA DO PIRAMBU
Fica a Reserva Biológica de Santa Isabel, com areias fiscalizadas e protegidas para a desova de espécies de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção. Nessa reserva, as águas são mornas e lodosas com ondas fortes.
foto - ?
No lado de Alagoas há um trecho de litoral de valor ecológico semelhante, onde fica a Área de Proteção Ambiental de Piaçabuçu, demarcada para proteger a desova das mesmas tartarugas marinhas.
foto - ?
 foto - ?
O rico Artesanato vendido no Mercado Municipal de Aracaju
foto - ?
4º - LUGAR - PRAIA DE ARUANA
Aruana tem uma combinação de coqueiros, mar calmo e de águas mornas em alguns pontos e poucas dunas.
foto - ?
É estruturada com estacionamento para carros e barracas de serviços em toda a orla. É a partir de lá que tem início a orla reta de Aracaju.
foto - Luiza Machado
A praia é bem menos movimentada que Atalaia, sendo uma boa opção para quem quer fugir do agito
foto - ?
foto - ?
Cereais e Farináceos vendidos a granel no Mercado Municipal de Aracaju
foto - ?

Você pode gostar:

5º - LUGAR - PRAIA DO REFÚGIO
A Praia do Refugio como indica o nome, esta praia tem trechos desertos, mas em outros conta com infra-estrutura de barracas e restaurantes. O mar é calmo, a areia escura e a paisagem predominante são os coqueiros
foto - ?
A Praia do Refúgio é bem tranquila, com poucos visitantes, principalmente durante os dias de semana. A água é bem quentinha, um convite para os turistas.
foto - ?
No entanto, é bom tomar cuidado com águas-vivas. Elas estão presentes nessa praia principalmente por causa da temperatura do mar, que é mais elevada. Durante os meses chuvosos, a água fica um pouco mais escura.
foto - ?
foto - ?
As coloridas Frutas do Mercado Municipal de Aracaju
foto - Meu destino

VALEU PELA VISITA - SEMPRE VOLTE



Fonte dos textos e fotos: Thymonthy Becker / guia.melhoresdestinos.com.br / Divulgação / 

 Você também pode gostar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já fez turismo neste lugar? Conte sua aventura