Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

WASSERSTRASSENKREUZ / ALEMANHA - RIO POR CIMA DE RIO - COM 920 METROS DE COMPRIMENTO, A MAIOR PONTE NAVEGÁVEL DO MUNDO EH UMA ATRAÇÃO TURÍSTICA

ARARAS / SÃO PAULO - Um convite para conhecerem suas ruas arborizadas, seus pontos turísticos interessantes e apreciar sua beleza




LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "ARARAS" / SÃO PAULO / BRASIL
ARARAS / SÃO PAULO / BRASIL
Grandes empresas movimentam a economia. Pacata, preserva um lago perto do Centro, paisagem que estimula muita gente a caminhar.
A cidade Araras fica na região de São Paulo e é um ótimo recanto com muitos pontos turísticos. A cidade é muito agradável e cheia de atrativos para passeios incríveis. Ao procurar um local para viajar temos que estar cientes de o bom roteiro, onde podemos conhecer lugares incríveis para estarmos passeando e nos divertindo. conhecer uma nova cidade é importante, uma grande renovação de conhecimentos e muitas satisfações. 
Araras é uma cidade muito apreciada por turistas, atualmente uma grande demanda de visitantes chega até a cidade para fazer muitas festas. A cidade tem vários locais para visitar e ótimos passeios. 
PARQUE ECOLÓGICO E CULTURAL GILBERTO RUEGGER OMETTO: 
O parque ecológico fica em duas áreas distintas da cidade, uma para eventos musicais como shows, feiras e também exposições e a outra para a Festa do Peão de Araras e Feira das Nações que é em outubro. O parque tem infraestrutura para 30 mil pessoas, com praça de alimentação, parque de diversão, sanitários, estacionamento e arenas. 
Esse é outro ponto muito interessante para se visitar em Araras. A outra parte do do parque são para atividades Ecológicas, freiras agroindustriais, exposições diversas, eventos religiosos e esportivos. Podemos, também, ao visitar local fazer atividades físicas como caminhadas e atividades de esportes, tendo no lugar mais de mil metros quadrados. 


ARARAS, A CIDADE MAIS ARBORIZADA DO BRASIL. 
CASA DA MEMÓRIA
foto - PMA
AQUI A AVENIDA CENTRAL.
imagem - ?
População estimada 2016 (1) - 130.102
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 644,831
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 184,30
Código do Município 3503307
Gentílico - ararense
ORIGEM DO NOME
O POVOADO CRESCEU AO REDOR DO "PÁTIO GRANDE", ONDE SE ENCONTRAVA "A CAPELA", RECEBENDO MAIS TARDE O NOME DE PRAÇA BARÃO DE ARARAS.
A CAPELA ERA CONHECIDA COMO NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO DAS ARARAS. A DESIGNAÇÃO "DAS ARARAS" ERA DEVIDO À PROXIMIDADE DESTA AO RIBEIRÃO QUE ERA ASSIM CHAMADO. O RIBEIRÃO RECEBERA ESTE NOME EM FUNÇÃO DAS INÚMERAS ARARAS QUE HABITAVAM O MESMO.
Gentílico: ararense
HISTÓRICO
O primeiro registro do povoado foi em 1818, através de uma sesmaria de légua e meia, formada pelas bacias hidrográficas do rio Mogi, ribeirão Itapura e ribeirão das Araras, em terras pertencentes ao município de Limeira. Em 1862, o proprietário da sesmaria erguia a primeira capela de Nossa Senhora do Patrocínio das Araras, rodeada de algumas casas. A inauguração foi em 15 de agosto de 1862, Dia da Padroeira.
Em maio de 1865, os então proprietários da sesmaria, Bento de Lacerda Guimarães (futuro Barão de Araras), e José de Lacerda Guimarães (Barão de Arary), doaram o terreno para o patrimônio da respectiva igreja dedicada a Nossa Senhora do Patrocínio.
As grandes fazendas de lavoura de café predominavam na cidade e eram responsáveis pelo progresso que surgia na região. Em abril de 1877, os trilhos da Companhia Paulista de Estrada de Ferro eram a principal forma de escoamento da produção agrícola da região, o que acelerou o progresso da cidade.
A imigração foi grande influenciadora na formação da população de Araras. Com o ciclo do café, italianos, portugueses, suíços e alemães se incorporaram à vida econômica que vinha sofrendo prejuízo com a falta de mão de obra na lavoura devido à abolição da escravatura.
ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA. HOJE O CENTRO CULTURAL
imagem - ?
imagem - ?
imagem - Kirk Daves Moriama
BAIRRO DE FÁTIMA
imagem - Lpslps
BAIRRO JARDIM PEDRAS PRECIOSAS
imagem - Lpslps
PARQUE MUNICIPAL FÁBIO DA SILVA PRADO
CONHECIDO COMO “LAGO”, ESTA LOCALIZADO NA REGIÃO CENTRAL E PERMANECE ABERTO AO PÚBLICO DURANTE 24 HORAS. OFERECE AO VISITANTE UM BELO PAISAGISMO, ESPAÇO PARA ATIVIDADE FÍSICA (ALONGAMENTO E CAMINHADA), CICLOVIA E DEZENAS DE PEDALINHOS PARA UM PASSEIO DENTRO DO LAGO. O CENÁRIO PITORESCO É COMPLETADO POR CISNES, PATOS E GANSOS ACOMPANHANDO OS VISITANTES EM BANDO PRÓXIMOS AOS PEDALINHOS ENCANTANDO A TODOS COM SUAS DANÇAS. O PARQUE CONTA COM UM ESPAÇO PARA ATRAÇÕES MUSICAIS COMO O MUSICA NO LAGO QUE ACONTECE TODOS OS DOMINGOS DAS 15 ÀS 17 HORAS. PARA O PUBLICO INFANTIL UM AMPLO ESPAÇO COM BALANÇOS, GANGORRAS, ESCORREGADORES E MUITOS BRINQUEDOS. O LAGO MUNICIPAL OFERECE AOS SEUS VISITANTES TODA INFRA-ESTRUTURA NECESSÁRIA PARA O SEU DIA DE LAZER COM ÁGUA POTÁVEL, QUIOSQUES EM UMA AMPLA ÁREA DE DESCANSO, ESTACIONAMENTO, RESTAURANTES E LANCHONETES.
imagem -Kirk Daves Moriama
imagem - Lpslps
imagem - Lpslps
imagem - Lpslps
imagem - Wikipédia
imagem - Lpslps
imagem - Lpslps
imagem - Lpslps
imagem - Lpslps
imagem - Lpslps
CORETO DA PRAÇA BARÃO
imagem - Lpslps
CRISTO DA CIDADE
imagem - Lpslps
BASÍLICA DE NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO
imagem - PMA
CAPELA DE SÃO JOÃO BATISTA
imagem - ?
IGREJA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA
imagem - Luiz Cruz Frata
IGREJA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
imagem - Lpslps
BIBLIOTECA PÚBLICA
imagem - Liz
CASA DE CULTURA
imagem - Lpslps
imagem - ?
CAIXA D'ÁGUA
imagem - ?
ESCOLA ESTADUAL
imagem - Lpslps
MONUMENTO ÀS ÁRVORES
imagem - Lpslps
A ESCOLA COM O MONUMENTO ÀS ÁRVORES EM FRENTE
imagem - Lpslps
MONUMENTO NO CALÇADÃO
imagem - Lpslps
TEATRO
imagem - Lpslps
VISÃO PARCIAL
imagem - Kirk Daves Moriama
PRAÇA DO BARÃO
imagem - Liz
imagem - ?
imagem - Wikipédia
UNIVERSIDADE
imagem - ?
imagem - Lpslps
POLIESPORTIVO
imagem - Lpslps
PRAÇA DA UNIMED
imagem - Lpslps
VIA ANHANGUERA
imagem - Lpslps
imagem - Lpslps
imagem - Lpslps
imagem - Lpslps
USINA
imagem - Lpslps
PARCIAL EM DIA DE CORRIDA DE VELOTROL
imagem - Lpslps
ESTA EH A BANDEIRA DA CIDADE
ESTE EH O BRASÃO DO MUNICÍPIO


fonte / fotos - IBGE / Wikipédia / Thymonthy Becker / Portal da Prefeitura Municipal / viajeaqui.abril.com.br / Divulgação / 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAGOA FORMOSA

BEM VINDO A CIDADE QUE EH UMA PEDACINHO DO PARAÍSO NAS MINAS GERAIS. BEM VINDO A LAGOA FORMOSA. CIDADE DAS ROSAS AQUI UMA VISÃO GERAL DA CIDADE COM A LAGOA AO CENTRO. imagem - CMLF LAGOA FORMOSA TEM 17.161 HABITANTES - IBGE 2010 - QUEM NASCE EM LAGOA FORMOSA EH: LAGOENSE A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 01 DE MARÇO E FOI FUNDADA EM 1.962 ORIGEM DO NOME TROPEIROS VINDOS DE PARACATU POUSAVAM AS MARGENS DE UMA LAGOA PRÓXIMA, LOCAL QUE CONSIDERARAM INCANTADOR. O LUGAR QUE O TROPEIRO TANTO APRECIOU, FORAM CHAMADOS INICIALMENTE DE LAGOA DAS ÉGUAS (OUTROS DIZIAM QUE SE CHAMAVA LAGOA DOS TROPEIROS), ALGUNS SE FIXARAM NESSE LUGAR, DANDO ORIGEM AO POVOADO DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE DA ALAGOA FORMOSA.  QUE DEPOIS VIRA A SER LAGOA FORMOSA. COMEÇAVA AÍ A SER ESCRITA A HISTÓRIA ESPECÍFICA DO LUGAR. HISTÓRIA CONTAM OS NOSSOS ANTEPASSADOS QUE UM CERTO DIA, ALGUNS TROPEIROS VINHAM DE CONQUISTA INDO A OUTROS CENTROS BUSCAR SAL PARA OS ANIMAIS. PRÓXIMO AO RIBEIRÃO DA BABILÔNIA, QUE ERA A PRINCÍPIO UM LOCAL DE POUSO D…

MURIAÉ / CIDADE DO CINEASTA PAULO PORTO

BEM VINDO A CIDADE DE MURIAÉ. UMA CIDADE CULTURAL foto - A. Chieus MURIAÉ TEM 100.765 HABITANTES - IBGE 2010 - QUEM NASCE EM MURIAÉ EH: MURIAENSE A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 16 DE MAIO E FOI FUNDADA EM 1.855 ORIGEM DO NOME O nome da cidade é provavelmente de origem indígena. Embora não exista consenso sobre o significado da palavra “Muriaé”. Por esta ótica, a evolução etimológica pode ter acontecido a partir de “Meru-aé” (mosquito diferente e mau) ou “Meruim-hu” (rio dos mosquitos). A informação do Almanaque das Casas Americanas, de 1914, de que 15% das crianças nascidas no município no ano de 1876 morreram em razão da febre amarela - doença provocada pela picada de mosquitos - faz essas versões ganharem força. Há ainda outras opções menos cotadas, segundo as quais o nome do rio e da cidade, com origem na palavra “Mboriahu”, significaria aflição e lamento. HISTÓRIA A REGIÃO que hoje compreende o Município de Muriaé foi, primitivamente, habitada pelos índios Puris. A própria colonização do terr…

BRASÍLIA DE MINAS / A CIDADE QUE CEDEU O NOME PARA A CAPITAL FEDERAL

BEM VINDO A CIDADE DE BRASÍLIA DE MINAS. A BRASILINHA DAS GERAIS.
imagem - PMBM
BRASÍLIA DE MINAS TEM 31.213 HABITANTES - IBGE 2010 -
QUEM NASCE EM BRASÍLIA DE MINAS EH: BRASILMINENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 10 DE SETEMBRO E FOI EMANCIPADA EM 1.925
ORIGEM DO NOME
Seu primeiro nome foi Santana de Contenda em 1.832
Depois Vila de santana de Contendas em 1.877
Vila de Brasília em 1.890
Brasília em 1.925
Brasília de Minas em 1.962
O nome Brasília era uma homenagem ao pais acrescentado do sufixo "ia". De Minas foi acrescentado posteriormente quando cedeu o nome para a capital Federal. HISTÓRIA

ITABIRITO - ENTRE A HISTÓRIA E A MODERNIDADE

BEM VINDO A CIDADE DE ITABIRITO. TERRA DO FAMOSO E PATRIMÔNIO CULTURAL, PASTEL DE ANGU.
foto - Gui Torres
ITABIRITO TEM 45.449 HABITANTES - IBGE 2010 -
QUEM NASCE EM ITABIRITO EH: ITABIRITENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 07 DE SETEMBRO E FOI EMANCIPADA EM 1.923
ORIGEM DO NOME

CARMO DO CAJURU / A CIDADE DOS MÓVEIS

UM AMANHECER COMO ESTE, SÓ EM CARMO DO CAJURU. 
foto - ?
ALGUNS DADOS INTERESSANTES SOBRE CARMO DO CAJURU: POPULAÇÃO: 20.018 HABITANTES (IBGE 2010) HOMENS: 9.600 (APROXIMADAMENTE) MULHERES: 9.400 (APROXIMADAMENTE) ALTITUDE: 772 METROS (MÉDIA) A ECONOMIA DO MUNICÍPIO COMEÇOU COM UMA FÁBRICA DE MANTEIGA, DEPOIS DE FARINHA E MACARRÃO. HOJE SUA ECONOMIA BASEIA-SE NA INDÚSTRIA MOVELEIRA, QUE UMA DAS MELHORES DO BRAZIL. ONDE OS MÓVEIS PRODUZIDOS EM CARMO DO CAJURU SÃO VENDIDOS EM TODO O BRAZIL E EXPORTADO PARA ALGUNS PAÍSES DO MERCO SUL

ESTE É O CASTELO DA LÍDER INTERIORES. ELE FICA NA CIDADE DE MATEUS LEME. MAS PERTENCE A FABRICA DE MOVEIS DE CARMO DO CAJURU
foto - Mauricio Cardim CARMO DO CAJURU, FOI FUNDADA EM DEZEMBRO DE 1948 QUEM NASCE EM CARMO DO CAJURU É: CAJURUENSE O IDH DO MUNICÍPIO É DE: 0,774, CONSIDERADO MÉDIO PELOS INDICADORES DA ONU EM CARMO DO CAJURU, TEM A MAIS FAMOSA FABRICA DE MÓVEIS DO PAÍS. É ALÍDER INTERIORES, QUE FABRICA OS MAIS BONITOS E MODERNOS MÓVEIS DA INDUSTRIA MOVELEIRA. A LÍDER …

ANDRADAS - TERRA DO MELHOR VINHO DAS MINAS GERAIS

SEJA BEM VINDO A CIDADE DE ANDRADAS.
foto - Thymonthy Becker
ANDRADAS TEM 37.270 HABITANTES - IBGE 2010 -
QUEM NASCE EM ANDRADAS EH: ANDRADENSES
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 22 DE FEVEREIRO E FOI FUNDADA EM 1.890
ORIGEM DO NOME

LAGOA FORMOSA / CIDADE DAS ROSAS

BEM VINDO A CIDADE QUE EH UMA PEDACINHO DO PARAÍSO NAS MINAS GERAIS. BEM VINDO A LAGOA FORMOSA.
AQUI UMA VISÃO GERAL DA CIDADE COM A LAGOA AO CENTRO.
imagem - CMLF
LAGOA FORMOSA TEM 17.161 HABITANTES - IBGE 2010 -
QUEM NASCE EM LAGOA FORMOSA EH: LAGOENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 01 DE MARÇO E FOI FUNDADA EM 1.962
ORIGEM DO NOME

BAHIA / BRASIL - COM CENÁRIOS DE RARA BELEZA, DE NORTE A SUL E DE LESTE A OESTE, A PAISAGEM TRANSFORMA A BAHIA EM UM LUGAR ESPECIAL

LINHA DO TEMPO DO ESTADO DA BAHIA / BRASIL CONHEÇA A BAHIA Cantada em prosa e verso, a Bahia é, decididamente, a Terra da Felicidade, como a descreveu Ary Barroso, na música Na Baixa do Sapateiro. Mas porque será que a Bahia encantou e encanta a tanta gente? A resposta só pode ser dada por quem conhece a Bahia, suas belezas naturais, mas também a sua cultura e a sua gente, frutos da miscigenação do índio, do europeu e do africano, que aqui se ligaram, gerando uma energia mágica, envolvente e misteriosa. Não foram poucos os que tentam traduzir em palavras essa magia. O certo é que a Bahia é tudo que já falaram dela e muito mais. Se for possível sintetizar esse sentimento a palavra mais próxima seria diversidade. A Bahia é indígena, negra, branca, mulata, cafusa e mameluca. É católica, evangélica e também dos cultos afro-descendente, do candomblé e das 365 igrejas, é de toda fé. A Bahia é pop, é reggae, é rock e axé. É barroca, neoclássica e moderna. É sol e mar e também do sertão. Da Cida…

PAULISTAS / CAPITAL BRASILEIRA DA SORTE

BEM VINDO A PAULISTA. A CIDADE DA PRIMEIRA PONTE DAS MINAS GERAIS. APELIDADA DE CAPITAL BRASILEIRA DA SORTE PELO NATURALISTA FRANCÊS - SAINT HILAIRE AQUI, VISTA PARCIAL DO LADO OESTE DA CIDADE copyrigth "Carlos Zan" O primeiro morador a se fixar no município foi um senhor paulista chamado "Antônio" e que exercia a profissão de seleiro. O topônimo tem sua explicação na admissão de que foi um paulista o primeiro morador da localidade. PAULISTAS TEM 4.918 HABITANTES. (IBGE 210) QUEM NASCE EM PAULISTA EH: PAULISTANO (fonte IBGE) PAULISTA FOI FUNDADA EM DEZEMBRO DE 1953 E FAZ ANIVERSÁRIO NO DIA 12 O IDH DO MINICÍPIO EH DE: 0,687 - CONSIDERADO MÉDIO PELOS INDICADORES DA ONU EH PRECISO SABER: PAULISTAS, cujo nome do Município já provocou discussões por Grandes figuras da Literatura e da cultura Brasileira como o Maior Dicionarista da Língua Portuguesa Doutor Aurélio Buarque de Holanda, que criou a expressão PAULISTANO II (adjetivo gentílico do Município) para demonstrar a íntima…

SÃO THOMÉ DAS LETRAS / UM DOS SETE PONTOS ENERGÉTICOS DA TERRA

BEM VINDO A BELÍSSIMA CIDADE DE SÃO THOMÉ DAS LETRAS
copyrigth "Ventania" BEM VINDO
copyrigth "Marco Corchetti
O ANIVERSÁRIODA CIDADE É: 01 DE MARÇO QUEM NASCE EM SÃO THOMÉ DAS LETRAS É: SÃO-TOMEENSE O IDH DO MUNICÍPIO É DE: 0,717 - CONSIDERADO MÉDIO PELOS INDICADORES DA ONU SÃO THOMÉ DAS LETRAS TEM UMA POPULAÇÃO DE: 6.655 PESSOAS (IBGE 2010) A origem da cidade esta cercada de lendas. A primeira delas diz que, em 1770, um escravo fugido da fazenda Campo alegre, e morando numa gruta no alto da serra certo dia recebeu a visita de um estranho de maneiras finas e, depois de alguma conversa entre ambos, o desconhecido fez daquele escravo João Antão um mensageiro ao antigo senhor. Lida a mensagem, o fazendeiro João Francisco Junqueira partiu para o local onde encontrou apenas a imagem de São Thome. Neste local o fazendeiro mandou construir uma ermida dedicada ao Santo. AQUI, CHEGANDO NA CIDADE PELA ESTRADA DE TERRA copyrigth "Microlarm"
A outra lenda diz "da exi…