Pular para o conteúdo principal

CASTELO DE SCHWERIN / ALEMANHA / WORLD - As águas do lago de Schwerin refletem o romântico castelo de conto de fadas, com suas inúmeras torres, cúpulas e alas




LINHA DO TEMPO DO "CASTELO DE SCHWERIN" / ALEMANHA / WORLD

As águas do Lago de Schwerin refletem o romântico castelo de conto de fadas, com suas inúmeras torres, cúpulas e alas. Ele foi reconstruído até 1857, por ordem de Frederico Francisco II, tornando-se um símbolo impressionante de sua poderosa dinastia.
Com sua localização romântica em uma ilha do Lago de Schwerin, o castelo de Schwerin é considerado uma das mais importantes edificações do historicismo na Europa. Os edificadores de "Slawenburg", ou "castelo dos eslavos", mencionado pela primeira vez em 973, já haviam escolhido a ilha como uma localização estratégica. Sua aparência atual, com cinco alas, deve-se à reforma realizada por ordem do grão-duque de Mecklemburgo - Pomerânia Ocidental, Frederico Francisco II. Ele escolheu, para isso, os melhores arquitetos da época: a imponente edificação tem 653 cômodos com pisos de mosaicos, ricos entalhes em madeira, dourações e estuques nos tetos. 

O ponto alto é a sala do trono, com colunas de mármore de Carrara e portas de ferro fundido folheadas a ouro. Vale a pena ver também a vistosa galeria de antepassados, a sala de refeições e o quarto da torre, de forma circular e realizado como um salão de jardim, com vista panorâmica para o lago. Uma notável coleção de porcelana e concertos realizados regularmente no castelo complementam as atrações. Mas o atrativo principal do castelo, onde hoje está instalada, aliás, a assembleia legislativa, é sua perfeita simbiose com o magnifico jardim barroco que o cerca.

COMO CHEGAR 
Para ir de Berlim até Schwerin é bem simples, dá pra ir de trem. Os trens partem da estação central de Berlim, a Berlin Hbf e em aproximadamente 2 horas se chega a Schwerin. É importante notar que, Schwerin tem diversas estações e logo na chegada a cidade, o ideal mesmo é descer na estação Schwerin Mitte, que fica a poucos passos do centro da cidade. Na chegada desembarque na estação de Schwerin Mitte e na volta, pega o trem na estação central, a Schwerin Hbf.
ESTE EH O CASTELO DE SCHWERIN. É UM CASTELO SITUADO NA CIDADE DE SCHWERIN, CAPITAL DE MECKLEMBURGO-POMERÂNIA OCIDENTAL, ALEMANHA.
DURANTE SÉCULOS SERVIU COMO CASA PARA OS DUQUES E GRÃO-DUQUES DE MECKLENBURG E DEPOIS DE MECKLENBURG-SCHWERIN. AGORA ABRIGA A SEDE DO PARLAMENTO DE MECKLEMBURGO-POMERÂNIA OCIDENTAL.
SCHWERIN É UMA CIDADE DA ALEMANHA, CAPITAL DO ESTADO (BUNDESLAND) DE MECKLEMBURGO-POMERÂNIA OCIDENTAL. COM 96.542 HABITANTES (30 DE JUNHO DE 2006), A CIDADE É A MENOR DAS CAPITAIS ESTADUAIS.
SUA ÁREA É DE 130,46 KM² E A DENSIDADE DEMOGRÁFICA, DE 740 HABITANTES POR QUILÔMETRO QUADRADO.
SCHWERIN É A SEDE DA ORQUESTRA ALEMÃ MECKLENBURGISCHE STAATSKAPELLE.
SCHWERIN É UMA CIDADE INDEPENDENTE (KREISFREIE STÄDTE) OU DISTRITO URBANO (STADTKREIS), OU SEJA, POSSUI ESTATUTO DE DISTRITO (KREIS).
COM SUA LOCALIZAÇÃO ROMÂNTICA EM UMA ILHA DO LAGO DE SCHWERIN, O CASTELO DE SCHWERIN É CONSIDERADO UMA DAS MAIS IMPORTANTES EDIFICAÇÕES DO HISTORICISMO NA EUROPA.
OS EDIFICADORES DE "SLAWENBURG", OU "CASTELO DOS ESLAVOS", MENCIONADO PELA PRIMEIRA VEZ EM 973, JÁ HAVIAM ESCOLHIDO A ILHA COMO UMA LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA. SUA APARÊNCIA ATUAL, COM CINCO ALAS, DEVE-SE À REFORMA REALIZADA POR ORDEM DO GRÃO-DUQUE DE MECKLEMBURGO-POMERÂNIA OCIDENTAL, FREDERICO FRANCISCO II. ELE ESCOLHEU, PARA ISSO, OS MELHORES ARQUITETOS DA ÉPOCA.
A IMPONENTE EDIFICAÇÃO TEM 653 CÔMODOS COM PISOS DE MOSAICOS, RICOS ENTALHES EM MADEIRA, DOURAÇÕES E ESTUQUES NOS TETOS. O PONTO ALTO É A SALA DO TRONO, COM COLUNAS DE MÁRMORE DE CARRARA E PORTAS DE FERRO FUNDIDO FOLHEADAS A OURO
VEJA QUE CENA DE CINEMA ESTA DO CASTELO DE SCHWERIN EM MEIO A PAISAGEM QUE O CERCA.


fonte / fotos = Thymonthy Becker /  Wikipédia / germany.travel /  Divulgação / 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIANÓPOLIS / TOCANTINS - Berço cultural do estado, tem mais à oferecer, cascatas, cachoeiras, museu e "garganta"; platô da serra geral com cânions e mirantes

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "DIANÓPOLIS" / TOCANTINS / BRASIL DIANÓPOLIS
BEM VINDO A CIDADE DE DIANÓPOLIS. CIDADE DO DIANOFOLIA
imagem - ? População estimada 2016 (1) - 21.457
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 3.217,313
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 5,94
Código do Município 1707009
Gentílico - dianopolino
ORIGEM DO NOME DE DIANÓPOLIS, TO
A origem do nome "Dianópolis" está relacionada a Francisco das Chagas Moura, que foi prefeito do município entre os anos de 1934 a 1938. Então, a cidade chamava-se "São José do Du•ro". "Duro" era uma simplificação de "D´ouro", uma vez que a região era rica em ouro em seu subsolo. Quando prefeito, Francisco Moura indicou que a cidade fizesse uma homenagem às senhoras do lugar que chamavam-se "Custodiana", conhecidas pela alcunha de "Diana". Daí a indicação da cidade passar a chamar-se "Dianópolis", quer dizer, "Terra das Dianas".
Gentílico: …

MANHUAÇU / MINAS GERAIS - Rodeada por belezas naturais como o Pico da bandeira, belíssimas paisagens como as plantações de café, além de construções centenárias

LINHA DO TEMPO DE "MANHUAÇU" / MINAS GERAIS / BRASIL
Situada na zona da mata de Minas Gerais, Manhuaçu é o maior e mais desenvolvido município da região. Sua localização estratégica possui acesso a diversas rodovias estaduais e federais, estando rodeada por belezas naturais que você não pode deixar de conhecer. Manhuaçu também se destaca pela economia, que gira principalmente na produção de café. A produção regional é a maior do Brasil, sendo produtos de consumo nacional e internacional. Existem muitas fazendas de café na região, que além do impulso econômico, proporcionam uma belíssima paisagem.  Cafezal com pés carregado de café foto - ? Alguns dos maiores atrativos da cidade estão no Ecoturismo. Os principais pontos são a Pedra Furada, reservas Monte Alverne, Sítio Graciema e Mata do Sossego e os balneários Recanto no Paraíso e Cachoeira Sette. A cidade também é rica em patrimônio histórico. A Igreja Matriz São Lourenço, localizada no Centro, é o principal ponto da cidade, co…

CATAGUASES / MINAS GERAIS - Venha ver e fazer filmes nesta cidade cinematográfica. Deixe saudades e leve lembranças

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "CATAGUASES" / MINAS GERAIS / BRASIL “O nome Cataguases vem – pelo menos, até provas em contrário, pois muitas são as controvérsias nessa cidade em constante questionamento – , pois é, o nome Cataguases parece que vem de uma tribo de índios que habitava a região, os ‘Catu-auás’. Dizem que o nome catu-auá significa em tupi-guarani ‘terra de gente boa’. E Cataguases sabe receber muito bem. Quem bebe da água do Rio Pomba nunca deixa de voltar. Dizem. ” Confira alguns dos mais importantes pontos turísticos de Cataguases. Além de inúmeras obras artísticas e arquitetônicas modernas tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Cataguases também oferece inúmeras construções marcantes do final do século XIX, belíssimas paisagens naturais, museus, centros culturais e muito mais! PONTE METÁLICA (DE 1.914) A construção da Ponte Metálica foi determinada em 1910, devido à solicitação do deputado federal Astolpho Dutra Nicácio. Ela…