terça-feira, 11 de outubro de 2016

CASTELO DE SCHWERIN / ALEMANHA / WORLD - As águas do lago de Schwerin refletem o romântico castelo de conto de fadas, com suas inúmeras torres, cúpulas e alas




LINHA DO TEMPO DO "CASTELO DE SCHWERIN" / ALEMANHA / WORLD

As águas do Lago de Schwerin refletem o romântico castelo de conto de fadas, com suas inúmeras torres, cúpulas e alas. Ele foi reconstruído até 1857, por ordem de Frederico Francisco II, tornando-se um símbolo impressionante de sua poderosa dinastia.
Com sua localização romântica em uma ilha do Lago de Schwerin, o castelo de Schwerin é considerado uma das mais importantes edificações do historicismo na Europa. Os edificadores de "Slawenburg", ou "castelo dos eslavos", mencionado pela primeira vez em 973, já haviam escolhido a ilha como uma localização estratégica. Sua aparência atual, com cinco alas, deve-se à reforma realizada por ordem do grão-duque de Mecklemburgo - Pomerânia Ocidental, Frederico Francisco II. Ele escolheu, para isso, os melhores arquitetos da época: a imponente edificação tem 653 cômodos com pisos de mosaicos, ricos entalhes em madeira, dourações e estuques nos tetos. 

O ponto alto é a sala do trono, com colunas de mármore de Carrara e portas de ferro fundido folheadas a ouro. Vale a pena ver também a vistosa galeria de antepassados, a sala de refeições e o quarto da torre, de forma circular e realizado como um salão de jardim, com vista panorâmica para o lago. Uma notável coleção de porcelana e concertos realizados regularmente no castelo complementam as atrações. Mas o atrativo principal do castelo, onde hoje está instalada, aliás, a assembleia legislativa, é sua perfeita simbiose com o magnifico jardim barroco que o cerca.

COMO CHEGAR 
Para ir de Berlim até Schwerin é bem simples, dá pra ir de trem. Os trens partem da estação central de Berlim, a Berlin Hbf e em aproximadamente 2 horas se chega a Schwerin. É importante notar que, Schwerin tem diversas estações e logo na chegada a cidade, o ideal mesmo é descer na estação Schwerin Mitte, que fica a poucos passos do centro da cidade. Na chegada desembarque na estação de Schwerin Mitte e na volta, pega o trem na estação central, a Schwerin Hbf.
ESTE EH O CASTELO DE SCHWERIN. É UM CASTELO SITUADO NA CIDADE DE SCHWERIN, CAPITAL DE MECKLEMBURGO-POMERÂNIA OCIDENTAL, ALEMANHA.
DURANTE SÉCULOS SERVIU COMO CASA PARA OS DUQUES E GRÃO-DUQUES DE MECKLENBURG E DEPOIS DE MECKLENBURG-SCHWERIN. AGORA ABRIGA A SEDE DO PARLAMENTO DE MECKLEMBURGO-POMERÂNIA OCIDENTAL.
SCHWERIN É UMA CIDADE DA ALEMANHA, CAPITAL DO ESTADO (BUNDESLAND) DE MECKLEMBURGO-POMERÂNIA OCIDENTAL. COM 96.542 HABITANTES (30 DE JUNHO DE 2006), A CIDADE É A MENOR DAS CAPITAIS ESTADUAIS.
SUA ÁREA É DE 130,46 KM² E A DENSIDADE DEMOGRÁFICA, DE 740 HABITANTES POR QUILÔMETRO QUADRADO.
SCHWERIN É A SEDE DA ORQUESTRA ALEMÃ MECKLENBURGISCHE STAATSKAPELLE.
SCHWERIN É UMA CIDADE INDEPENDENTE (KREISFREIE STÄDTE) OU DISTRITO URBANO (STADTKREIS), OU SEJA, POSSUI ESTATUTO DE DISTRITO (KREIS).
COM SUA LOCALIZAÇÃO ROMÂNTICA EM UMA ILHA DO LAGO DE SCHWERIN, O CASTELO DE SCHWERIN É CONSIDERADO UMA DAS MAIS IMPORTANTES EDIFICAÇÕES DO HISTORICISMO NA EUROPA.
OS EDIFICADORES DE "SLAWENBURG", OU "CASTELO DOS ESLAVOS", MENCIONADO PELA PRIMEIRA VEZ EM 973, JÁ HAVIAM ESCOLHIDO A ILHA COMO UMA LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA. SUA APARÊNCIA ATUAL, COM CINCO ALAS, DEVE-SE À REFORMA REALIZADA POR ORDEM DO GRÃO-DUQUE DE MECKLEMBURGO-POMERÂNIA OCIDENTAL, FREDERICO FRANCISCO II. ELE ESCOLHEU, PARA ISSO, OS MELHORES ARQUITETOS DA ÉPOCA.
A IMPONENTE EDIFICAÇÃO TEM 653 CÔMODOS COM PISOS DE MOSAICOS, RICOS ENTALHES EM MADEIRA, DOURAÇÕES E ESTUQUES NOS TETOS. O PONTO ALTO É A SALA DO TRONO, COM COLUNAS DE MÁRMORE DE CARRARA E PORTAS DE FERRO FUNDIDO FOLHEADAS A OURO
VEJA QUE CENA DE CINEMA ESTA DO CASTELO DE SCHWERIN EM MEIO A PAISAGEM QUE O CERCA.


fonte / fotos = Thymonthy Becker /  Wikipédia / germany.travel /  Divulgação / 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas são muitas, Todas são gerais