Pular para o conteúdo principal

CASTELO DE SCHWERIN / ALEMANHA / WORLD - As águas do lago de Schwerin refletem o romântico castelo de conto de fadas, com suas inúmeras torres, cúpulas e alas




LINHA DO TEMPO DO "CASTELO DE SCHWERIN" / ALEMANHA / WORLD

As águas do Lago de Schwerin refletem o romântico castelo de conto de fadas, com suas inúmeras torres, cúpulas e alas. Ele foi reconstruído até 1857, por ordem de Frederico Francisco II, tornando-se um símbolo impressionante de sua poderosa dinastia.
Com sua localização romântica em uma ilha do Lago de Schwerin, o castelo de Schwerin é considerado uma das mais importantes edificações do historicismo na Europa. Os edificadores de "Slawenburg", ou "castelo dos eslavos", mencionado pela primeira vez em 973, já haviam escolhido a ilha como uma localização estratégica. Sua aparência atual, com cinco alas, deve-se à reforma realizada por ordem do grão-duque de Mecklemburgo - Pomerânia Ocidental, Frederico Francisco II. Ele escolheu, para isso, os melhores arquitetos da época: a imponente edificação tem 653 cômodos com pisos de mosaicos, ricos entalhes em madeira, dourações e estuques nos tetos. 

O ponto alto é a sala do trono, com colunas de mármore de Carrara e portas de ferro fundido folheadas a ouro. Vale a pena ver também a vistosa galeria de antepassados, a sala de refeições e o quarto da torre, de forma circular e realizado como um salão de jardim, com vista panorâmica para o lago. Uma notável coleção de porcelana e concertos realizados regularmente no castelo complementam as atrações. Mas o atrativo principal do castelo, onde hoje está instalada, aliás, a assembleia legislativa, é sua perfeita simbiose com o magnifico jardim barroco que o cerca.

COMO CHEGAR 
Para ir de Berlim até Schwerin é bem simples, dá pra ir de trem. Os trens partem da estação central de Berlim, a Berlin Hbf e em aproximadamente 2 horas se chega a Schwerin. É importante notar que, Schwerin tem diversas estações e logo na chegada a cidade, o ideal mesmo é descer na estação Schwerin Mitte, que fica a poucos passos do centro da cidade. Na chegada desembarque na estação de Schwerin Mitte e na volta, pega o trem na estação central, a Schwerin Hbf.
ESTE EH O CASTELO DE SCHWERIN. É UM CASTELO SITUADO NA CIDADE DE SCHWERIN, CAPITAL DE MECKLEMBURGO-POMERÂNIA OCIDENTAL, ALEMANHA.
DURANTE SÉCULOS SERVIU COMO CASA PARA OS DUQUES E GRÃO-DUQUES DE MECKLENBURG E DEPOIS DE MECKLENBURG-SCHWERIN. AGORA ABRIGA A SEDE DO PARLAMENTO DE MECKLEMBURGO-POMERÂNIA OCIDENTAL.
SCHWERIN É UMA CIDADE DA ALEMANHA, CAPITAL DO ESTADO (BUNDESLAND) DE MECKLEMBURGO-POMERÂNIA OCIDENTAL. COM 96.542 HABITANTES (30 DE JUNHO DE 2006), A CIDADE É A MENOR DAS CAPITAIS ESTADUAIS.
SUA ÁREA É DE 130,46 KM² E A DENSIDADE DEMOGRÁFICA, DE 740 HABITANTES POR QUILÔMETRO QUADRADO.
SCHWERIN É A SEDE DA ORQUESTRA ALEMÃ MECKLENBURGISCHE STAATSKAPELLE.
SCHWERIN É UMA CIDADE INDEPENDENTE (KREISFREIE STÄDTE) OU DISTRITO URBANO (STADTKREIS), OU SEJA, POSSUI ESTATUTO DE DISTRITO (KREIS).
COM SUA LOCALIZAÇÃO ROMÂNTICA EM UMA ILHA DO LAGO DE SCHWERIN, O CASTELO DE SCHWERIN É CONSIDERADO UMA DAS MAIS IMPORTANTES EDIFICAÇÕES DO HISTORICISMO NA EUROPA.
OS EDIFICADORES DE "SLAWENBURG", OU "CASTELO DOS ESLAVOS", MENCIONADO PELA PRIMEIRA VEZ EM 973, JÁ HAVIAM ESCOLHIDO A ILHA COMO UMA LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA. SUA APARÊNCIA ATUAL, COM CINCO ALAS, DEVE-SE À REFORMA REALIZADA POR ORDEM DO GRÃO-DUQUE DE MECKLEMBURGO-POMERÂNIA OCIDENTAL, FREDERICO FRANCISCO II. ELE ESCOLHEU, PARA ISSO, OS MELHORES ARQUITETOS DA ÉPOCA.
A IMPONENTE EDIFICAÇÃO TEM 653 CÔMODOS COM PISOS DE MOSAICOS, RICOS ENTALHES EM MADEIRA, DOURAÇÕES E ESTUQUES NOS TETOS. O PONTO ALTO É A SALA DO TRONO, COM COLUNAS DE MÁRMORE DE CARRARA E PORTAS DE FERRO FUNDIDO FOLHEADAS A OURO
VEJA QUE CENA DE CINEMA ESTA DO CASTELO DE SCHWERIN EM MEIO A PAISAGEM QUE O CERCA.


fonte / fotos = Thymonthy Becker /  Wikipédia / germany.travel /  Divulgação / 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIANÓPOLIS / TOCANTINS - Berço cultural do estado, tem mais à oferecer, cascatas, cachoeiras, museu e "garganta"; platô da serra geral com cânions e mirantes

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "DIANÓPOLIS" / TOCANTINS / BRASIL DIANÓPOLIS
BEM VINDO A CIDADE DE DIANÓPOLIS. CIDADE DO DIANOFOLIA
imagem - ? População estimada 2016 (1) - 21.457
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 3.217,313
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 5,94
Código do Município 1707009
Gentílico - dianopolino
ORIGEM DO NOME DE DIANÓPOLIS, TO
A origem do nome "Dianópolis" está relacionada a Francisco das Chagas Moura, que foi prefeito do município entre os anos de 1934 a 1938. Então, a cidade chamava-se "São José do Du•ro". "Duro" era uma simplificação de "D´ouro", uma vez que a região era rica em ouro em seu subsolo. Quando prefeito, Francisco Moura indicou que a cidade fizesse uma homenagem às senhoras do lugar que chamavam-se "Custodiana", conhecidas pela alcunha de "Diana". Daí a indicação da cidade passar a chamar-se "Dianópolis", quer dizer, "Terra das Dianas".
Gentílico: …

CATAGUASES / MINAS GERAIS - Venha ver e fazer filmes nesta cidade cinematográfica. Deixe saudades e leve lembranças

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "CATAGUASES" / MINAS GERAIS / BRASIL “O nome Cataguases vem – pelo menos, até provas em contrário, pois muitas são as controvérsias nessa cidade em constante questionamento – , pois é, o nome Cataguases parece que vem de uma tribo de índios que habitava a região, os ‘Catu-auás’. Dizem que o nome catu-auá significa em tupi-guarani ‘terra de gente boa’. E Cataguases sabe receber muito bem. Quem bebe da água do Rio Pomba nunca deixa de voltar. Dizem. ” Confira alguns dos mais importantes pontos turísticos de Cataguases. Além de inúmeras obras artísticas e arquitetônicas modernas tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Cataguases também oferece inúmeras construções marcantes do final do século XIX, belíssimas paisagens naturais, museus, centros culturais e muito mais! PONTE METÁLICA (DE 1.914) A construção da Ponte Metálica foi determinada em 1910, devido à solicitação do deputado federal Astolpho Dutra Nicácio. Ela…

BRAGANÇA / PARÁ - A cidade respira Fé, Tradição e Cultura, nas belezas de suas praias, manguezais, rios, igarapés e ilhas

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "BRAGANÇA" / PARÁ / BRASIL  Bragança, localizada na região nordeste do Pará, a 210 quilômetros de Belém, capital do Estado, é um dos municípios mais procurados pelos turistas ao longo do ano, em especial durante as férias escolares.
Lar da Marujada, manifestação cultural que reúne milhares de pessoas no município para festejar São Benedito, Bragança tem praias oceânicas belíssimas, pra quem quiser aproveitar em qualquer época do ano.

A cidade, de origem portuguesa, guarda na sua cultura características religiosas marcantes e também festeja São Sebastião e Nossa Senhora de Nazaré.
Suas fronteiras são estratégicas. Assim, o município oferece o maior número de opções aos turistas: ao Norte está o oceano Atlântico, ao Sul, o município de Santa Luzia do Pará, a Leste os municípios de Augusto Corrêa e Vizeu e a Oeste, Tracuateua.

Na língua tupi, Caeté quer dizer 'mato grande' e, por estar localizada à margem esquerda do rio Caeté, Bragança é c…