TURISTANDO PELO MUNDO: quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Coração de Jesus, Minas Gerais - Suas grutas, achados pré-históricos e lagoas são procurados por visitantes e pesquisadores, com destaque para Lagoa Feia. Vem comigo:

















Suas grutas, achados pré-históricos e lagoas são procurados por visitantes e pesquisadores, com destaque para Lagoa Feia. Vem comigo:
BEM VINDO A CIDADE QUE EH UMA HOMENAGEM AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS. BEM VINDO A CIDADE DE CORAÇÃO DE JESUS. O ELO PERDIDO
imagem de "?"




FUNDAÇÃO CULTURAL 
TURISMO NA CIDADE
Suas grutas, achados pré-históricos e lagoas são procurados por visitantes e pesquisadores, com destaque para Lagoa Feia, onde não existe nenhuma espécie de vida. Outro lugar também atraente é a Santa Pedra, uma silhueta de pedra negra, imagem encontrada numa barroca, perto do Córrego do Sumidouro, próximo a sede. A extração de madeira para transformação em carvão vegetal é fonte de recursos para a economia, que se baseia, principalmente, na pecuária.


A região é rica em grutas, destacando-se a do Espigão, onde foi encontrado um esqueleto de aproximadamente dez mil anos, e a do Sumitumba, ao lado da qual foi descoberto um cemitério indígena.
O município de Coração de Jesus existem belas riquezas naturais. Tudo isso e muito mais você vai encontrar nessa localidade. Venha conferir!
imagem de "?"
UM DINOSSAURO NO CORAÇÃO DE JESUS / O ELO PERDIDO
Jefferson Silva observa, curioso, os cientistas do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo arrebentarem uma corcova de terra próxima de sua casa, na região rural de Coração de Jesus, norte de Minas Gerais. O trabalho começa bruto, à base de enxadas e picaretas. Depois vêm os martelinhos, pincéis e outras ferramentas mais delicadas. Pouco a pouco, em meio à poeira, o que parecia ser só um bloco de pedras soterrado e sem graça começa a tomar o contorno de um osso. Um grande osso.


Até que a história foi bater nos ouvidos de Márcio Vieira Nobre, um jovem biólogo local, cujo pai era muito amigo do pai de Bira. No fim de 2005, ele estava de férias da faculdade quando soube, pela namorada, que havia um fóssil misterioso na cidade. Nobre também não perdeu tempo. Foi até a casa de Bira, examinou o osso e começou também a ligar para universidades pedindo ajuda. Ninguém apareceu.
Foi então que Nobre se lembrou de um sujeito no Orkut que dizia trabalhar com escavações - um baixinho troncudo que usava chapéu de Indiana Jones e atendia pelo apelido de Wolverine. Os dois não se conheciam, mas compartilhavam um hobby que acabou se tornando o "elo perdido" entre o dinossauro de Coração de Jesus e os pesquisadores da USP: ambos tinham uma caminhonete Rural, da década de 70, e por isso pertenciam a uma mesma comunidade no Orkut.
Foto - viagenspelobrasil.net
A última expedição de coleta foi em março deste ano. Entre os Pontos 1 e 4, os pesquisadores já coletaram uma grande quantidade de fósseis, que podem representar até quatro animais diferentes. E ainda há muito o que explorar na região. "Se continuarem cavando, vão achar mais coisa, com certeza", profetiza Zezinho, montado em seu cavalo.
CONHEÇA AGORA UM POUCO DE CORAÇÃO DE JESUS.
imagem de Antônio de Andrade
AQUI AS ANTIGAS CONTRUÇÕES
imagem de Antônio de Andrade
ESTRADA DE TERRA NA ZONA RURAL
imagem de Antônio de Andrade
AQUI A ZONA RURAL DA CIDADE
imagem de Antônio de Andrade
imagem de Antônio de Andrade
VEJA QUE BELO CASARÃO
imagem de Antônio de Andrade
ESTA EH A AVENIDA MONTES CLAROS
imagem de "?"
ESTA EH A CACHOEIRA PONTE ALTINO
imagem de "?"


UMA CAPELA
imagem de Antônio de Andrade
ESTE EH O FÓRUM DE JUSTIÇA
imagem de Rômulo Henok
ESTA EH A GRUTA MADAME CAÇU
imagem de "?"
A MATRIZ DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
imagem de "?"
A BELÍSSIMA LAGOA FEIA. 
Acesso Livre
Ao contrario do nome, a Lagoa Feia é um dos pontos turísticos mais belos do município.A Lagoa se Localiza no alto de um morro onde a vegetação predominante é o Cerrado. É de uma beleza indescritível, que deixa maravilhados todos que a visitam.
imagem de "?"
MORRO DE LOURDES
imagem de Cecotti
ANTIGOS PRÉDIOS
imagem de Antônio de Andrade
VISÃO GERAL DA CIDADE
imagem de Renan Guimarães Cunha
UMA RUA CENTRAL
imagem de "?"
VISTA PARCIAL
imagem de Cecotti
VILA SÃO JOAQUIM
imagem de Antônio de Andrade


VILA SÃO GERALDO
imagem de Antônio de Andrade
População estimada 2016 (1) - 27.014
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 2.225,216
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 11,70
Código do Município 3118809
Gentílico - corjesuense
Prefeito 2017 / ROBSON ADALBERTO MOTA DIAS
ORIGEM DO NOME
O topônimo originou-se de homenagem ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do lugar.
 
Gentílico: corjesuense
Histórico
CORAÇÃO DE JESUS MINAS GERAIS 
HISTÓRICO: 
Foi o intrépido e destemido bandeirante Paes Leme, o primeiro a atingir a região que forma o município, formando desde então a povoação do antigo arraial de Sagrado Coração de Jesus, poucos anos antes de 1777. Por essa época apareceu no local Antônio José da Costa, conseguindo a primeira sesmaria.


Mais tarde, fizeram-lhe companhia os concunhados Magalhães e Francisco Leal, que doaram à capelinha já existente, meia légua de terras em quadra. Entretanto, devido à escassez de elementos que lhe pudessem imprimir maior desenvolvimento, sofreu a povoação alguns anos de interrupção no seu progresso.


A partir de 1832, a indústria extrativa da borracha atraiu numerosos trabalhadores conseguindo então a estrada da prosperidade ascendente. Também, a exuberância dos campos de pastagens, apropriados à criação de gado e cavalar, transformaram o atual município em um dos mais progressistas do Estado. 
GENTÍLICO: Corjesuense
ESTA EH A BANDEIRA DO MUNICÍPIO DE CORAÇÃO DE JESUS, MG
ESTE EH O BRASÃO DA CIDADE DE CORAÇÃO DE JESUS, MG
ESPERO QUE SEMPRE VOLTE A NOS VISITAR



Fonte / Fotos = IBGE / Thymonthy Becker / Wikipédia / Portal do Governo de Coração de Jesus / 



A GENTE SE VÊ NUMA CIDADE DAS MINAS GERAIS