Pular para o conteúdo principal

WATER DISCUS HOTEL / DUBAI / EMIRADOS ÁRABES - HOTEL SUBMERSO, COM PAREDES TRANSPARENTES E SENSAÇÃO DE ESTAR DENTRO DE UM AQUÁRIO, EH CAPAZ DE SUPORTAR ATÉ TSUNAMI




LINHA DO TEMPO DE "WATER DISCUS HOTEL" / DUBAI / EMIRADOS ÁRABES 
PLANEJADA E FUTURISTA, A CIDADE DE DUBAI, NOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS, É PURO LUXO. HOTÉIS SUPER SOFISTICADOS, IMENSOS CENTROS COMERCIAIS, ILHAS ARTIFICIAIS E ARRANHA-CÉUS IMPRESSIONANTES ATRAEM VISITANTES DOS QUATRO CANTOS DO MUNDO.
PROVA DISSO É QUE, ESTE ANO, A PESQUISA ANUAL MASTERCARD WORLDWIDE’S APONTOU A CIDADE COMO O OITAVO DESTINO MUNDIAL DE TURISTAS INTERNACIONAIS. PARA RECEBER AS 8,8 MILHÕES DE PESSOAS ESPERADAS ATÉ O FIM DO ANO, A HOTELARIA LOCAL ESTÁ INVESTINDO ALTO. ENTRE AS NOVIDADES INAUGURADAS ESTÃO O HOTEL SUBAQUÁTICO WATER DISCUS HOTELUM, QUE TEM SUÍTES CONSTRUÍDAS DEBAIXO D’ÁGUA.
AQUI UMA VISTA GERAL DO UNDERWATER HOTEL.
O WATER DISCUS HOTEL TERÁ DUAS ALAS LIGADAS POR ESCADAS E ELEVADORES: UMA FICARÁ ACIMA DA ÁGUA E OUTRA SUBMERSA A 10 METROS DE PROFUNDIDADE. PROJETADO PELA DEEP OCEAN TECHNOLOGY (DOT), EM CONJUNTO COM A EMPRESA SUÍÇA BIG INVESTCONSULT, O HOTEL TEVE INVESTIMENTO DE US$ 120 MILHÕES DE ACORDO COM INFORMAÇÕES DA DOT.
AO TODO, SERÃO 21 QUARTOS, QUE DARÃO A SENSAÇÃO DE ESTAR DENTRO DE UM AQUÁRIO, DEVIDO ÀS PAREDES TRANSPARENTES DOS AMBIENTES. QUANTO À SEGURANÇA, OS EMPREENDEDORES AFIRMAM QUE A CONSTRUÇÃO FOI PROJETADA PARA SUPORTAR AS MAIS DIVERSAS INTEMPÉRIES. ALÉM DISSO, EM QUALQUER SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, O ANEL SUBAQUÁTICO PODE SUBIR PARA A SUPERFÍCIE, GARANTINDO O SONO TRANQUILO DOS HÓSPEDES.


"Água Discus Hotéis compreendem dois discos - um um abaixo e outro acima do nível da água. Esta combinação permitirá aos visitantes admirar as profundezas do oceano ao se hospedar neste hotel. 
As duas partes da estrutura são ligadas por três pernas sólidas e um eixo vertical que contém um elevador e escadas. O tamanho de cada disco foi ajustado às condições locais. 
A segurança foi uma prioridade para ambos os designers da estrutura e uma equipe de profissionais que elaboraram os procedimentos de manutenção. O complexo de água Discus foi projetado para garantir a segurança em todos os momentos, mesmo nas condições climáticas mais adversas. 
A estrutura fica em três pernas resistentes fixas ao leito do mar, e o disco superior está suspenso acima da superfície da água. Estas duas soluções técnicas irá assegurar que o disco submerso continua a ser seguro mesmo no caso de um tsunami bastante elevado, o que pode normalmente inundar as áreas mais próxima do litoral. 
O disco, localizada até 10 metros abaixo da superfície do mar, é composto por 21 quartos de hotel ao lado do centro de mergulho subaquático e um bar. Cada quarto é integrado com o mundo subaquático, tanto quanto possível, oferecendo um contato surpreendentemente direto, mas seguro com a flora e fauna locais. 
O convés superior do complexo, por exemplo, é ligada ao veio e pode ser usado como uma plataforma de aterragem para helicópteros, assegurando um transporte rápido e conveniente ".
Aos preocupados com o fato do hotel ser debaixo d’água, toda a estrutura submersa pode voltar a flutuar caso seja necessário.
Meios de transporte foram concebidos não só para apoiar logística, mas também para melhorar a segurança. 

Fonte/fotos – uol.com.br / Thymonthy Becker / Divulgação / 

VALEU PELA VISITA



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIANÓPOLIS / TOCANTINS - Berço cultural do estado, tem mais à oferecer, cascatas, cachoeiras, museu e "garganta"; platô da serra geral com cânions e mirantes

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "DIANÓPOLIS" / TOCANTINS / BRASIL DIANÓPOLIS
BEM VINDO A CIDADE DE DIANÓPOLIS. CIDADE DO DIANOFOLIA
imagem - ? População estimada 2016 (1) - 21.457
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 3.217,313
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 5,94
Código do Município 1707009
Gentílico - dianopolino
ORIGEM DO NOME DE DIANÓPOLIS, TO
A origem do nome "Dianópolis" está relacionada a Francisco das Chagas Moura, que foi prefeito do município entre os anos de 1934 a 1938. Então, a cidade chamava-se "São José do Du•ro". "Duro" era uma simplificação de "D´ouro", uma vez que a região era rica em ouro em seu subsolo. Quando prefeito, Francisco Moura indicou que a cidade fizesse uma homenagem às senhoras do lugar que chamavam-se "Custodiana", conhecidas pela alcunha de "Diana". Daí a indicação da cidade passar a chamar-se "Dianópolis", quer dizer, "Terra das Dianas".
Gentílico: …

CATAGUASES / MINAS GERAIS - Venha ver e fazer filmes nesta cidade cinematográfica. Deixe saudades e leve lembranças

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "CATAGUASES" / MINAS GERAIS / BRASIL “O nome Cataguases vem – pelo menos, até provas em contrário, pois muitas são as controvérsias nessa cidade em constante questionamento – , pois é, o nome Cataguases parece que vem de uma tribo de índios que habitava a região, os ‘Catu-auás’. Dizem que o nome catu-auá significa em tupi-guarani ‘terra de gente boa’. E Cataguases sabe receber muito bem. Quem bebe da água do Rio Pomba nunca deixa de voltar. Dizem. ” Confira alguns dos mais importantes pontos turísticos de Cataguases. Além de inúmeras obras artísticas e arquitetônicas modernas tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Cataguases também oferece inúmeras construções marcantes do final do século XIX, belíssimas paisagens naturais, museus, centros culturais e muito mais! PONTE METÁLICA (DE 1.914) A construção da Ponte Metálica foi determinada em 1910, devido à solicitação do deputado federal Astolpho Dutra Nicácio. Ela…

BRAGANÇA / PARÁ - A cidade respira Fé, Tradição e Cultura, nas belezas de suas praias, manguezais, rios, igarapés e ilhas

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "BRAGANÇA" / PARÁ / BRASIL  Bragança, localizada na região nordeste do Pará, a 210 quilômetros de Belém, capital do Estado, é um dos municípios mais procurados pelos turistas ao longo do ano, em especial durante as férias escolares.
Lar da Marujada, manifestação cultural que reúne milhares de pessoas no município para festejar São Benedito, Bragança tem praias oceânicas belíssimas, pra quem quiser aproveitar em qualquer época do ano.

A cidade, de origem portuguesa, guarda na sua cultura características religiosas marcantes e também festeja São Sebastião e Nossa Senhora de Nazaré.
Suas fronteiras são estratégicas. Assim, o município oferece o maior número de opções aos turistas: ao Norte está o oceano Atlântico, ao Sul, o município de Santa Luzia do Pará, a Leste os municípios de Augusto Corrêa e Vizeu e a Oeste, Tracuateua.

Na língua tupi, Caeté quer dizer 'mato grande' e, por estar localizada à margem esquerda do rio Caeté, Bragança é c…