TURISTANDO PELO MUNDO: terça-feira, 30 de agosto de 2016

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Notting Hill, Londres - Londres pode ser muito visitada por ser a terra da rainha, mas um bairro eh o mais preferido para os amantes de lugares apaixonantes. Vem ver:




Londres pode ser muito visitada por ser a terra da rainha, mas um bairro eh o mais preferido para os amantes de lugares apaixonantes. Vem ver:


Notting Hill é um dos mais charmosos e típicos bairros residenciais de Londres. Possui muitas casas no estilo vitoriano. Chama a atenção pela limpeza, fácil acesso e pelo estilo das pessoas que lá vivem. Aos sábados, acontece a feira de antiguidades, artesanato e alimentação em Portobello Road. O bairro também é conhecido por sediar o Carnaval de Notting Hill, que foi criado em 1964 pela numerosa comunidade jamaicana que vive no bairro. O bairro ficou internacionalmente conhecido por ter sido o cenário do filme "Um lugar chamado Notting Hill" (1999).


Quem viu o filme do gênero comédia romântica "Um Lugar Chamado Notting Hill" já sabe que o lugar é um encanto


Londres até pode ser conhecida como a Terra da Rainha e dos castelos, mas a verdade é que a capital britânica é para todos. Dos bairros descolados, a exemplo de Camden Town, onde nomes como Amy Winehouse fizeram história, ou os palácios imponentes, ainda ocupados pela monarquia, é impossível não se apaixonar pela cidade mais popular do Reino Unido. Hoje, nosso passeio é pelo charmoso bairro de Notting Hill, um dos motivos para você querer embarcar agora mesmo para Londres.

Você pode gostar:


Quem viu o filme do gênero comédia romântica "Um Lugar Chamado Notting Hill" já sabe que o lugar é um encanto, mas nem sempre foi assim. Até os anos 1950, a região apresentava características bem diferentes das que vemos hoje. As casas, antes pertencentes à aristocracia, passaram a ser habitadas por várias famílias de imigrantes. Os novos moradores chegavam das colônias do Caribe, as chamadas West Indies, e também de algumas regiões da África.

As mudanças (para melhor) começaram a surgir nos anos 1980, quando uma população mais jovem foi atraída até o bairro, especialmente pelo baixo preço das moradias na época. Hoje, Notting Hill é uma área nobre de Londres, com casas que custam preços altíssimos, podendo chegar a 1 milhão de libras. Mas para quem só quiser conhecer esse simpático bairro londrino, a experiência pode ser maravilhosa e barata.

Um dos lugares mais populares de Notting Hill é o mercado de Portobello Road. Você vai encontrar um pouco de tudo por aqui, de antiguidades até roupas, flores e objetos diversos. De segunda a quinta o espaço fica tomado por uma feira de frutas e vegetais, enquanto sexta é dia de moda. Já no domingo, a maior parte das barraquinhas de rua são retiradas de cena, afinal, todo mundo merece um descanso, né?

Para quem se apaixonou pelo filme de mesmo nome do bairro, de 1999, um passeio por Notting Hill pode ser ainda mais interessante. A rua continua a mesma, mas com menos grafites e muito mais turistas. A famosa Livraria The Travel Bookshop fica no número 142 da Portobello Road. Atualmente, a pequena livraria do William Thacker é uma loja de sapatos chamada Notting Hill. O que pouca gente sabe é que a livraria de viagens que inspirou os produtores do filme ainda existe e fica a apenas alguns blocos dali, na rua Blenheim Crescent, 13.

A porta azul (The Blue Door) fica na Westbourne Park Road, 280. A porta era a antiga residência do escritor do filme William Thacker e foi vendida pouco depois da produção do longa. Reza a lenda local que a senhora que comprou a casa não sabia da fama de sua porta de entrada e foi incomodada dia e noite por fãs que esperavam encontrar a Julia Roberts ou até mesmo Thacker. Algum tempo depois ela desistiu da propriedade e vendeu a casa. Para decepção de alguns, o estúdio de tatuagens The Tattoo Parlour, que ficava no número 201 da Portobello Road, foi desmontado e no momento está vazio.

Você pode gostar:

E é claro que não podíamos deixar de falar da parte mais animada de Notting Hill. O bairro celebra o maior carnaval do Reino Unido, considerado um dos maiores festivais de rua de toda Europa, reunindo um milhão de foliões por ano. O Carnaval do bairro teve sua origem em 1964, através de imigrantes afro-caribenhos, em especial vindos de Trinidad e Tobago, que resolveram fazer uma manifestação pacífica contra a discriminação que sofriam na Inglaterra. As comemorações geralmente acontecem em agosto e contam sempre com uma variedade de sons, cores e ritmos.

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE

Super valeu a pena conhecer Notting Hill. Vá lá. 


fonte dos textos e fotos: msn.com / Wikipédia / Thymonthy Becker /

Você também pode gostar:

Imagem

OS 30 LUGARES MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO QUE FORAM ABANDONADOS - E se você, ao invés de visitar destinos badalados e altamente procurado pelos turistas, desse uma chance pra lugares abandonados e marcados pelo tempo? Castelos, aeroportos e até paisagens naturais perigosas, que não podem ser ocupadas pelo homem, podem mudar a sua visão de mundo, além de apresentar uma série de histórias impactantes e outras que podem ser imaginadas livremente. E inclua aqui muito terror, suspense e, por quê não, romance!