TURISTANDO PELO MUNDO: sexta-feira, 7 de outubro de 2016

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

ARARAS / SÃO PAULO - Um convite para conhecerem suas ruas arborizadas, seus pontos turísticos interessantes e apreciar sua beleza




LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "ARARAS" / SÃO PAULO / BRASIL
ARARAS / SÃO PAULO / BRASIL
Grandes empresas movimentam a economia. Pacata, preserva um lago perto do Centro, paisagem que estimula muita gente a caminhar.
A cidade Araras fica na região de São Paulo e é um ótimo recanto com muitos pontos turísticos. A cidade é muito agradável e cheia de atrativos para passeios incríveis. Ao procurar um local para viajar temos que estar cientes de o bom roteiro, onde podemos conhecer lugares incríveis para estarmos passeando e nos divertindo. conhecer uma nova cidade é importante, uma grande renovação de conhecimentos e muitas satisfações. 
Araras é uma cidade muito apreciada por turistas, atualmente uma grande demanda de visitantes chega até a cidade para fazer muitas festas. A cidade tem vários locais para visitar e ótimos passeios. 
PARQUE ECOLÓGICO E CULTURAL GILBERTO RUEGGER OMETTO: 
O parque ecológico fica em duas áreas distintas da cidade, uma para eventos musicais como shows, feiras e também exposições e a outra para a Festa do Peão de Araras e Feira das Nações que é em outubro. O parque tem infraestrutura para 30 mil pessoas, com praça de alimentação, parque de diversão, sanitários, estacionamento e arenas. 
Esse é outro ponto muito interessante para se visitar em Araras. A outra parte do do parque são para atividades Ecológicas, freiras agroindustriais, exposições diversas, eventos religiosos e esportivos. Podemos, também, ao visitar local fazer atividades físicas como caminhadas e atividades de esportes, tendo no lugar mais de mil metros quadrados. 


ARARAS, A CIDADE MAIS ARBORIZADA DO BRASIL. 
CASA DA MEMÓRIA
foto - PMA
AQUI A AVENIDA CENTRAL.
imagem - ?
População estimada 2016 (1) - 130.102
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 644,831
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 184,30
Código do Município 3503307
Gentílico - ararense
ORIGEM DO NOME
O POVOADO CRESCEU AO REDOR DO "PÁTIO GRANDE", ONDE SE ENCONTRAVA "A CAPELA", RECEBENDO MAIS TARDE O NOME DE PRAÇA BARÃO DE ARARAS.
A CAPELA ERA CONHECIDA COMO NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO DAS ARARAS. A DESIGNAÇÃO "DAS ARARAS" ERA DEVIDO À PROXIMIDADE DESTA AO RIBEIRÃO QUE ERA ASSIM CHAMADO. O RIBEIRÃO RECEBERA ESTE NOME EM FUNÇÃO DAS INÚMERAS ARARAS QUE HABITAVAM O MESMO.
Gentílico: ararense
HISTÓRICO
O primeiro registro do povoado foi em 1818, através de uma sesmaria de légua e meia, formada pelas bacias hidrográficas do rio Mogi, ribeirão Itapura e ribeirão das Araras, em terras pertencentes ao município de Limeira. Em 1862, o proprietário da sesmaria erguia a primeira capela de Nossa Senhora do Patrocínio das Araras, rodeada de algumas casas. A inauguração foi em 15 de agosto de 1862, Dia da Padroeira.
Em maio de 1865, os então proprietários da sesmaria, Bento de Lacerda Guimarães (futuro Barão de Araras), e José de Lacerda Guimarães (Barão de Arary), doaram o terreno para o patrimônio da respectiva igreja dedicada a Nossa Senhora do Patrocínio.
As grandes fazendas de lavoura de café predominavam na cidade e eram responsáveis pelo progresso que surgia na região. Em abril de 1877, os trilhos da Companhia Paulista de Estrada de Ferro eram a principal forma de escoamento da produção agrícola da região, o que acelerou o progresso da cidade.
A imigração foi grande influenciadora na formação da população de Araras. Com o ciclo do café, italianos, portugueses, suíços e alemães se incorporaram à vida econômica que vinha sofrendo prejuízo com a falta de mão de obra na lavoura devido à abolição da escravatura.
ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA. HOJE O CENTRO CULTURAL
imagem - ?
imagem - ?
imagem - Kirk Daves Moriama
BAIRRO DE FÁTIMA
imagem - Lpslps
BAIRRO JARDIM PEDRAS PRECIOSAS
imagem - Lpslps
PARQUE MUNICIPAL FÁBIO DA SILVA PRADO
CONHECIDO COMO “LAGO”, ESTA LOCALIZADO NA REGIÃO CENTRAL E PERMANECE ABERTO AO PÚBLICO DURANTE 24 HORAS. OFERECE AO VISITANTE UM BELO PAISAGISMO, ESPAÇO PARA ATIVIDADE FÍSICA (ALONGAMENTO E CAMINHADA), CICLOVIA E DEZENAS DE PEDALINHOS PARA UM PASSEIO DENTRO DO LAGO. O CENÁRIO PITORESCO É COMPLETADO POR CISNES, PATOS E GANSOS ACOMPANHANDO OS VISITANTES EM BANDO PRÓXIMOS AOS PEDALINHOS ENCANTANDO A TODOS COM SUAS DANÇAS. O PARQUE CONTA COM UM ESPAÇO PARA ATRAÇÕES MUSICAIS COMO O MUSICA NO LAGO QUE ACONTECE TODOS OS DOMINGOS DAS 15 ÀS 17 HORAS. PARA O PUBLICO INFANTIL UM AMPLO ESPAÇO COM BALANÇOS, GANGORRAS, ESCORREGADORES E MUITOS BRINQUEDOS. O LAGO MUNICIPAL OFERECE AOS SEUS VISITANTES TODA INFRA-ESTRUTURA NECESSÁRIA PARA O SEU DIA DE LAZER COM ÁGUA POTÁVEL, QUIOSQUES EM UMA AMPLA ÁREA DE DESCANSO, ESTACIONAMENTO, RESTAURANTES E LANCHONETES.
imagem -Kirk Daves Moriama
imagem - Lpslps
imagem - Lpslps
imagem - Lpslps
imagem - Wikipédia
imagem - Lpslps
imagem - Lpslps
imagem - Lpslps
imagem - Lpslps
imagem - Lpslps
CORETO DA PRAÇA BARÃO
imagem - Lpslps
CRISTO DA CIDADE
imagem - Lpslps
BASÍLICA DE NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO
imagem - PMA
CAPELA DE SÃO JOÃO BATISTA
imagem - ?
IGREJA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA
imagem - Luiz Cruz Frata
IGREJA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
imagem - Lpslps
BIBLIOTECA PÚBLICA
imagem - Liz
CASA DE CULTURA
imagem - Lpslps
imagem - ?
CAIXA D'ÁGUA
imagem - ?
ESCOLA ESTADUAL
imagem - Lpslps
MONUMENTO ÀS ÁRVORES
imagem - Lpslps
A ESCOLA COM O MONUMENTO ÀS ÁRVORES EM FRENTE
imagem - Lpslps
MONUMENTO NO CALÇADÃO
imagem - Lpslps
TEATRO
imagem - Lpslps
VISÃO PARCIAL
imagem - Kirk Daves Moriama
PRAÇA DO BARÃO
imagem - Liz
imagem - ?
imagem - Wikipédia
UNIVERSIDADE
imagem - ?
imagem - Lpslps
POLIESPORTIVO
imagem - Lpslps
PRAÇA DA UNIMED
imagem - Lpslps
VIA ANHANGUERA
imagem - Lpslps
imagem - Lpslps
imagem - Lpslps
imagem - Lpslps
USINA
imagem - Lpslps
PARCIAL EM DIA DE CORRIDA DE VELOTROL
imagem - Lpslps
ESTA EH A BANDEIRA DA CIDADE
ESTE EH O BRASÃO DO MUNICÍPIO


fonte / fotos - IBGE / Wikipédia / Thymonthy Becker / Portal da Prefeitura Municipal / viajeaqui.abril.com.br / Divulgação /